Atlanta Falcons troca Matt Ryan com os Colts por escolha de 3ª rodada

troca-matt-ryan-colts

A troca de Matt Ryan surpreendeu o mundo da NFL nesta segunda-feira (21) – mais um grande quarterback trocará de uniforme na temporada 2022 da NFL. Depois de 11 temporadas defendendo as cores de Atlanta, Ryan será jogador do Indianapolis Colts – chegando para substituir o recém-negociado Carson Wentz. Em troca, Atlanta receberá uma escolha de 3ª rodada (82ª no geral) no Draft de abril.

Apesar de surpreendente em alguns aspectos, especialmente no valor pago pelos Colts, a troca evidencia o planejamento das duas franquias para 2022: enquanto os Falcons abraçam definitivamente no projeto de reconstrução, Indianapolis dá mais uma cartada mostrando que o projeto da equipe é ir para o tudo ou nada e vencer já em 2022.

Veja também:

Matt Ryan pode elevar o nível do ataque dos Colts

Após o fiasco na contratação de Carson Wentz, o Indianapolis Colts segue em busca de um quarterback capaz de aproveitar as boas peças do ataque e liderar a equipe novamente aos playoffs na disputadíssima AFC. Apesar da idade, Matt Ryan tem tudo para encaixar em um grupo que conta com a força de Johnathan Taylor no backfield e bons alvos como Michael Pittman, Parris Campbell, Mo Alie-Cox e Ashton Dulin – além do possível retorno de TY Hilton.

Mesmo com alguns elencos bem questionáveis a sua volta nos 11 anos em Atlanta, Ryan sempre foi um dos quarterbacks mais consistentes da liga: lançou, pelo menos, 4 mil jardas em 10 das 11 temporadas por lá. A única exceção foi em 2021: mesmo com um corpo de wide receivers bem abaixo da média ele fechou com 3,968 jardas aéreas.

Qual será o futuro da posição nos Falcons?

Antes mesmo da movimentação se confirmar, estava bem claro que uma potencial troca de Matt Ryan era apenas questão de tempo. A franquia foi uma das principais candidatas a contar com Deshaun Watson – que acabou preferindo ir para o Cleveland Browns. A direção da equipe disse em entrevista recente que Ryan seria o QB de 2022, mas que estaria aberto a ouvir propostas por ele.

Agora os Falcons terão 40 milhões de ‘dead cap’ em 2022 e um grande buraco na posição mais importante da NFL. Quem será o escolhido para substituir Matt Ryan? A tendência é de que o técnico Arthur Smith vá atrás do free agent Marcus Mariota, com quem já trabalhou em Tennessee. A franquia também deve utlizar a 1ª escolha do Draft para buscar um novo talento na posição.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom