Aaron Rodgers renova contrato com os Packers por 4 anos e R$ 1 bilhão

aaron-rodgers-contrato

Aaron Rodgers terá contrato com o Green Bay Packers por vários anos – 2021 não foi a ‘última dança’ do quarterback em Wisconsin. Segundo informações do insider Ian Rapoport, do NFL Network, o atleta de 38 anos renovou o seu vínculo com os Packers por quatro anos e 1 bilhão de reais – se tornando o jogador mais bem pago da história em termos de dinheiro por temporada.

Após toda a polêmica envolvendo o futuro do quarterback há quase um ano, agora é seguro dizer que um dos maiores jogadores da história deve começar e terminar sua história na liga em Green Bay. Segundo Rapoport, o vínculo inclui 153 milhões garantidos – algo natural por se tratar do jogador eleito o MVP da NFL nas duas ultimas temporadas.

Veja também:

Novo acordo alivia a folha dos Packers em 2022

Embora os valores do vínculo assustem, por ocupar quase um quarto da folha salarial com apenas um jogador, a reestruturação deve aliviar a situação dos Packers em 2022. Green Bay estava cerca de 26 milhões acima do teto e teria que pagar a Rodgers cerca de 46 milhões de dólares nesta temporada.

Com a economia, o time deve colocar a franchise tag em Davante Adams e manter uma das maiores parcerias da história da liga intacta – pelo menos por mais um ano.

A ‘era do amor’ terá que esperar mais um pouco

Com Aaron Rodgers garantido por mais quatro anos em Green Bay, o que acontecerá com Jordan Love? Primeira escolha no Draft 2020, o jovem terá que ficar mais alguns anos no banco de Rodgers para ser titular na liga. O próprio A-Rod ficou vários anos na reserva de Brett Favre até ter a sua chance.

Como o contrato claramente indica que Green Bay vai para o ‘tudo ou nada’ para voltar a vencer nestes quatro anos com Rodgers no comando do ataque, não se surpreenda com a franquia negociando Love em troca de recursos para ajudar o camisa 12 a triunfar mais uma vez com a camisa verde e amarela.

Contrato de Aaron Rodgers é o maior da história

Os 50 milhões anuais fazem de Aaron Rodgers o jogador mais bem pago da NFL na média de valor e tempo de contrato. A-Rod supera o então líder Patrick Mahomes com 45 milhões anuais. Josh Allen (43 milhões), Dak Prescott (40 milhões) e Deshaun Watson (39 milhões) fecham o top 5.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom