Agora é oficial: Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL
Agora é oficial: Tom Brady anunciou a aposentadoria da NFL. Após muita especulação e confusão nos últimos dias, quando insiders ‘furaram’ o anúncio oficial e publicaram sua decisão antes da hora, o quarterback resolveu tornar tudo oficial em um longo texto em suas redes sociais. Nele, o GOAT explicou o porquê da decisão, agradeceu bastante todos que fazem parte do Tampa Bay Buccaneers, mas não citou nenhuma vez algo relacionado ao New England Patriots – time que defendeu por 20 anos.
Veja mais do Especial Tom Brady:
- Agora é oficial: Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL
- Tom Brady é o maior jogador da história da NFL. Ponto final.
- Os recordes de Tom Brady no Super Bowl são absurdos! Veja lista completa
- Relembre as dez participações de Tom Brady no Super Bowl
Resumo do texto de aposentadoria de Tom Brady
Em um texto bem emotivo, Brady ressalta que para jogar na NFL é preciso 100% de comprometimento – algo que ele não conseguirá mais cumprir. “Isso é muito difícil para mim, mas lá vai: eu não vou mais ter aquele comprometimento competitivo de antes. Amei a minha carreira na NFL, mas chegou a hora de focar o meu tempo e energia em outras coisas que demandam minha atenção”, escreveu o GOAT.
O ex-quarterback gastou longos parágrafos para agradecer tudo que envolve o Tampa Bay Buccaneers: torcida, cidade, a família Glazer, diretores, todo o corpo técnico da equipe e também a sua comissão pessoal.
Tom Brady também falou bastante sobre sua família – principalmente seus pais, a esposa Gisele Bundchen e seus filhos. “Para fechar, a minha esposa Gisele e meus filhos Jack, Benny e Vivi. Vocês são a minha inspiração. Nossa família é minha maior conquista. Todas as vezes eu deixei os gramados e fui recebido em casa por uma esposa amorosa e encorajadora que fez TUDO para a nossa família e permitiu que eu focasse na minha carreira. Seu altruísmo me permitiu atingir um novo patamar em minha carreira. Não tenho palavras para dizer o que você significa para mim e para nossa família. “Te amo amor da minha vida”, finalizou o GOAT em português.
Brady fechou o texto ressaltando o privilégio de ter construído uma carreira tão vitoriosa e os desafios que ele enfrentará nesta nova fase. “Me sinto como o homem mais sortudo do mundo”, fechou o ex-QB. Curiosamente, nenhuma palavra foi dita citando o New England Patriots – time que Brady defendeu durante 20 anos e conquistou seis títulos de Super Bowl.
Trajetória de Tom Brady: New England, Tampa Bay e Canton
Com a aposentadoria de Tom Brady devidamente anunciada, está aberta a contagem regressiva para sua entrada no Hall da Fama da NFL. Afinal, trata-se do único jogador da história a participar de dez Super Bowls, vencer sete deles e conquistar cinco prêmio de MVP das finais. Isso sem contar os recordes absolutos de passes para touchdown (624) e jardas aéreas (84,250) em 22 temporadas de muito sucesso.
A decisão do GOAT pegou alguns de surpresa justamente pela performance incrível na última temporada: Brady foi o líder da NFL em passes para touchdown e jardas de passe – mesmo com 44 anos nas costas. Seu desempenho em 2021, incluindo playoffs, deixou claro que o camisa 12 teria condições físicas de jogar por mais alguns anos em alto nível.
Mas, obviamente, o comprometimento em uma temporada de alto nível da NFL precisa ser 100%, mas Brady deixou claro em seu texto de despedida que não é algo que está mais disposto a fazer. Embora a despedida doa bastante no coração de quem ama a NFL e o futebol americano, é algo natural para um jogador de 44 anos e muitas histórias.
Agora resta enxugar as lágrimas e agradecer muito o GOAT pelos mais de 20 anos de amor e dedicação a esse esporte maravilhoso e seus fãs. Sorte nossa que pudemos acompanhar ao vivo o maior jogador da história da NFL em ação por tanto tempo.