Conheça o SoFi Stadium, palco do Super Bowl 56

O gramado do SoFi Stadium já está pronto para o Super Bowl 56 (Reprodução/NFL)

No último domingo (30) os dois grandes finalistas da NFL finalmente foram conhecidos. Porém, o grande palco do confronto entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams já é de conhecimento público a algum tempo, o moderníssimo SoFi Stadium. E você, já conhece tudo sobre a casa do Super Bowl 56?

Este será o primeiro Super Bowl realizado na Califórnia nos últimos seis anos. Na última vez, o Denver Broncos bateu o Carolina Panthers por 24 a 10 no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers. Historicamente, o estado é o segundo com mais partidas de Super Bowl – são 13 grandes finais, incluindo esta. Apenas a Flórida recebeu mais Super Bowls, com 17 no total.

Veja as últimas do Super Bowl 56:

Inaugurado na temporada passada, o SoFi Stadium é tido como o estádio mais moderno de toda a NFL. Seu valor de construção chegou aos US$ 5 bilhões – o estádio mais caro de todos os tempos -, financiado pelo dono do Los Angeles Rams, Stan E. Kroenke. Localizado no antigo ‘The Forum’, casa do Los Angeles Lakers até 1999, o SoFi é um de dois estádios na NFL que serve como casa para duas equipes. Além dos Rams, a outra equipe da cidade, o Los Angeles Chargers, joga na nova arena.

Por falar no ‘fator casa’, esta será a segunda vez em que uma equipe disputa o Super Bowl em sua própria casa. A primeira vez aconteceu justamente na temporada passada, quando o Tampa Bay Buccaneers jogou no Raymond James Stadium e se sagrou campeão com um triunfo de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs. Além disso, a capacidade normal do SoFi Stadium de 70.000 espectadores será ampliada para cerca de 100.000 no Super Bowl 56.

MODERNIDADE DO ESTÁDIO 

O estádio, localizado no ‘Hollywood Park’, oferece uma experiência completa e única. Para se ter ideia, o complexo como um todo, é três vezes maior que a ‘Disneylandia’. Assim, teatros, arenas, áreas ao ar livre, restaurantes para todos os gostos, cervejarias, entre outras amenidades, fazem parte do gigantesco complexo em torno do SoFi Stadium. São infinitas opções de entretenimento que formam uma experiência única para o visitante do local.

Sem dúvidas, uma das principais atrações do SoFi Stadium é o seu enorme telão. Cerca de 120 jardas de comprimento, a enorme tela é maior que o próprio campo. Assim, está é a maior estrutura de vídeo em todo o planeta. Com qualidade de vídeo 4K em ambos os lados do quadro, a maioria dos assentos vê sem problemas a frente e o verso do quadro.

Além disso, o estádio foi projetado para oferecer uma experiência ‘californiana’ ideal, desde o clima ameno até a visão das montanhas e pontos turísticos da área. Outro ponto interessantíssimo é que a obra foi arquitetada para resistir possíveis tremores de terra, comuns na região, com pilastras extra resistentes e capazes de se movimentarem sutilmente para absorver impactos.

CURIOSIDADES SOBRE O SOFI STADIUM

Como citado previamente, tanto os Rams como os Chargers, atuam no SoFi Stadium. Porém, no ‘Hollywood Park’ como um todo, atuam outras equipes como Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers da NBA. Na MLS, o Chivas USA já jogou por lá, além do LA Galaxy.

Posteriormente, outros diversos eventos de grande porte estão programados para ocorrer no estádio. Em 2023, o ‘College Football Championship’ será decidido no SoFi. Ainda no mesmo ano, a WWE (empresa global de luta livre) organizará seu maior evento, a ‘WrestleMania’ no local. Daqui alguns anos, em 2028, o SoFi será a casa da abertura e o encerramento das Olimpíadas, que tem como sede a cidade de Los Angeles.

INGRESSO MAIS CARO DA HISTÓRIA E SHOW DO INTERVALO RECHEADO DE ESTRELAS

Quem acompanhar o Super Bowl 56 direto do SoFi Stadium terá desembolsado, sem dúvidas, uma grande quantia de dinheiro. Segundo levantamento realizado pela CNN, a média dos ingressos para a grande final está ultrapassando a marca de US$ 10 mil (cerca de 55 mil reais na cotação atual).

Além da partida, o evento terá show de grandes estrelas globais como Eminem, Kendrick Lamar, Dr. Dre, Mary J. Blige e Snoop Dog no intervalo, o que inevitavelmente está influenciando no valor dos ingressos.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Odds Shark Ad Bottom