URGENTE: Tom Brady deve anunciar aposentadoria após 22 temporadas

tom-brady-aposentadoria

Tom Brady deve anunciar aposentadoria na NFL em breve. A informação é dos jornalistas Jeff Darlington e Adam Schefter – ambos da ESPN dos Estados Unidos. Após 22 temporadas, dez participações no Super Bowl e sete títulos, o maior jogador da história da liga em breve dará adeus aos gramados e conta os dias para a entrada no Hall da Fama.

Veja também:

Os rumores de uma possível aposentadoria começaram a surgir na última segunda-feira (25) – um dia após a queda dos Buccaneers nos playoffs da NFL. As histórias foram ganhando foma durante a semana e algumas fontes próximas ao quarterback diziam que o anúncio era apenas questão de tempo.

Segundo a dupla de insiders, a decisão de Brady está baseada em muitos fatores – incluindo sua família e a saúde. Além disso, o quarterback reconheceu que teria chances menores de buscar mais um título em 2022, pois os Buccaneers provavelmente devem atravessar por um período de reformulação: 24 atletas do elenco devem ser free agents nos próximos meses.

O QB de 44 anos nunca escondeu que não gostaria de uma ‘temporada de despedida’ ou muito drama na hora de formalizar sua despedida. Embora a data do anúncio oficial seja incerta, ele tomará sua decisão levando em consideração os jogos de pós-temporada e o Super Bowl.

Buccaneers tentaram postergar aposentadoria de Tom Brady

Ainda segundo Schefter, o Tampa Bay Buccaneers fez um último esforço para convencer Brady a jogar por mais uma temporada, mas voltou atrás na decisão, pois percebeu que os esforços não surtiriam efeito. De acordo com uma das fontes dentro da equipe, os diretores e executivos da equipe já esperavam por tal desfecho.

Trajetória de Tom Brady: New England, Tampa Bay e Canton

Quando Tom Brady oficializar sua aposentadoria, estará aberta a contagem regressiva para a entrada no Hall da Fama da NFL. Afinal, trata-se do único jogador da história a participar de dez Super Bowls, vencer sete deles e conquistar cinco prêmio de MVP das finais. Isso sem contar os recordes absolutos de passes para touchdown (624) e jardas aéreas (84,250) em 22 temporadas de muito sucesso.

A decisão do GOAT pegou alguns de surpresa justamente pela performance incrível na última temporada: Brady foi o líder da NFL em passes para touchdown e jardas de passe – mesmo com 44 anos nas costas. Seu desempenho em 2021, incluindo playoffs, deixou claro que o camisa 12 teria condições físicas de jogar por mais alguns anos em alto nível.

Mas, obviamente, o comprometimento em uma temporada de alto nível da NFL vai muito além da parte física. Tom Brady já manifestou em algumas entrevistas recentes a vontade de estar presente com sua família – e este certamente foi o fator que mais pesou em sua decisão.

Agora é aguardar o anúncio oficial de despedida do maior jogador da história da NFL. Resta enxugar as lágrimas, preparar os lenços e agradecer muito o GOAT pelos mais de 20 anos de amor e dedicação a esse esporte maravilhoso e seus fãs.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Odds Shark Ad Bottom