Titans batem Texans fora de casa e garantem melhor campanha da AFC

Titans ‘tomaram um susto’, mas conseguiram confirmar o triunfo e a 1ª posição da AFC (Reprodução/Titans)

Em jogo realizado neste domingo (09) pela semana 18 da NFL, o Tennessee Titans (12-5) bateu o Houston Texans (4-13) por 28 a 25, no NRG Stadium, em Houston. Assim, os Titans asseguraram a melhor campanha geral da AFC e terão uma semana extra de descanso para os playoffs. Além disso, a equipe terá a vantagem de jogar todas suas partidas em casa.

Grande nome dos Titans no duelo, Ryan Tannehill foi brilhante. No total, o quarterback de Tennessee completou 23/32 passes para 287 jardas e quatro touchdowns, sem turnovers. Por outro lado, o novato Davis Mills também foi bem e encerrou positivamente sua temporada, acertando 23 de 33 tentativas para 301 jardas e três pontuações.

Veja também:

Titans ‘amassam’ Texans na primeira etapa e Tannehill passa para três touchdowns

Após um primeiro quarto pouco movimentado e dominado pelas defesas, os Titans abriram o placar no começo do segundo período. Na 12ª jogada de uma longa campanha de 94 jardas, Ryan Tannehill encontrou Anthony Firkser livre na end zone para o primeiro touchdown da tarde.

Na sequência, os Texans seguiram sofrendo ofensivamente, com jogadas corridas negativas e pouca criatividade no jogo aéreo. Então, A.J. Brown ampliou a vantagem dos visitantes, recebendo um passe curto de Tannehill e correndo facilmente para a pontuação.

Antes do encerramento da etapa, uma interferência defensiva dos Texans colocou Tennessee ‘na cara do gol’ mais uma vez. Assim, Tannehill passou para Nick Westbrook-Ikhine e anotou seu terceiro touchdown na partida. Com total domínio do confronto, os Titans partiram para o intervalo com uma vantagem de 21 a 0.

Mills lidera recuperação fantástica dos Texans, mas Titans sobrevivem o susto e garantem a vitória

No retorno do intervalo, os Texans finalmente acordaram. Primeiramente, Davis Mills conectou com Chris Moore para um longo touchdown de 28 jardas. Pouco depois, Ka’imi Fairbairn somou mais três pontos com um field goal, diminuindo a desvantagem dos donos da casa para apenas 11 pontos.

Com todo o momento do jogo, Houston seguiu com tudo e encostou de vez no placar após uma recepção para TD do veteraníssimo Danny Amendola. A seguir, o próprio Amendola recebeu outro passe na conversão de dois pontos e assim, apenas um field goal separava as duas equipes.

No entanto, os Titans responderam na ‘hora H’. Após um ótimo drive marcado por belos passes de Tannehill, a equipe respirou com o seu quarto touchdown na partida, em conexão com Julio Jones. Da mesma forma, os Texans rapidamente voltaram a encostar no placar. Novamente, Mills encontrou Amendola para a pontuação.

Mesmo assim, os visitantes conseguiram segurar sua vantagem nos minutos derradeiros do confronto. Placar final, Titans 28, Texans 25.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom