Rams flertam com vexame histórico, mas vencem os Bucs e estão na final da NFC
Tampa Bay Buccaneers e Los Angeles Rams protagonizaram um dos duelos mais surpreendente da história dos playoffs na tarde deste domingo (23) – de deixar os torcedores sem fôlego na parte final. Los Angeles começou com tudo e abriu boa vantagem, mas é assustadora a capacidade que a equipe tem de entregar uma partida. Os Rams cometeram vários erros e, é claro, que Tom Brady não perdoou: empatando um jogo praticamente perdido a 42 segundos do fim. Quando tudo estava a favor dos Buccaneers, Matthew Stafford tirou um passe maravilhoso da cartola e garantiu a suada vitória por 30 a 27 no Raymond James Stadium. A vitória elimina o atual campeão e garante o Los Angeles Rams na final da NFC – recebendo o rival San Francisco 49ers.
Os Rams flertaram com um perigo absurdo: seria um vexame histórico perder uma partida de playoffs após abrir 27 a 3 na segunda etapa. Los Angeles REALMENTE tentou ‘entregar a paçoca’: foram quatro fumbles e uma série de erros na cobertura dos passes. A classificação deve ser colocada no sangue-frio da dupla Matthew Stafford e Cooper Kupp – que posicionaram Matt Gay para o chute da vitória. Os dois foram incríveis ao longo de todo o duelo: Stafford terminou com 366 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação; já o wide receiver teve 183 jardas aéreas e um touchdown em nove recepções.
A defesa de Los Angeles também foi monstruosa em grande parte do tempo – especialmente o forte pass-rush. Poucas vezes se viu tamanho domínio de uma linha defensiva na história dos playoffs: foram absurdas 18 pressões contra Tom Brady ao longo do duelo.
Falando no GOAT, ele fez tudo que estava ao alcance para vencer – mesmo lutando bravamente para conseguir ficar em pé a cada snap. Sempre atrás no placar, Brady foi obrigado a lançar 54 passes e acertou 30 deles: foram 329 jardas, um touchdown e uma interceptação. Já a defesa de Tampa, apesar de finalmente saudável, deixou a desejar ao longo de todo o duelo: é quase impossível vencer na pós-temporada cedendo 428 jardas totais.
Veja também:
- Apostas no Draft 2022: odds e palpites para as três primeiras escolhas
- Mock Draft 2022 do Última Jarda
- Atlanta Falcons troca Matt Ryan com os Colts por escolha de 3ª rodada
- Tom Brady desaposenta e volta para a 23ª temporada na NFL nos Bucs
Com muita pressão em Brady, Rams dominam Buccaneers e abrem vantagem
Embora Tampa Bay jogasse em casa, quem começou o duelo com tudo foi o Los Angeles Rams: uma intensidade absurda dos dois lados da bola oval. A equipe visitante dominou amplamente a primeira etapa: a defesa colocou MUITA pressão em Tom Brady e o ataque se aproveitava dos espaços da secundária de Tampa Bay.
Los Angeles não demorou para abrir boa vantagem no placar: um field goal de Matt Gay e um touchdown na conexão de Matthew Stafford com Kendall Blanton. Apagado até então, o ataque dos Bucs deu um sinal de vida no fim do primeiro período, mas teve que se contentar com um field goal longo. 10 a 3 Rams.
Enquanto Brady lutava pela sobrevivência a cada snap e não tinha tempo para achar seus alvos, Los Angeles seguia passando o carro. Foram mais dez pontos antes do intervalo: um touchdown de 70 jardas na conexão Stafford / Cooper Kupp e mais um field goal de Gay.
Tampa seguiu desperdiçando chances antes intervalo: Ryan Succop errou um field goal de 48 jardas e Brady lançou uma interceptação tentando conectar com Rob Gronkowski. Os Rams tiveram uma chance de ouro para praticamente matar o jogo, mas Cam Akers sofreu um fumble na última jarda do campo. Mesmo assim, os visitantes foram para o intervalo com uma confortável vantagem de 20 a 3.
Rams entram em colapso e Buccaneers empatam, mas talento de Stafford decide
Los Angeles voltou com a mesma intensidade para a etapa final e logo ampliaram a vantagem: um mergulho de Stafford dentro da end zone. Tampa esboçou uma reação com uma campanha decente, mas outra vez teve que se contentar com um field goal. 27 a 6 para os visitantes.
Quando parecia que os Rams venceriam sem qualquer dificuldade, eis que a equipe começou a cometer erros – algo já recorrente deste grupo na parte final das partidas ao longo do ano. Los Angeles deu vários tiros no pé e ‘ressuscitou’ um Buccaneers já desanimado: foram dois fumbles e um erro de field goal no terceiro período. Tampa Bay conseguiu capitalizar em apenas um dos turnovers: touchdown em corrida de Leonard Fournette até a end zone. 27 a 13 Los Angeles.
Mal sabia o torcedor de Los Angeles que a ‘entregada’ da equipe estava apenas começando. Tom Brady seguiu lutando e colocou Tampa de volta na partida com uma bomba para de 55 jardas para o TD de Mike Evans. A bola voltou para os Rams e a equipe sofreu mais um fumble – outra vez com Akers. Inaceditável! Os Buccaneers se aproveitaram da ótima posição de campo e empataram o jogo: mais um touchdown terrestre de Fournette a 42 segundos do fim. Tudo empatado na Flórida: 27 a 27.
O momento era TODO favorável aos Buccaneers, mas havia tempo no relógio. Los Angeles se mostrava atordoado, mas o seu quarterback manteve o sangue-frio. Matthew Stafford foi incrível nos segundos finais: encontrou Kupp em uma linda conexão de 44 jardas e posicionou seu kicker para um field goal de 30 jarda no estouro do cronômetro. Matt Gay mandou a bola dentro do “Y” e impediu uma das maiores ‘pipocadas’ da história dos playoffs.
Próximos jogos de Rams e Buccaneers
Os Rams avançam para a final da NFC e enfrentam o rival San Francisco 49ers no SoFi Stadium. Já os Buccaneers estão eliminados da temporada 2021 da NFL.
Veja também