49ers eliminam Packers com virada épica no fim e estão na final da NFC
O duelo entre Green Bay Packers e San Francisco 49ers neste sábado (22) foi histórico – daqueles que os fãs da NFL vão se lembrar para sempre. Quando parecia que Green Bay levaria a melhor, em meio a tempestade de neve no Lambeau Field, os Niners empataram o jogo em um punt bloqueado retornado para touchdown e venceram com um field goal de Robbie Gould no último segundo! A vitória surpreendente por 13 a 10 no Divisional coloca San Francisco mais uma vez na final da NFC e elimina a equipe de melhor campanha da NFL em 2021.
As equipes protagonizaram aquele jogo clássico de playoffs na tundra de Green Bay: disputa intensa por cada jarda em um duelo de domínio das defesas em um gramado congelante.
San Francisco não teve uma noite feliz no ataque, com apenas 212 jardas totais, mas os outros setores do time fizeram a diferença em meio a neve de Wisconsin. Quando parecia que a eliminação era questão de tempo, o time de especialistas apareceu com uma jogada que será lembrada para sempre: Jordan Willis bloqueou o punt e o calouro Talanoa Hufanga retornou para touchdown – empatando o jogo a poucos minutos do fim. Com o momento a favor, os Niners garantiram a vitória com um chute incrível de Robbie Gould, em meio a nevasca, no estouro do cronômetro. Épico!
Do outro lado, fica a decepção de perder quarto jogo de playoffs consecutivo para San Francisco em um período de nove anos. Green Bay foi bem melhor na primeira etapa, mas não conseguiu transformar o domínio em uma boa vantagem no marcador. Quando precisou de pontos mara matar a partida, nada funcionou em meio a neve que caía: Aaron Rodgers mais uma vez decepcionou em pós-temporada e ficou pelo caminho.
O camisa 12 completou 20 de 29 passes para 225 jardas, mas foi pouco efetivo e não produziu um touchdown sequer. Quando os Packers mais precisaram do brilhantismo do seu QB, no drive nos minutos finais, ele não entregou. Não se surpreenda com este sendo o último jogo dele com a camisa dos Packers.
Veja também:
- Apostas no Draft 2022: odds e palpites para as três primeiras escolhas
- Mock Draft 2022 do Última Jarda
- Atlanta Falcons troca Matt Ryan com os Colts por escolha de 3ª rodada
- Tom Brady desaposenta e volta para a 23ª temporada na NFL nos Bucs
Packers saem na frente em primeira etapa truncada no gelado Lambeau Field
Apesar do gelo no Lambeau Field, os Packers começaram pegando fogo e mogo abriram o placar: drive de 10 jogadas e touchdown terrestre de AJ Dillon. Quem diria que esta seria a única pontuação da equipe em muito tempo… Green Bay caminhava para ampliar a vantagem no drive seguinte, mas Fred Warner forçou um fumble crucial – arrancando a bola das mãos de Mercedes Lewis. 7 a 0 para os mandantes.
San Francisco não capitalizou o turnover – muito porque o ataque estava uma verdadeira lástima: os Niners chegaram próximos do intervalo com -10 jardas totais. Ao invés utilizar seu ponto forte e correr com a bola, o Niners insistiam em passes de Garoppolo, mas o QB estava em uma noite bem infeliz. Na única chance de pontuar, pouco antes do intervalo, ele lançou um passe fraco no canto da end zone e foi facilmente interceptado.
Green Bay teve mais jardas totais e dominou o tempo de posse na primeira metade da partida, mas perdeu oportunidades claras de abrir uma diferença maior no placar. A equipe teve a chance de voltar a pontuar field goal no estouro do cronômetro, mas o chute de Mason Crosby foi bloqueado. Assim, os Packers foram para os vestiários em uma vantagem de sete a zero.
Niners arquitetam virada épica em meio a nevasca em Green Bay
Ao invés de confiar no braço de Garoppolo, que não estava em uma noite feliz, San Francisco finalmente se apoiou no forte jogo corrido e renasceu na partida: campanha de quase sete minutos no início do segundo tempo e os primeiros pontos anotados em um field goal curto. Green Bay devolveu na mesma moeda: drive de nove minutos e 14 jogadas também terminado em field goal. 10 a 3 para os Cabeças de Queijo.
Quando a nevasca se intensificava e tudo se encaminhava para uma vitória suada dos Packers, eis que acontece uma daquelas jogadas épicas que só os playoffs podem proporcionar – daquelas que serão lembradas para sempre pelos fãs da NFL. Green Bay foi para o punt próximo da sua própria end zone, Jordan Willis bloqueou o chute e o calouro Talanoa Hufanga retornou para touchdown – empatando o jogo a poucos minutos do fim! Tudo igual por lá: 10 a 10.
Aaron Rodgers recebeu a bola com 4:36 no relógio e tinha totais condições de acalmar o ímpeto do rival e colocar Green Bay de volta na frente… mas outra vez ele não entregou o que se esperava do atual MVP. Após três passes incompletos, a bola voltou para a mão dos Niners e eles não perdoaram. San Francisco correu bem com a bola e posicionou Robbie Gould para um complicado chute de 45 jardas em meio a nevasca do Lambeau Field. O kicker experiente se manteve 100% nos playoffs: colocou a bola no meio do “Y” e garantiu a classificação épica dos Niners para a final da NFC!
Próximos jogos de Packers e 49ers
Os 49ers avançam para a final da NFC e esperam o vencedor de Buccaneers e Rams neste domingo. Já os Packers estão eliminados da temporada 2021 da NFL.
Veja também