Chiefs amassam Steelers no Wild Card e recebem os Bills no Divisional

Patrick Mahomes teve mais uma apresentação incrível nos playoffs (Reprodução/Chiefs)

Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers seguiram o padrão da rodada de Wild Card e fizeram um duelo nada equilibrado na noite deste domingo (16) no Missouri. Assim como fizeram Bills e Buccaneers, Kansas City dominou totalmente o rival jogando em casa: vitória contundente por 42 a 21 no Arrowhead Stadium. Patrick Mahomes mais uma vez foi um monstro nos playoffs e a defesa não deu muita chance ao ataque liderado por Ben Roethlisberger. Apesar do tom de despedida, pela aposentadoria eminente, Big Ben teve um final de partida bem digno e mostrou a todos o porquê de ser um futuro membro do Hall da Fama.

Após um início lento, os Chiefs engataram a segunda marcha e não pararam mais: foram seis campanhas consecutivas com touchdowns e 478 jardas totais no ataque. Patrick Mahomes ligou o ‘modo playoffs’ e colocou na mesa números monstruosos: foram 30 de 39 passes completos para 404 jardas e cinco touchdowns para o camisa 15. A forte defesa também segurou as pontas e não cedeu nenhum pontinho até o final do terceiro período.

Do outro lado, é impossível não destacar a possível despedida de Ben Roethlisberger dos gramados da NFL. Mesmo perdendo por vários touchdowns, o camisa 7 jamais desistiu e seguiu lutando – uma das marcas registradas de sua vitoriosa carreira. Os dois passes para TD nos minutos finais da partida colocam um ponto final de forma bastante digna a um dos maiores nomes da história recente da liga – futuro membro do Hall da Fama.

Falando no geral, não foi um bom jogo dos Steelers. A defesa fez um ótimo trabalho no início: forçando cinco punts, uma interceptação em Mahomes e um fumble forçado – que TJ Watt retornou para touchdown. O ‘ferrolho’ ruiu em poucos minutos: os Chiefs praticamente mataram o jogo com três touchdowns nos últimos cinco minutos da primeira etapa. A partir daí, a equipe o grupo não foi capaz de mostrar qualquer poder de reação.

Veja também:

Steelers saem na frente, mas Chiefs logo tomam conta da partida

Quem vê o placar final não imagina que o duelo foi bastante equilibrado no início. Foram oito punts consecutivos no primeiro período – algo que não acontecia em um início de jogo de playoffs desde 2005.

A defesa dos Steelers começou bem e logo foi a responsável por abrir o placar no Missouri. Minutos depois de interceptar Patrick Mahomes, o grupo voltou a mostrar força e anotou o primeiro touchdown: um retorno de fumble do monstro TJ Watt até a end zone. Pittsburgh na frente no Arrowhead Stadium!

A resposta dos Chiefs foi imediata e letal – mostrando toda a força do atual bicampeão da AFC. Patrick Mahomes ‘abriu a caixa de ferramentas’ e soltou o braço – queimando a secundária dos Steelers jogada após jogada. Kansas City praticamente matou o jogo no final do segundo quarto: foram três touchdowns em cinco minutos! Todos em conexões de Mahomes. Assim, o time da casa foi para os vestiários vencendo por 21 a 7.

Mahomes segue amassando, mas Big Ben reage no fim em despedida digna

Kansas City voltou com a mesma ‘pegada’ para a etapa final e não deu qualquer chance para Pittsburgh sonhar com alguma reviravolta. O ataque dos Chiefs não encontrava dificuldades na secundária adversária e praticamente matou o jogo com touchdowns nas três primeiras campanhas.

Andy Reid abriu o livro de jogadas e mostrou todo o dinamismo de sua equipe – teve até touchdown de Mahomes para o OL Nick Allegretti e passe para TD do tight end Travis Kelce!

Mesmo perdendo por vários touchdowns, Ben Roethlisberger jamais desistiu e seguiu lutando – marca característica de toda a sua vitoriosa carreira. No melhor estilo Big Ben, o QB lançou dois touchdowns no último período – possivelmente os dois últimos como atleta da NFL. Apesar do final digno, os Chiefs venceram com tranquilidade e avançam para enfrentar os Bills no Divisional na próxima semana.

Próximos jogos de Chiefs e Steelers

Os Chiefs avançam para o Divisional da AFC e recebem os Bills no mesmo Arrowhead na próxima semana. Já os Steelers estão eliminados dos da temporada 2021 da NFL.

Veja também

Mock Draft 2022 do Última Jarda

Aaron Rodgers renova contrato com os Packers por 4 anos e R$ 1 bilhão

O site Endzone Brasil agora é Última Jarda! Seja muito bem-vindo!

Super Bowl 56 AO VIVO: siga Rams x Bengals em TEMPO REAL

Prévia do Super Bowl 56 entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals

Super Bowl 56: dia, horário e tudo que precisa saber de Bengals x Rams

Chaves para a vitória dos Rams no Super Bowl 56

A campanha do Los Angeles Rams até o Super Bowl 56

A campanha do Cincinnati Bengals até o Super Bowl 56

Rams tem um Super Bowl em quatro finais; relembre os duelos

Bengals nunca venceram o Super Bowl; relembre as duas derrotas na final

Kupp x Chase: um dos grandes ‘duelos pessoais’ do Super Bowl 56

Top 5: jogos memoráveis da carreira de Tom Brady

Rams superam 49ers e enfrentam os Bengals no Super Bowl 56

Prévia de Los Angeles Rams x San Francisco 49ers na final da NFC 2022

Prévia de Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals na final da AFC 2022

Lendas da NFL: a biografia de Ben Roethlisberger

Pré-ordem do Draft 2022 com posições carentes dos primeiros 28 times

Dias e horários dos playoffs na temporada NFL 2021/2022

Chiefs eliminam Bills em mais um jogo épico entre Allen e Mahomes

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Odds Shark Ad Bottom