Chiefs eliminam Bills em mais um jogo épico entre Allen e Mahomes

Patrick Mahomes foi genial e venceu o rival Allen em jogo épico no Missouri (Reprodução/Chiefs)

Buffalo Bills e Kansas City Chiefs entregaram tudo que se esperava de duas das maiores equipes da atualidade na NFL: não é exagero dizer que este foi um dos melhores duelos da história dos playoffs. Faltam palavras para descrever o nível de competitividade e a qualidade das equipes – especialmente dos quarterbacks Patrick Mahomes e Josh Allen. Após uma batalha surreal, os Chiefs levaram a melhor: empataram o duelo no último segundo do tempo normal e venceram por 42 a 36 – com um touchdown incrível na prorrogação. O jogaço no Arrowhead Stadium fechou com chave de ouro a rodada incrível do Divisional da NFL neste domingo (23).

Quem teve a sorte de acompanhar o embate no Arrowhead presenciou uma aula de duas equipes incríveis e, acima de tudo, que não desistem jamais. O roteiro da parte final da partida foi digno de um filme de Hollywood: várias trocas de liderança, com jogadas épicas de Allen e Mahomes, e os Chiefs vencendo com um touchdown no primeiro drive da prorrogação – sem dar chance para o QB dos Bills encostar na bola.

Resultado merecido pelo altíssimo nível dos Chiefs ao longo de toda a partida – especialmente de seu quarterback. Inspirado, Mahomes lembrou seus melhores momentos da liga com um jogo incrível: 32 de 43 passes completados para 370 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. O camisa 15 soube explorar mais uma vez a incrível dupla Tyreek Hill e Travis Kelce: apareceram nos momentos cruciais e somaram 246 jardas aéreas e dois TDs em 20 recepções.

Do outro lado, ficou um dos gostos mais amargos que se pode ter em um jogo da NFL: perder sem ter o direito de encostar na bola na prorrogação. Honestamente, já passou da hora desta regra mudar em jogos de playoffs. A derrota foi um castigo injusto para um Buffalo Bills que foi simplesmente incrível: virou o jogo em três oportunidades e chegou a ter a vitória nas mãos a 13 segundos do fim.

Pelo que fez nos playoffs, dói no coração ver a eliminação de Josh Allen. O quarterback jogou em um nível absurdo – aparecendo nos momentos cruciais e mantendo seu time sempre vivo na partida. O camisa 17 terminou o jogo com 27 de 37 passes completos para 329 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Muito do sucesso dele veio na conexão imparável com Gabriel Davis: foram 201 jardas aéreas e quatro touchdowns em oito recepções para o wide receiver.

Veja também:

Mahomes e Allen brilham em grande primeira etapa no Missouri

Os primeiros minutos da partida já deixaram claro que seria um embate épico entre os talentos de Patrick Mahomes e Josh Allen: ambos começaram com o pé no acelerador no Arrowhead. Allen trabalhou o primeiro drive em 13 jogadas e Buffalo abriu o placar com um touchdown terrestre de Devin Singletary. Pegando fogo, Mahomes logo empatou o duelo: corrida do próprio quarterback para dentro da end zone.

O camisa 15 de Kansas City estava inspirado – nos melhores dias que lhe renderam o apelido de ‘Magic Mahomes’. O quarterback foi vencendo a defesa adversária em passes curtos e logo colocou os Chiefs na frente com um touchdown para Byron Pringle. Allen precisou de apenas um minuto para empatar a partida novamente – em conexão para o TD de Gabriel Davis.

Mesmo com menos de um minuto para o intervalo, Mahomes conseguiu posicionar Harrison Butker para um field goal de 50 jardas, mas o kicker errou o chute. Assim, as equipes foram para os vestiários empatadas em 14 a 14.

Buffalo consegue virada épica, mas Mahomes brilha e leva o duelo para a prorrogação

Com passes curtos de Mahomes e corridas pontuais, Kansas City seguiu controlando o relógio e abriu a segunda etapa com um drive de quase oito minutos, mas teve que se contentar com um field goal curto de Butker. 17 a 14 Chiefs.

O ataque dos Chiefs seguia levando a melhor contra a melhor defesa da liga: drive de cinco jogadas e grande touchdown terrestre de Mecole Hardman. Acontece que do outro lado também havia um timaço: Josh Allen precisou de dez SEGUNDOS para diminuir a vantagem: touchdown de 75 jardas na conexão mais uma vez com Davis. Os Chiefs ampliaram a ponta com um field goal de Butker logo em seguida. 26 a 21 Kansas City.

Foi então que a chapa esquentou de vez: os minutos finais do duelo foram dignos de roteiro de cinema.

Buffalo virou a partida com um foguete de Allen para Davis – capitalizando o drive de mais de sete minutos. A resposta de Mahomes foi imediata: touchdown com Tyreek Hill ligando o ‘modo turbo’ a 1:13 do fim. Josh Allen precisava de um touchdown para se manter vivo na temporada e ele veio – em um passe magistral, outra vez para Davis, a 13 segundos do fim.

Patrick Mahomes precisava de um milagre em 13 segundos – e ele veio: em dois passes incríveis ele posicionou Butker para um difícil chute de 49 jardas. Desta vez o kicker acertou com maestria, para delírio do Arrowhead Stadium, e levou o duelo para a prorrogação.

Chiefs ganham no cara ou coroa e eliminam Bills logo no primeiro drive

A prorrogação não teve os contornos de emoção do tempo normal – muito porque os Chiefs não deram qualquer margem para isso. Kansas City venceu o cara ou coroa destrincou a exausta defesa de Buffalo. Mahomes precisou de sete jogadas para lançar o touchdown da vitória – nas mãos de Travis Kelce. Vitória épica dos Chiefs que elimina o grande rival e fará a final da AFC em casa contra os Bengals!

Próximos jogos de Bills e Chiefs

Os Chiefs avançam para a final da AFC e enfrentam o Cincinnati Bengals no Arrowhead Stadium. Já os Bills estão eliminados da temporada 2021 da NFL.

Veja também

Mock Draft 2022 do Última Jarda

Aaron Rodgers renova contrato com os Packers por 4 anos e R$ 1 bilhão

O site Endzone Brasil agora é Última Jarda! Seja muito bem-vindo!

Super Bowl 56 AO VIVO: siga Rams x Bengals em TEMPO REAL

Prévia do Super Bowl 56 entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals

Super Bowl 56: dia, horário e tudo que precisa saber de Bengals x Rams

Chaves para a vitória dos Rams no Super Bowl 56

A campanha do Los Angeles Rams até o Super Bowl 56

A campanha do Cincinnati Bengals até o Super Bowl 56

Rams tem um Super Bowl em quatro finais; relembre os duelos

Bengals nunca venceram o Super Bowl; relembre as duas derrotas na final

Kupp x Chase: um dos grandes ‘duelos pessoais’ do Super Bowl 56

Top 5: jogos memoráveis da carreira de Tom Brady

Rams superam 49ers e enfrentam os Bengals no Super Bowl 56

Prévia de Los Angeles Rams x San Francisco 49ers na final da NFC 2022

Prévia de Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals na final da AFC 2022

Lendas da NFL: a biografia de Ben Roethlisberger

Pré-ordem do Draft 2022 com posições carentes dos primeiros 28 times

Dias e horários dos playoffs na temporada NFL 2021/2022

Chiefs eliminam Bills em mais um jogo épico entre Allen e Mahomes

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Odds Shark Ad Bottom