Chiefs eliminam Bills em mais um jogo épico entre Allen e Mahomes
Buffalo Bills e Kansas City Chiefs entregaram tudo que se esperava de duas das maiores equipes da atualidade na NFL: não é exagero dizer que este foi um dos melhores duelos da história dos playoffs. Faltam palavras para descrever o nível de competitividade e a qualidade das equipes – especialmente dos quarterbacks Patrick Mahomes e Josh Allen. Após uma batalha surreal, os Chiefs levaram a melhor: empataram o duelo no último segundo do tempo normal e venceram por 42 a 36 – com um touchdown incrível na prorrogação. O jogaço no Arrowhead Stadium fechou com chave de ouro a rodada incrível do Divisional da NFL neste domingo (23).
Quem teve a sorte de acompanhar o embate no Arrowhead presenciou uma aula de duas equipes incríveis e, acima de tudo, que não desistem jamais. O roteiro da parte final da partida foi digno de um filme de Hollywood: várias trocas de liderança, com jogadas épicas de Allen e Mahomes, e os Chiefs vencendo com um touchdown no primeiro drive da prorrogação – sem dar chance para o QB dos Bills encostar na bola.
Resultado merecido pelo altíssimo nível dos Chiefs ao longo de toda a partida – especialmente de seu quarterback. Inspirado, Mahomes lembrou seus melhores momentos da liga com um jogo incrível: 32 de 43 passes completados para 370 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. O camisa 15 soube explorar mais uma vez a incrível dupla Tyreek Hill e Travis Kelce: apareceram nos momentos cruciais e somaram 246 jardas aéreas e dois TDs em 20 recepções.
Do outro lado, ficou um dos gostos mais amargos que se pode ter em um jogo da NFL: perder sem ter o direito de encostar na bola na prorrogação. Honestamente, já passou da hora desta regra mudar em jogos de playoffs. A derrota foi um castigo injusto para um Buffalo Bills que foi simplesmente incrível: virou o jogo em três oportunidades e chegou a ter a vitória nas mãos a 13 segundos do fim.
Pelo que fez nos playoffs, dói no coração ver a eliminação de Josh Allen. O quarterback jogou em um nível absurdo – aparecendo nos momentos cruciais e mantendo seu time sempre vivo na partida. O camisa 17 terminou o jogo com 27 de 37 passes completos para 329 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Muito do sucesso dele veio na conexão imparável com Gabriel Davis: foram 201 jardas aéreas e quatro touchdowns em oito recepções para o wide receiver.
Veja também:
- Apostas no Draft 2022: odds e palpites para as três primeiras escolhas
- Mock Draft 2022 do Última Jarda
- Atlanta Falcons troca Matt Ryan com os Colts por escolha de 3ª rodada
- Tom Brady desaposenta e volta para a 23ª temporada na NFL nos Bucs
Mahomes e Allen brilham em grande primeira etapa no Missouri
Os primeiros minutos da partida já deixaram claro que seria um embate épico entre os talentos de Patrick Mahomes e Josh Allen: ambos começaram com o pé no acelerador no Arrowhead. Allen trabalhou o primeiro drive em 13 jogadas e Buffalo abriu o placar com um touchdown terrestre de Devin Singletary. Pegando fogo, Mahomes logo empatou o duelo: corrida do próprio quarterback para dentro da end zone.
O camisa 15 de Kansas City estava inspirado – nos melhores dias que lhe renderam o apelido de ‘Magic Mahomes’. O quarterback foi vencendo a defesa adversária em passes curtos e logo colocou os Chiefs na frente com um touchdown para Byron Pringle. Allen precisou de apenas um minuto para empatar a partida novamente – em conexão para o TD de Gabriel Davis.
Mesmo com menos de um minuto para o intervalo, Mahomes conseguiu posicionar Harrison Butker para um field goal de 50 jardas, mas o kicker errou o chute. Assim, as equipes foram para os vestiários empatadas em 14 a 14.
Buffalo consegue virada épica, mas Mahomes brilha e leva o duelo para a prorrogação
Com passes curtos de Mahomes e corridas pontuais, Kansas City seguiu controlando o relógio e abriu a segunda etapa com um drive de quase oito minutos, mas teve que se contentar com um field goal curto de Butker. 17 a 14 Chiefs.
O ataque dos Chiefs seguia levando a melhor contra a melhor defesa da liga: drive de cinco jogadas e grande touchdown terrestre de Mecole Hardman. Acontece que do outro lado também havia um timaço: Josh Allen precisou de dez SEGUNDOS para diminuir a vantagem: touchdown de 75 jardas na conexão mais uma vez com Davis. Os Chiefs ampliaram a ponta com um field goal de Butker logo em seguida. 26 a 21 Kansas City.
Foi então que a chapa esquentou de vez: os minutos finais do duelo foram dignos de roteiro de cinema.
Buffalo virou a partida com um foguete de Allen para Davis – capitalizando o drive de mais de sete minutos. A resposta de Mahomes foi imediata: touchdown com Tyreek Hill ligando o ‘modo turbo’ a 1:13 do fim. Josh Allen precisava de um touchdown para se manter vivo na temporada e ele veio – em um passe magistral, outra vez para Davis, a 13 segundos do fim.
Patrick Mahomes precisava de um milagre em 13 segundos – e ele veio: em dois passes incríveis ele posicionou Butker para um difícil chute de 49 jardas. Desta vez o kicker acertou com maestria, para delírio do Arrowhead Stadium, e levou o duelo para a prorrogação.
Chiefs ganham no cara ou coroa e eliminam Bills logo no primeiro drive
A prorrogação não teve os contornos de emoção do tempo normal – muito porque os Chiefs não deram qualquer margem para isso. Kansas City venceu o cara ou coroa destrincou a exausta defesa de Buffalo. Mahomes precisou de sete jogadas para lançar o touchdown da vitória – nas mãos de Travis Kelce. Vitória épica dos Chiefs que elimina o grande rival e fará a final da AFC em casa contra os Bengals!
Próximos jogos de Bills e Chiefs
Os Chiefs avançam para a final da AFC e enfrentam o Cincinnati Bengals no Arrowhead Stadium. Já os Bills estão eliminados da temporada 2021 da NFL.
Veja também