Raiders batem os Chargers e vão aos playoffs no melhor jogo da temporada

Las Vegas Raiders venceu os Chargers em jogo épico no SNF (Reprodução/Raiders)

O que Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers fizeram neste domingo (09) foi surreal – disparado o melhor jogo da temporada 2021 e um dos maiores de todos os tempos. O Allegiant Stadium viu um roteiro de tirar o fôlego, jogadas emocionantes e espírito esportivo – a essência de um jogo de futebol americano. Depois de ver o rival sobreviver das formas mais inimagináveis possíveis, os Raiders converteram um field goal nos últimos segundos da prorrogação e venceram o embate da AFC West por 35 a 32 em Las Vegas – no duelo que fechou com chave de ouro a temporada regular na semana 18 da NFL.

Os times estavam empatados em 32 a 32 na prorrogação e poderiam muito bem ter feito o chamado ‘jogo de compadres’, pois o empate classificava os dois aos playoffs e eliminava o Pittsburgh Steelers. Ao invés de ‘cozinhar’ o duelo, os Raiders seguiram avançando e, ao invés de ajoelharem, converteram o field goal de 47 jardas que coloca a equipe nos playoffs e, de quebra, elimina os Chargers – castigo cruel para Justin Herbert após uma atuação simplesmente magistral. Los Angeles perde, mas o esporte e o espírito esportivo ganham neste domingo.

Como fica para Chargers e Raiders?

Os Raiders garantem o seed 5 da AFC e estreiam nos playoffs contra os Bengals. A bola vai voar às 18h25 deste sábado (15) – abrindo a rodada de Wild Card. Já os Chargers estão oficialmente eliminados da briga pelo Super Bowl – que este ano acontece em sua casa.

Veja também:

Raiders, saem na frente, Chargers buscam empate épico e Las Vegas vence com field goal no fim da prorrogação

O embate foi quente do início ao fim no Allegiant Stadium – digno de duas equipes que jogavam as últimas fichas para garantir a classificação aos playoffs da AFC. Impulsionado pela torcida insana, os Raiders abriram 10 a zero, mas Los Angeles logo assumiram a ponta com dois touchdowns de Austin Ekeler. Las Vegas voltou a assumir a ponta com uma corrida de Josh Jacobs e foi para os vestiários vencendo por 17 a 14.

Os Raiders dominaram no início da segunda etapa e abriram uma distância segura no início do último período: 29 a 14 no Allegiant Stadium. Quando a torcida já comemorava a classificação, eis que a estrela de Justin Herbert aparece. O garoto só não fez chover em Las Vegas: empatou o jogo com dois touchdowns nos minutos finais – inclusive convertendo três quartas descidas no drive final de 19 jogadas em 2:19 do relógio. Um monstro! Eis que o temor dos Steelers se concretizou: prorrogação na Cidade do Pecado.

Las Vegas venceu o cara ou coroa e converteu um field goal na primeira posse – Los Angeles recebeu a bola e devolveu na mesma moeda. Os Raiders poderiam ter ‘cozinhado’ os quatro minutos restantes do cronômetro e ter garantido as duas equipes nos playoffs, mas seguiu atacando e posicionou seu kicker para um chute treiçoeiro de 47 jardas. Daniel Carlson colocou no meio do “Y” e deu fim a um dos jogos mais épicos da história da NFL.

Justin Herbert tem atuação histórica, mas não consegue levar os Chargers aos playoffs

Apesar da derrota, Justin Herbert foi, sem dúvidas, o principal destaque individual da partida: foram 34 de 64 passes completados para 383 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Mais do que os números, o que chamou atenção foi a resiliência e a capacidade de tirar passes da cartola nos momentos decisivos – um talento e um sangue frio que só os gigantes da liga possuem. No geral, os Chargers tiveram quase 100 jardas totais a mais (440 a 346), mas não souberam aproveitar algumas oportunidades.

Do outro lado, destaque para a capacidade de superação e sobrevivência dos Raiders nos momentos mais complicados. Las Vegas controlou o relógio ao longo do duelo – muito graças a ótima atuação de Josh Jacobs: 132 jardas e um touchdown em 26 carregadas. A força do running back foi vital para que os Raiders conseguissem posicionar seu kicker nos minutos finais do tempo exxtra.

Próximos jogos de Chargers e Raiders

Os Raiders garantem o seed 5 da AFC e estreiam nos playoffs contra os Bengals. A bola vai voar às 18h25 deste sábado (15) – abrindo a rodada de Wild Card. Já os Chargers estão oficialmente eliminados da briga pelo Super Bowl – que este ano acontece em sua casa.

Veja também

Prévia de Green Bay Packers x San Francisco 49ers no Divisional 2022

Prévia de Tennessee Titans x Cincinnati Bengals no Divisional 2022

O site Endzone Brasil agora é Última Jarda! Seja muito bem-vindo!

Pré-ordem do Draft 2022 com posições carentes dos primeiros 24 times

Dias e horários dos playoffs na temporada NFL 2021/2022

Rams amassam Cardinals no Wild Card e encaram Bucs no Divisional

Chiefs amassam Steelers no Wild Card e recebem os Bills no Divisional

49ers surpreendem Cowboys em ‘jogo maluco’ no Wild Card da NFC

Buccaneers batem Eagles facilmente na abertura do Wild Card da NFC

Prévia de Los Angeles Rams x Arizona Cardinals no Wild Card 2022

Bills massacram Patriots com show de Josh Allen e avançam nos playoffs

Bengals batem Raiders em jogaço na abertura da rodada de Wild Card

Prévia de Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers no Wild Card 2022

Prévia de Tampa Bay Buccanners x Philadelphia Eagles no Wild Card

Prévia de Dallas Cowboys x San Francisco 49ers no Wild Card 2022

Prévia de Buffalo Bills x New England Patriots no Wild Card 2022

Prévia de Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders no Wild Card 2022

Raiders batem os Chargers e vão aos playoffs no melhor jogo da temporada

49ers batem Rams de virada e vão aos playoffs; Los Angeles vence NFC West

Bills vencem e garantem título da AFC East; Patriots perdem

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom