Bills vencem e garantem título da AFC East; Patriots perdem

Defesa dos Bills brilhou e garantiu triunfo e título divisional da equipe pelo 2º ano seguido (Reprodução/Bills)

Pelo segundo ano consecutivo, a AFC East é do Buffalo Bills! O time comandado pelo treinador Sean McDermott conquistou uma suada vitória por 27 a 10 contra o New York Jets neste domingo (09) e confirmou o título divisional. Por outro lado, o New England Patriots – que precisava de uma derrota dos Bills para alcançar o título – não fez sua parte e perdeu fora de casa para o Miami Dolphins por 33 a 24.

Como ficam Bills, Patriots, Jets e Dolphins?

Na semana que vem, Bills e Patriots participarão da rodada de Wild Card da NFL. Os jogos ocorrem entre sábado (15) e segunda-feira (17). Ambos os times ainda não têm adversários definidos. Enquanto isso, os eliminados Jets e Dolphins entram em período de offseason e assistem seus rivais brigarem na pós-temporada!

Veja também:

Bills sofrem até o 3º quarto mas confirmam triunfo sobre os Jets

À primeira vista, os Bills começaram com tudo pra cima dos Jets. Com um rápido touchdown de Josh Allen para o seu alvo favorito, Stefon Diggs, a equipe tomou a liderença do placar. Porém, o ritmo do jogo não seguiria o da primeira campanha ofensiva de Buffalo.

Na sequência do primeiro tempo, Tyler Bass somou mais três pontos para os donos da casa antes de Zach Wilson encontrar Keelan Cole em uma conversão de 4th down que se tornou um touchdown longo para os Jets. Assim, a vantagem dos Bills sobre os Jets era de apenas um field goal no intervalo.

No retorno dos vestiários, a ‘guerra defensiva’ entre os rivais prosseguiu. Da mesma forma como no tempo anterior, os Bills pontuaram primeiro, com outro field goal de Bass. Igualmente, New York respondeu com um chute preciso de Eddy Pineiro.

Apenas no quarto final, os Bills abriram uma vantagem um pouco mais confortável, com uma corrida para touchdown de Devin Singletary dando 10 pontos de liderança para a equipe. Então, na campanha seguinte, Allen passou para Singletary anotar mais uma vez e coroar o triunfo e o título divisional de Buffalo! Placar final, Bills 27, Jets 10.

Patriots começam com grande desvantagem, reagem, mas perdem para os Dolphins

Ao contrário de seu rival direto pelo título da AFC East, os Patriots saíram atrás no placar. Primeiramente, Tua Tagovailoa liderou uma excelente campanha para o primeiro TD da partida. Na sequência, uma pick six de Mac Jones dobrou a vantagem dos Dolphins.

Finalmente os Patriots diminuíram sua larga desvantagem com uma bela corrida de Brandon Bolden. Antes do encerramento do primeiro tempo, Jason Sanders acertou um field goal, dando a vantagem de 17 a 7 para Miami.

Começando o segundo tempo com a posse de bola, New England marchou bem pelo campo, mas viu seu drive acabar em um sack, seguido de um field goal de Nick Folk. Porém, os Dolphins responderam com um touchdown terrestre de Duke Johnson e aumentaram sua vantagem para 14 pontos.

Após outro field goal de Miami, Mac Jones deu uma última vida para os visitantes, encontrando Brandon Bolden para o touchdown. A seguir, com outra posse rápida e bem comandada por Jones, os Pats encostaram de vez com um TD terrestre de Damien Harris.

No entanto, um first down crucial conquistado com uma corrida improvisada de Tua matou de vez a partida. Placar final, Dolphins 33, Patriots 24.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom