Cowboys passam sufoco mas batem Washington fora de casa

Defesa dos Cowboys se destacou na vitória suada sobre Washington (Reprodução/Cowboys)

Em partida realizada neste domingo (12) pela semana 14 da NFL, o Dallas Cowboys (9-4) bateu o Washington Football Team (6-7) por 27 a 20, no Fedex Field, em Washington. Com o resultado, os Cowboys seguem tranquilos no topo da NFC East, com uma confortável vantagem sobre os seus rivais divisionais.

Já Washington fica empatado com o Philadelphia Eagles na segunda colocação da mesma divisão e segue brigando por uma possível vaga de Wild Card nos playoffs.

Com uma atuação abaixo da média, Dak Prescott sofreu para finalizar a vitória de Dallas. No total, o quarterback acertou 22 de 39 passes para 211 jardas, um touchdown e duas interceptações. No lado defensivo, Randy Gregory brilhou, com uma interceptação, um sack e um fumble forçado no momento mais crítico do confronto.

Por outro lado, Taylor Heinicke teve uma péssima performance, sofrendo com o pass-rush dos Cowboys até sair lesionado no período final. Em sua participação, Heinicke completou apenas 11 de 25 passes, somando 122 jardas com uma pontuação e uma interceptação. Além disso, ele foi sackado em quatro oportunidades.

Veja também:

Cowboys se aproveitam de turnovers e dominam Washington, abrindo 24 pontos de vantagem

Primeiramente, os Cowboys saíram na frente com um field goal curto de Greg Zuerlein. Pouco depois, Dak Prescott foi intercerptado e deu uma boa posição de campo ao time de Washington. Porém, Taylor Heinicke cometeu o mesmo erro que seu rival, lançando a bola nas mãos do defensor Randy Gregory e devolvendo a posse para Dallas.

Na sequência, a equipe realizou uma bela campanha até Prescott encontrar Amari Cooper livre na end zone para o primeiro touchdown da tarde. Depois disso, Heinicke sofreu outro turnover – um fumble forçado por Micah Parsons. O defensor Dorance Armstrong recuperou a bola perdida e correu livre para o TD defensivo, dando a vantagem de 18 a 0 para os Cowboys ainda no primeiro quarto.

Antes do encerramento da etapa, os visitantes somaram mais seis pontos através de dois field goals de Zuerlein. Assim, Dallas liderava sobre Washington por 24 a 0 no intervalo.

Washington luta, encosta no placar no quarto final, mas não consegue virada

Na volta dos vestiários, Washington finalmente anotou pela primeira vez. Após um longo passe de Heinicke na end zone, Cam Sims conseguiu a difícil recepção de 43 jardas para a pontuação. A seguir, Heinicke correu e ultrapassou a goal line para a conversão de dois pontos, deixando a desvantagem de sua equipe em duas posses de bola.

Em contrapartida, no próximo drive, Antonio Gibson sofreu um fumble e rapidamente os Cowboys ampliaram com o quarto chute certo de Zuerlein no duelo. Posteriormente, Washington equilibrou de vez o jogo que parecia decidido, anotando 12 pontos em menos de um minuto, graças a uma corrida para TD de Jonathan Williams e uma pick six de Cole Holcomb.

No entanto, nos momentos finais da partida, Kyle Allen – substituindo o lesionado Heinicke – foi sackado por Randy Gregory e sofreu um fumble. Assim, com a posse e a chance de matar o jogo com uma primeira descida, os Cowboys executaram três corridas com perfeição e queimaram o tempo restante no relógio. Placar final, Cowboys 27, Washington 20.

Próximos jogos de Washington e Dallas

Ambos os times voltam a campo na semana 15. No domingo (19), às 15h Washington visita o Philadelphia Eagles. Enquanto isso, no mesmo horário, os Cowboys vão até Nova York para um duelo contra os Giants.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom