Steelers superam Titans com excelente performance defensiva

Defesa dos Steelers foi fundamental no triunfo da equipe, roubando a bola quatro vezes (Reprodução/Steelers)

Em jogo realizado neste domingo (19) pela semana 15 da NFL, o Pittsburgh Steelers (7-6-1) superou o Tennessee Titans (9-5) por 19 a 13, no Heinz Field, em Pittsburgh. O duelo foi marcado por ótimas performances defensivas de ambas as equipes. Porém, no final, os diversos turnovers causados pelos Steelers foram fundamentas no suado triunfo da equipe.

Com o resultado, os Steelers seguem vivos na luta por uma vaga de Wild Card nos playoffs. Além disso, a equipe mantém vivas suas esperanças de título na competitiva AFC North. Por sua vez, os Titans perdem a chance de assumir o topo da conferência. O revés também diminui a vantagem do time sobre os Colts na AFC South.

Em tarde apagadíssima, Ben Roethlisberger saiu com a vitória, mesmo com números ruins. O veterano concluiu 16 de 25 passes para apenas 148 jardas. No entanto, ele foi o responsável pelo único touchdown da equipe, correndo com a bola. Sem dúvidas, o grande destaque ofensivo foi o kicker Chris Boswell, que acertou quatro field goals e foi responsável por 13 dos 19 pontos dos Steelers no dia.

Por outro lado, Ryan Tannehill teve uma performance similar ao seu adversário, acertando 23 de 32 passes para 152 jardas e anotando um TD terrestre. Porém, o camisa 17 falhou em proteger a bola, sofrendo dois turnovers cruciais no confronto.

Veja também:

Titans controlam primeira etapa e Steelers recebem vaias da torcida

Primeiramente, os Titans saíram na frente. Após um excelente retorno de punt de Chester Rogers (55 jardas), a equipe rapidamente chegou ao seu primeiro touchdown. Na linha de uma jarda, Ryan Tannehill executou perfeitamente um QB sneak, abrindo o placar do jogo. Na sequência, as próximas três campanhas da partida resultaram em field goals curtos – mais seis pontos para Tennessee e os primeiros três dos Steelers.

Dessa forma, o restante da etapa foi marcado desta forma, com progressos ofensivos medianos e excelente trabalho de contenção de ambas as defesas. Antes do encerramento do primeiro tempo, Chris Boswell tentou um field goal de 57 jardas e falhou. Assim, os Titans partiram para o intervalo com uma vantagem de 13 a 3 sobre os Steelers.

Defesa dos Steelers força turnovers e Chris Boswell vira o jogo com três field goals consecutivos

No retorno dos vestiários, o jogo seguiu dominado pelas defesas. Então, nos minutos finais do terceiro quarto, Pittsburgh encostou de vez no placar. Da mesma forma como seu rival, Ben Roethlisberger penetrou a end zone com um sneak pelo meio, diminuindo a desvantagem dos donos da casa para apenas três pontos.

Logo depois, um fumble forçado pela defesa dos Steelers facilitou o trabalho do ataque, que empatou o jogo com um chute de Boswell. Na próxima posse dos Titans, Tannehill foi interceptado. Novamente com Boswell, os donos da casa finalmente viraram o jogo (16 a 13).

Similarmente, na próxima tentativa ofensiva dos Titans, outro turnover ocorreu – um fumble no snap. Esta foi a terceira roubada de bola da defesa dos Steelers nas últimas 10 jogadas do ataque adversário. Mais uma vez, Big Ben não conseguiu mover a bola e Pittsburgh se contentou com o quarto field goal de Boswell no dia.

Então, na última campanha do jogo, buscando a virada, Tennessee falhou em uma conversão de 4th down que ficou a centímetros de ser concluída. Placar final, Steelers 19, Titans 13.

Próximos jogos de Steelers e Titans

Na semana 16, os Titans voltam a campo na quinta-feira (23), recebendo os 49ers em casa às 22h20. Enquanto isso, os Steelers visitam os Chiefs no domingo (26), às 18h25.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom