Com final ‘insano’, Steelers batem Ravens de virada

Big Ben comandou a grande virada dos Steelers pra cima dos Ravens nesta noite (Reprodução/Steelers)

Em partida realizada neste domingo (05) pela semana 13 da NFL, o Pittsburgh Steelers (6-5-1) superou de virada o Baltimore Ravens (8-4) por 20 a 19, no Heinz Field, em Pittsburgh.

Com o resultado, os Steelers respiram mais tranquilos na temporada e seguem na briga por uma vaga nos playoffs. Enquanto isso, os Ravens seguem no topo da AFC Norte, porém enxergam seus rivais se aproximando na classificação da divisão que, neste momento, parece ‘não ter dono’. Chegando na semana 14, todas as equipes da divisão seguem com chances claras de título.

Em uma boa atuação, Ben Roethlisberger lidou bem com as blitzes dos Ravens e acertou 21 de 31 passes para 236 jardas e dois touchdowns. Grande parte de sua produção veio na etapa final, quando ele finalmente conseguiu mover o seu ataque para frente e explorou os passes longos com Diontae Johnson. Quem também brilhou foi T.J. Watt, que conquistou 3,5 sacks e liderou a defesa de Pittsburgh.

Por outro lado, Lamar Jackson sofreu muito. Ao todo, o ágil quarterback foi sackado sete vezes e pouco conseguiu fazer com a constante pressão no pocket. Ele concluiu 23 de 37 tentativas, somando 253 jardas, um touchdown e uma interceptação. Além disso, Lamar correu para mais 55 jardas em oito tentativas.

Veja também:

Apesar de domínio completo, Ravens saem com vantagem minúscula sobre os Steelers

A princípio, os Ravens começaram o jogo com uma ótima campanha. Porém, próximo da end zone, Lamar Jackson forçou um passe sob pressão de T.J. Watt e acabou interceptado, encerrando de forma negativa o primeiro drive do jogo.

No início do segundo quarto, Baltimore abriu o placar, finalizando uma posse de 99 jardas que consumiu mais de 10 minutos no relógio. Após um bom passe de Lamar para Mark Andrews, Devonta Freeman recebeu a carregada ‘na cara do gol’ e anotou o touchdown.

Finalmente, os Steelers conseguiram avançar com a bola nos momentos finais da etapa. Depois de um drop de Diontae Johnson na end zone, a equipe se contentou com um longo field goal de Chris Boswell. Assim, mesmo com o grande domínio de jardas e tempo de posse dos visitantes, os Ravens partiram para o intervalo com uma mínima vantagem de 7 a 3 sobre Pittsburgh.

Big Ben acorda e lidera virada dos Steelers em segundo tempo ‘maluco’

Na volta dos vestiários, os Ravens voltaram a pontuar com um field goal curto do excelente Justin Tucker. Por sua vez, os Steelers conseguiram uma resposta apenas no começo da etapa final. Com um passe longo de 29 jardas para Diontae Johnson, os donos da casa chegaram ao seu primeiro touchdown. No entanto, Boswell errou o ponto extra e sua equipe seguiu atrás no placar.

Na sequência, um novo chute curto de Tucker deixou o placar em 13 a 9 para os Ravens. Da mesma forma, através de um FG, Boswell voltou a colocar Pittsburgh apenas um ponto atrás de seus rivais. Então, com menos de dois minutos por jogar, os Steelers viraram a partida com a segunda conexão entre Big Ben e Johnson para os seis pontos. Após isso, Roethlisberger encontrou Pat Freiermuth para uma conversão de dois pontos com sucesso.

De forma incrível, os Ravens conseguiram uma ‘campanha milagrosa’ com excelentes passes de Lamar Jackson, que encontrou seu running back Devonta Freeman para o TD de cinco jardas a 12 segundos do encerramento da partida.

Então, de forma controversa, o treinador John Harbaugh chamou uma tentativa de dois pontos para sacramentar a virada ao invés de se contentar com um empate através do extra point. Infelizmente para o torcedor de Baltimore, a arriscada tentativa não deu certo. Placar final, Steelers 20, Ravens 19.

Próximos jogos de Steelers e Ravens

Na semana 14, ambos os times voltam a campo. Na quinta-feira (09) às 22h20, os Steelers visitam os Vikings. Enquanto isso, às 15h do domingo (12), os Ravens visitam os Browns.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom