Reis da NFC North! Packers batem Ravens em jogão e vão aos playoffs

Aaron Rodgers brilhou como sempre com três touchdowns, liderando o triunfo de Green Bay (Reprodução/Packers)

Em partida realizada neste domingo (19) pela semana 15 da NFL, o Green Bay Packers (11-3) superou o Baltimore Ravens (8-6) por 31 a 30, no M&T Bank Stadium, em Baltimore. O jogo foi marcado por muito equilíbrio e uma reação espetacular dos Ravens nos minutos finais. Porém, mais uma vez, a equipe falhou em uma questionável conversão de dois pontos e saiu derrotada.

Com o resultado, os Packers se afirmam como a principal força da NFC, assumindo o topo da Conferência de forma isolada e garantindo sua vaga nos playoffs através do título antecipado da NFC North. Já os Ravens seguem na liderança de sua divisão mas enxergam seus três rivais se aproximando, tendo em vista que Bengals, Browns e Steelers estão apenas com um jogo de desvantagem para Baltimore.

Como sempre, Aaron Rodgers foi fenomenal e crucial para o triunfo dos ‘cabeças de queijo’. No total, o astro completou 23 de 31 passes para 298 jardas e três touchdowns nesta jornada. Durante o jogo, ele empatou com o lendário Brett Favre na liderança de passes para touchdown na história do Green Bay Packers (ambos possuem 442 TDs).

Por outro lado, Tyler Huntley surpreendeu substituindo o lesionado Lamar Jackson e emulou muito bem as capacidades do titular. O jovem QB acertou 28 de 40 tentativas para 240 jardas. Além disso, ele correu para 73 jardas e teve quatro touchdowns (dois aéreos e dois terrestres).

Veja também:

Ravens saem na frente com Huntley, mas Rodgers lidera Packers ao empate no primeiro tempo

A princípio, os Ravens tiveram um bom começo, com um excelente drive que consumiu mais da metade do relógio no primero quarto. Porém, na ‘cara do gol’, a equipe falhou em uma tentativa de 4th and goal e saiu sem pontos. No entanto, na segunda campanha, Baltimore abriu o placar com uma fantástica recepção de Mark Andrews em passe de Tyler Huntley.

Logo após, os Packers empataram com um touchdown terrestre de A.J. Dillon. Na sequência, Huntley continuou surpreendendo e batendo a secundária dos Packers e novamente, ele encontrou Andrews na end zone para colocar os Ravens na frente.

Antes do encerramento da etapa, Aaron Rodgers brilhou e liderou Green Bay até o empate com um passe curto para Davante Adams. Assim, as equipes partiram para o intervalo com o placar empatado em 14 a 14.

Packers tomam controle, permitem reação dos Ravens, mas saem vitoriosos após chamada polêmica de John Harbaugh

No retorno dos vestiários, os Packers viraram o jogo com um passe de Rodgers para Aaron Jones receber livre e pontuar na 13ª jogada da campanha inicial do segundo tempo. Pouco depois, Baltimore descontou, com o primeiro field goal da partida, cortesia do excelente Justin Tucker.

Mantendo o ótimo momento na partida, Rodgers liderou outra bela campanha ofensiva dos Packers e passou para o seu terceiro TD na partida. Desta vez, o alvo foi Marquez Valdes-Scantling. Com cerca de 13 minutos por jogar, Green Bay tinha uma sólida vantagem de 14 pontos no placar.

Em seguida, um turnover on downs dos Ravens devolveu a bola para os visitantes, que adicionaram mais três pontos no placar com Mason Crosby. Porém, o jogo ainda não estava decidido. Em uma tentativa de 4th down, Huntley colocou a bola debaixo do braço e correu livre para a pontuação, voltando a deixar os Ravens com uma desvantagem de apenas uma posse de bola.

Após uma grande parada defensiva, os Ravens conseguiram uma bela posição de campo e chegaram ao touchdown com 42 segundos por jogar. Novamente, Huntley, com as pernas, conquistou os seis pontos. Assim como na semana 13 contra os Steelers, John Harbaugh decidiu chamar uma conversão de 2 pontos para a vitória ao invés do extra point que levaria o jogo para a prorrogação e viu seu ataque falhar. Placar final, Packers 31, Ravens 30.

Próximos jogos de Ravens e Packers

Na semana 16, os Packers voltam a campo no sábado (25), recebendo os Browns em casa às 18h30. Enquanto isso, os Ravens visitam os Bengals no domingo (26), às 15h.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom