Bills superam Patriots em Foxboro e voltam a liderar AFC East

Josh Allen foi espetacular e dominou a forte defesa dos Patriots por todo o confronto (Reprodução/Bills)

Em jogo realizado neste domingo (26) pela semana 16 da NFL, o Buffalo Bills (9-6) superou o New England Patriots (9-6) por 33 a 21, no Gillette Stadium, em Foxborough. O duelo, válido pela liderança da AFC East, foi apertado e bem disputado do primeiro ao último momento. No entanto, o domínio ofensivo dos Bills prevaleceu e a equipe retomou o topo da divisão com duas semanas por jogar na temporada.

Por sua vez, os Patriots caem para uma posição de Wild Card nos playoffs. Após a segunda derrota da equipe nos últimos dois jogos, os comandados de Bill Belichick ainda contam com uma pequena chance de título divisional. Já os Bills dependem apenas de si mesmos para confirmarem sua segunda conquista em dois aos da divisão Leste da AFC.

O grande destaque da partida foi Josh Allen, principal responsável pela ‘vingança’ dos Bills nesta tarde. O astro dominou completamente a defesa adversária, completando 30 de 47 passes para 314 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. Seu principal parceiro foi o inspirado Isaiah McKenzie, que substituiu Cole Beasley em alto nível, recebendo 11 passes para 125 jardas e uma pontuação.

Por outro lado, Mac Jones teve uma tarde dura, abaixo da média. O novato acertou apenas 14 de 32 tentativas para 145 jardas, sendo interceptado duas vezes. O ponto positivo no ataque patriota foi Damien Harris, que brilhou com 103 jardas terrestre e três pontuações.

Veja também:

Josh Allen passa para dois touchdowns e Bills dominam os Patriots na primeira etapa

Primeiramente, os Bills tomaram a liderança no placar. A equipe arriscou uma 4th and goal na 13ª jogada de uma excelente campanha inicial, onde Josh Allen encontrou Isaiah McKenzie livre no fundo da end zone para os seis pontos. Da mesma forma, os Patriots responderam, consumindo mais de sete minutos no relógio em um drive marcado por duas conversões 4th down e finalizado com uma corrida de 16 jardas de Damien Harris para o TD.

Na sequência, Buffalo voltou a liderar o confronto com um chute curto de Tyler Bass. Então, Mac Jones teve um passe desviado e interceptado. Novamente, os Bills tentaram outra 4th and goal da linha de uma jarda, mas dessa vez falharam e a posse voltou para New England.

Depois de uma penalidade boba de Christian Barmore, os Bills conquistaram um first down importante e marcharam para mais um touchdown, desta vez com Allen encontrando o ótimo Stefon Diggs livre pelo meio. Posteriormente, uma promissora campanha dos Patriots foi anulada por uma grande confusão da arbitragem, que indicou uma falta clara em Mac Jones e depois voltou atrás em sua decisão. Assim, Buffalo partiu para os vestiários com uma vantagem de 17 a 7 sobre os Pats.

Ataque dos Bills segue imparável e equipe resiste reação tardia dos Patriots

No retorno do intervalo, os Bills adicionaram mais três pontos logo de cara. Depois disso, uma ótima campanha de quase oito minutos dos Patriots acabou com o segundo touchdown terrestre de Damien Harris na tarde. Assim, partindo para o quarto final, os donos da casa tinham uma desvantagem de apenas seis pontos.

Rapidamente, Buffalo respondeu com uma pontuação terrestre de Devin Singletary. Na tentativa de dois pontos, a equipe falhou. Com as costas contra a parede e cerca de 10 minutos por jogar, New England marchou para mais um touchdown – o terceiro de Harris no duelo – deixando o placar em 26 a 21 após o extra point.

Por fim, Josh Allen comandou uma última fenomenal campanha, com diversas conversões longas e selou o triunfo e a revanche dos Bills com um passe de touchdown curto para Dawson Knox. Placar final, Bills 33, Patriots 21.

Próximos jogos de Patriots e Bills

Na semana 17, ambos os times jogam em casa no domingo (02) às 15h: os Patriots recebem os Jaguars, enquanto os Bills recebem os Falcons.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom