Chiefs amassam Steelers e garantem 6º título seguido da AFC West

Byron Pringle (13) foi o principal alvo de Mahomes no duelo e brilhou com dois touchdowns (Reprodução/Chiefs)

Em jogo realizado neste domingo (26) pela semana 16 da NFL, o Kansas City Chiefs (11-4) bateu tranquilamente o Pittsburgh Steelers (7-7-1) por 36 a 10, no Arrowhead Stadium, em Kansas City. Quem esperava algum equilíbrio no duelo se decepcionou, tendo em vista o completo domínio dos Chiefs em todas as fases do jogo.

Assim, os Chiefs seguem com a primeira colocação geral da Conferência Americana. Além disso, a equipe garantiu de vez sua vaga nos playoffs e confirmou o título da AFC West pelo sexto ano consecutivo. Por sua vez, os Steelers agora se veem em situação delicada na AFC North e brigam por fora por uma vaga de Wild Card na pós-temporada.

Grande nome dos Chiefs no jogo, Pat Mahomes foi muito bem mais uma vez. Antes de ser substituído no início do quarto final (devido a enorme vantagem de KC), Mahomes completou 23 de 30 passes para 258 jardas e três pontuações. Surpreendentemente, seu principal alvo foi Byron Pringle, que recebeu duas dessas pontuações e somou 75 jardas.

Pelos Steelers, Ben Roethlisberger sofreu muito e não conseguiu oferecer qualquer risco ao potente grupo defensivo rival. O veterano acertou 23 de 35 passes para 159 jardas, um touchdown (no garbage time) e uma interceptação.

Veja também:

Chiefs anotam em quatro de cinco posses ofensivas e abrem larga vantagem sobre os Steelers

À primeira vista, os Chiefs começaram com tudo, com um belo drive de oito minutos finalizado com um TD terrestre curto de Clyde Edwards-Helaire. Em seguida, Ben Roethlisberger foi interceptado e Kansas City dobrou sua vantagem com um passe de cinco jardas de Pat Mahomes para Byron Pringle.

Pouco depois, Elliott Fry aumentou a vantagem dos donos da casa com um field goal de 44 jardas. Então, após um FG errado dos Steelers, Mahomes liderou outra campanha – marcada por um longo ganho de 50 jardas de Derrick Gore. Enfim, o camisa 13 encontrou Mecole Hardman para mais um touchdown.

Em contrapartida, os Steelers seguiam completamente nulos no ataque, com Big Ben sofrendo contra o pass-rush e Najee Harris falhando em encontrar espaços no jogo terrestre.

Assim, com total domínio ofensivo e anulando totalmente qualquer investida dos Steelers, os Chiefs partiram para o intervalo com uma grande vantagem de 23 a 0.

Sem problemas, Chiefs confirmam triunfo ‘de goleada’ e garantem título divisional

No retorno do intervalo, a surra dos Chiefs continuou. Após um fumble bizarro de Diontae Johnson, os donos da casa retomaram a posse e voltaram a anotar, novamente com Byron Pringle, que driblou três marcadores antes de entrar na end zone. Antes do final do terceiro quarto, Chris Boswell finalmente anotou os três primeiros pontos de Pittsburgh no jogo com um field goal.

Eventualmente, após dois FGs certos dos Chiefs, os visitantes chegaram ao seu primeiro touchdown com Diontae Johnson. No entanto, era tarde demais para qualquer reação e Kansas City já atuava com a maioria de seus reservas. Placar final, Chiefs 36, Steelers 10.

Próximos jogos de Chiefs e Steelers

Na semana 17, os Chiefs visitam os Bengals no domingo (02) às 15h. Enquanto isso, os Steelers recebem os Browns no último Monday Night Football do ano na segunda (03) às 22h15.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom