Buccaneers batem Bills na prorrogação em jogo espetacular

Bucs triunfaram na prorrogação com passe de 58 jardas de Tom Brady para Breshad Perriman (Reprodução/Buccaneers)

Em um grande jogo realizado neste domingo (12) pela semana 14 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers (10-3) superou o Buffalo Bills (7-6) por 33 a 27, no Raymond James Stadium, em Tampa Bay. O duelo foi marcado pelo domínio dos Buccaneers na primeira etapa e pela incrível reação dos Bills no tempo final. Porém, Tom Brady foi decisivo como sempre e conseguiu finalizar mais um triunfo para o atual campeão do Super Bowl na temporada.

Com o resultado, os Buccaneers seguem tranquilos no topo da NFC North e ficam ainda mais próximos do título divisional. Além disso, a equipe continua firme na briga pela primeira colocação geral da Conferência Nacional. Por sua vez, os Bills sofreram seu quarto revés nos últimos seis jogos e agora ficam dois jogos atrás dos Patriots na AFC East, além de viverem situação delicada na luta pelo Wild Card.

Em tarde inspirada, Tom Brady foi fenomenal e seguiu sua corrida na busca pela honra de MVP da temporada. O ‘GOAT’ concluiu 31 de 46 passes para 363 jardas e dois touchdowns – com mais 16 jardas e uma pontuação correndo com a bola. Outro que correu muito bem foi Leonard Fournette, que conquistou 113 jardas e um TD.

Por outro lado, Josh Allen quase fez milagre e brilhou mesmo saindo derrotado. Ele acertou 36 de 54 tentativas para 308 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Mais uma vez, ele também liderou o jogo terrestre dos Bills, com incríveis 109 jardas corridas nesta noite.

Veja também:

Brady quebra mais um recorde, anota dois touchdowns e Buccaneers abrem boa vantagem

A princípio, os Buccaneers começaram com tudo, dominando o confronto. Após uma bela corrida de 47 jardas de Leonard Fournette, os donos da casa tomaram a frente do placar. Pouco depois, em uma campanha marcada por três corridas para 1st down de Tom Brady, os Bucs somaram mais três pontos.

Da mesma forma, os Bills anotaram seus primeiros pontos no início do segundo quarto, com um drive longo sendo finalizado em um field goal curto de Tyler Bass. Contudo, os Buccaneers responderam imediatamente com um passe forte de Brady para Mike Evans realizar uma bela recepção no canto da end zone (17 a 3).

Nos minutos finais do primeiro tempo, Brady anotou um touchdown terrestre com seu infalível ‘QB sneak’. No lance anterior à pontuação, o ‘GOAT’ completou seu 7143º passe na carreira, estabelecendo um novo recorde da NFL. Dessa forma, Tampa Bay partiu para o intervalo com uma vantagem de 24 a 3 sobre os Bills.

Comandados por Josh Allen, Bills anotam 17 pontos no quarto final e levam duelo para a prorrogação

No retorno dos vestiários, Buffalo foi a primeira equipe a pontuar. Na red zone adversária, Josh Allen recebeu o snap e correu para 18 jardas, conquistando o primeiro touchdown do seu time na noite e diminuindo a desvantagem para 14 pontos.

Após um field goal fácil de Ryan Succop, o ataque dos Bills voltou a explorar falhas na defesa rival, misturando corridas inesperadas com passes longos pelo meio. Em um desses passes, Allen encontrou Dawson Knox livre no meio da end zone.

Similarmente, na próxima tentativa ofensiva, os Bills marcharam pelo campo com ótimos passes de Allen. Então, ‘na cara do gol’, o camisa 17 disparou a bola nas mãos de Gabriel Davis para o TD. Desse modo, os visitantes ficaram apenas três pontos atrás no placar. Finalmente, com 22 segundos no relógio, o improvável empate ocorreu através de um field goal de Tyler Bass. Por fim, o confronto partiu para a prorrogação com o placar marcando 27 a 27!

Buccaneers evitam virada e ‘herói inesperado’ Breshad Perriman anota TD da vitória

Após ganharem o ‘cara ou coroa’, os Bills tiveram a primeira posse da prorrogação e falharam em pontuar. Sendo assim, Matt Haack chutou o punt e colocou os Buccaneers com as costas contra a parede.

Porém, com Tom Brady no comando, nada é impossível. Logo, o camisa 12 liderou seu ataque por 94 jardas na campanha vitoriosa, finalizada em um passe para o velocíssimo Breshad Perriman, que conquistou 58 jardas em sua única recepção da partida e pôs um ponto final no encontro! Buccaneers 33, Bills 27.

Próximos jogos de Buccaneers e Bills

Na semana 15, ambos os times voltam a campo no domingo (19): às 15h os Bills recebem os Panthers em sua casa. Enquanto isso, às 22h20, os Buccaneers recebem os Saints no ‘Sunday Night Football’.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom