Bengals x Chargers na semana 13: prévia, onde assistir e palpite

Estádio: Paul Brown Stadium (Cincinnati, Ohio)
Data-hora: 05 de Dezembro de 2021 às 15h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN/Star + e NFL Gamepass

Em um dos grandes confrontos da semana 13 da NFL, o Cincinnati Bengals recebe o Los Angeles Chargers em seus domínios. O confronto entre as duas fortes equipes da Conferência Americana ocorre no Paul Brown Stadium, em Cincinnati, neste domingo (05) às 15h de Brasília.

Depois de mais uma bela vitória na semana passada, os Bengals chegam empolgados na busca pelo topo da acirrada AFC North. Através de um ataque sólido e balanceado liderado por Joe Burrow e uma defesa bem ajustada e playmaker, Cincinnati espera conquistar sua terceira vitória consecutiva em 2021 e seguir como um forte contender ao Super Bowl.

Do outro lado, os Chargers chegam com um sentimento de ‘tudo ou nada’. A equipe vêm passando uma péssima fase e viu seu favoritismo aos playoffs diminuir muito nos últimos jogos. Assim, L.A. necessita uma vitória para quebrar o empate triplo com Broncos e Raiders na AFC Oeste e seguir forte na briga por uma vaga de Wild Card nos Playoffs.

Quem vai vencer neste domingo? Veja a prévia de Bengals x Chargers pela semana 13 da NFL!

Veja também:

Boa fase, ataque imprevisível e pass-rush ‘feroz’ favorecem os Bengals no confronto

Após dois tropeços desmoralizantes a algumas semanas, os Bengals parecem ter voltado a boa fase com bons ajustes tanto ofensivos como defensivos. Desde então, eles parecem uma equipe totalmente nova, tendo derrotado os Raiders e agora os Steelers por uma pontuação combinada de 73 a 23.

Assim, Joe Burrow tem brilhado atrás de sua ótima linha ofensiva, que geralmente tem dado um pocket limpo para o camisa 9. Então, ele deve tirar o melhor de seus excelentes alvos mais uma vez contra os Chargers.

Além do fenomenal novato Ja’marr Chase – que pode chegar a marca de 1000 jardas recebidas neste jogo -, Burrow tem estabelecido boas conexões com Tyler Boyd e Tee Higgins, que se aproveitam bem como opções secundárias ao veloz Chase.

Da mesma forma, o jogo corrido também tem sido extremamente efetivo. Joe Mixon está entre os três melhores RBs da NFL tanto em jardas (924) como em touchdowns (11). Contra a terrível defesa terrestre de Los Angeles, Mixon deve ter muitas carregadas e pode despontar como o principal destaque do jogo.

Assim como o ataque, a defesa parece ter tudo alinhado ao seu favor. A secundária segue surpreendendo com turnovers e boa marcação. Enquanto isso, o pass-rush tem aterrorizado QBs adversários. Um fator que contribui muito para a efetividade defensiva dos Bengals é a capacidade da equipe de gerar pressão sem abusar de blitzes.


Chargers precisam de Herbert inspirado e defesa capaz de gerar turnovers para triunfarem

Os Chargers seguem presos em uma má fase que parece não ter fim, tendo perdido quatro dos últimos seis jogos. A equipe que pintava como uma das favoritas da AFC ao Super Bowl no começo da temporada perdeu o seu brilho e precisa se ajustar o quanto antes.

Desta forma, o quarterback Justin Herbert tem tido performances abaixo do esperado. Sua linha ofensiva porosa e a inabilidade da equipe em gerar um jogo terrestre realmente ameaçador são fatores que estão contribuindo negativamente nesta fase.

Sem dúvidas, Herbert tem em Keenan Allen seu principal parceiro – e o camisa 13 não tem decepcionado. Porém, Mike Williams precisa aparecer muito mais e voltar a ser uma ameaça profunda se os Chargers quiserem realmente ter sucesso no jogo aéreo.

Além deles, outra peça importante que deve ser um foco ofensivo é Austin Ekeler. O running back tem contribuído e sido muito mais perigoso recebendo passes do que correndo com a bola.

No lado defensivo, a equipe precisa de uma performance muito melhor do que as mais recentes. Isto porque o pass-rush tem falhado e o front-seven como um todo parece um ‘queijo suíço’ (a equipe tem a pior defesa terrestre da NFL, cedendo 145,3 jardas por jogo). Sempre sob pressão, a secundária também tem deixado a desejar e deve sofrer contra as múltiplas armas aéreas do oponente.

Palpite para Bengals x Chargers:

As equipes claramente parecem que estão indo em direções opostas. Os Bengals estão se tornando de vez um melhor ataque poderoso e equilibrado, com Joe Burrow cada vez mais confortável em suas tomadas de decisão. Por sua vez, os Chargers estão vendo tudo ‘cair por terra’, com muita inconsistência e questionamento. Vantagem para os donos da casa neste confronto!

Palpite: Cincinnati Bengals 34 x 24 Los Angeles Chargers

DICA DE APOSTA ODDS SHARK: VITÓRIA DOS PATRIOTS POR MAIS DE TRÊS PONTOS PAGANDO R$1,91 CADA REAL APOSTADO.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom