Defesa brilha e Patriots batem Panthers sem problemas

Pick-six de J.C. Jackson ‘selou’ o tranquilo triunfo de New England sobre Carolina (Reprodução/Patriots)

Em partida realizada neste domingo (31) pela semana 9 da NFL, o New England Patriots bateu o Carolina Panthers por 24 a 6, no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Com a fácil vitória, os Patriots (5-4) continuam sua boa sequência na temporada e se colocam de vez como candidatos aos playoffs. Já os Panthers (4-5), sofreram sua quinta derrota nos últimos seis jogos e parecem estar cada vez mais longe de qualquer chance na pós-temporada.

Nesta tarde, Mac Jones foi pouco exigido e teve números regulares. O novato completou 12 de 18 passes para 139 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação. Os grandes destaques foram o RB Rhamondre Stevenson (106 jardas de scrimmage em 12 toques na bola) e o cornerback J.C. Jackson, que interceptou dois passes – incluindo uma pick-six no segundo tempo.

Por outro lado, Sam Darnold seguiu a tendência de suas performances recentes. O quarterback dos Panthers voltou a ‘enxergar fantasmas’ contra a defesa patriota. Afinal, ele acertou apenas 16 de 33 passes para 172 jardas e 3 interceptações.

Veja também:

Mesmo com turnovers, Patriots dominam primeira etapa e saem com boa vantagem

O primeiro quarto foi de completo domínio defensivo de ambos os times. Embora tenha tido boas posições de campo, os Patriots não conseguiram pontuar. No penúltimo lance do período, um sack de Brian Burns causou um fumble no meio do campo e deu a posse de bola aos Panthers já no campo de ataque.

Logo depois, Zane Gonzalez abriu o placar para os donos da casa com um field goal de 39 jardas. No entanto, New England logo respondeu. Após uma boa campanha, marcada por grandes ganhos do RB novato Rhamondre Stevenson, a equipe visitante chegou ao touchdown, com uma corrida de quatro jardas de Damien Harris.

Na sequência, uma interceptação do ex-Patriots Stephon Gilmore colocou Carolina novamente em boa posição. Porém, mais uma vez, a equipe anotou apenas três pontos com um chute de Gonzalez.

Antes do encerramento do primeiro tempo, os Patriots encaixaram uma ótima campanha com boas corridas até Mac Jones encontrar Hunter Henry na end zone para o touchdown de sete jardas. Assim, os visitantes partiram para o intervalo com uma vantagem de 14 a 6 sobre os Panthers.

Darnold sofre três interceptações e Patriots saem com triunfo tranquilo

Na retorno dos vestiários, o torcedor dos Panthers recebeu um ‘balde de água fria’ nas costas. Com o time próximo da end zone, Sam Darnold forçou um passe nas mãos do defensor J.C. Jackson, que retornou por 88 jardas para o touchdown defensivo dos Pats.

Pouco depois, Darnold foi interceptado novamente, desta vez por Jamie Collins, que agarrou a bola de forma incrível enquanto saltava para bloquear o passe. Imediatamente, os Patriots voltaram a pontuar com o primeiro field goal de Nick Folk na tarde.

Após a terceira interceptação do QB dos Panthers – a segunda de J.C. Jackson no confronto -, New England adotou um plano de jogo burocrático e eficiente, apenas queimando tempo do relógio com corridas e primeiras descidas. Placar final, Patriots 24, Panthers 6.

Próximos jogos de Panthers e Patriots

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (14): Os Panthers visitam os Cardinals às 18h05, enquanto os Patriots recebem os Browns em Foxborough às 15h.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom