Thanksgiving: Bears vencem Lions com field goal de Cairo Santos no fim

Cairo Santos chutou o field goal da vitória no Thanksgiving (Reprodução/Bears)

Como se esperava, o primeiro duelo da rodada tripla de Thanksgiving não foi o mais bem jogado da história do planeta, mas pelo menos teve emoção até o fim. O Detroit Lions lutou com suas limitações e quase conquistou a primeira vitória na temporada 2021, mas, no fim das contas, o Chicago Bears levou a melhor. Os visitantes reagiram no último período e venceram por 16 a 14 no Ford Field – com direito a um field goal da vitória de Cairo Santos no estouro do cronômetro. O duelo foi válido pela especial semana 12 da liga nesta quinta-feira (25).

Como fica para Lions e Bears

Os Bears chegam a 4-7, mas ainda seguem distantes de playoffs. Já os Lions seguem 0-10-1 – o único time que ainda não venceu na NFL em 2021.

Veja também:

Apesar dos erros, Andy Dalton leva a melhor sobre Jared Goff

Não foi, nem de longe, uma grande apresentação dos Bears, mas a equipe conseguiu acabar com a sequência de cinco derrotas consecutivas. Após uma primeira etapa sofrível, Chicago levou a virada no início do último período e Andy Dalton teve que aparecer para garantir a vitória. Ao todo, foram 317 jardas, um touchdown e uma interceptação para o veterano. Cairo Santos também foi destaque – especialmente convertendo o field goal da vitória no estouro do cronômetro.

Do outro lado, Detroit até teve suas chances, mas os vários erros deixam claro porque a equipe não vence há 15 partidas. Baleado, Jared Goff não teve um jogo ruim, mas não soube aparecer no drive decisivo para garantir a vitória nos minutos finais. O QB acertou 21 de 25 passes para 171 jardas, dois TDs e nenhuma interceptação. O jogo corrido não foi um fator para os Lions – apenas 77 jardas totais.

Próximos jogos de Lions e Bears

As duas equipes voltam a campo no dia 5 de novembro às 15h: os Bears recebem os Cardinals no Soldier Field e os Lions recebem os Lions no Ford Field.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom