Falcons x Patriots na semana 11: prévia, onde assistir e palpite

Estádio: Mercedes Benz Stadium (Atlanta, Georgia)
Data-hora: 18 de novembro de 2021 às 22h20 (de Brasília)
Onde assistir: ESPN/Star + e NFL Gamepass

No primeiro duelo da semana 11 da NFL, o Atlanta Falcons recebe o New England Patriots em seus domínios. A ‘revanche’ do Super Bowl 51 com as duas equipes que vivem momentos completamente diferentes em 2021 ocorre no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta, nesta quinta-feira (18) às 22h20 de Brasília.

Depois de uma derrota humilhante contra os Cowboys, Atlanta chega sem grandes perspectivas para o confronto. Embora a equipe ainda esteja matematicamente na briga por uma vaga na pós-temporada, o momento não é nada bom. Entre diversos desfalques, muita inconsistência e um adversário ‘pegando fogo’, os Falcons terão que lutar muito para não decepcionarem sua torcida nesta rodada.

Do outro lado, os Patriots chegam em excelente fase. Na busca pela sua quinta vitória consecutiva na temporada, os comandados de Bill Belichick parecem estar atingindo o ‘auge’ em um momento do ano em que várias equipes estão sofrendo. Além disso, um novo triunfo afirma de vez New England na briga pelo topo da AFC East.

Quem vai vencer neste domingo? Veja a prévia de Falcons x Patriots pela semana 11 da NFL!

Veja também:

Desfalques ofensivos e defesa aérea medíocre dificultam chances dos Falcons no TNF

Assim como na tenebrosa performance da última semana, os Falcons chegam para este confronto com inúmeros problemas. No ataque, a equipe segue sem Calvin Ridley e não deve ter Cordarelle Patterson. Desta forma, o novato Kyle Pitts se torna a única arma de confiança de Matt Ryan. Por sua vez, Ryan teve o seu pior jogo em 2021 contra os Cowboys e deve sofrer contra o violento pass-rush dos Patriots.

Além disso, sem Patterson, a equipe perde sua principal arma ‘flexível’ no backfield e fica apenas com o mediano Mike Davis na responsabilidade do jogo corrido. Enfrentando um front-seven que vem subindo de produção, é difícil visualizar Davis tendo grande importância no duelo.

Da mesma forma, a defesa que foi completamente queimada por Dak Prescott precisa de uma mudança urgente. No total, a secundária dos Falcons é ranqueada como uma das piores da NFL. Enquanto isso, o pass-rush é de fato o PIOR da liga e não tem conseguido gerar qualquer tipo de pressão nos QBs adversários.

No final das contas, ao menos que o sistema defensivo gere turnovers e a dupla Ryan/Pitts viva noite inspirada, é praticamente impossível visualizar um triunfo de Atlanta nesse TNF.


Vivendo grande fase na temporada, Patriots buscam mais uma vitória ‘de goleada’ fora de casa

Depois de mais um triunfo dominante, os Patriots chegam em seu melhor momento em 2021. Todas as fases do jogo parecem estar encaixadas e a equipe parece ter encontrado de vez a ‘fórmula da vitória’ sob o comando do novato Mac Jones.

Por falar em Jones, após sua melhor performance em sua jovem carreira, ele buscará repetir o mesmo contra o ‘queijo suíço’ defensivo de Atlanta. Cada vez mais seguro e entrosado com seus recebedores, o camisa 10 vem espalhando muito bem a bola para todos seus alvos.

Assim, nomes como Jakobi Meyers e Kendrick Bourne estão acompanhando o bom momento de seu QB, além de Hunter Henry, que se tornou um tremendo alvo para Mac na end zone. O veterano tight end é o responsável por sete dos 13 touchdowns aéreos dos Patriots no ano.

Nas trincheiras, a linha ofensiva finalmente encontrou seu encaixe ideal com a volta de Trent Brown. Sendo assim, Mac deve seguir sendo bem protegido enquanto Damien Harris e Rhamondre Stevenson devem revezar as oportunidades no bom jogo terrestre da equipe.

No defensivo, a equipe segue o ritmo do ataque. Com uma excelente secundária capaz de gerar turnovers a qualquer momento e um pass-rush que colecionou cinco sacks contra os Browns, New England tem sido capaz de anular as principais armas dos rivais com certa facilidade.

Palpite para Falcons x Patriots:

À primeira vista, os Patriots levam vantagem em todas as fases do jogo. Nesse sentido, também levando em conta a excelente fase dos visitantes contra a inconsistência dos donos da casa, é de se imaginar um tranquilo triunfo de New England.

Palpite: Atlanta Falcons 10 x 38 New England Patriots

DICA DE APOSTA ODDS SHARK: VITÓRIA DOS PATRIOTS POR MAIS DE SETE PONTOS PAGANDO R$1,91 CADA REAL APOSTADO.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom