Chiefs sofrem, mas batem os Giants no fechamento da semana 8

Mahomes voltou a render abaixo do esperado na semana 8 (Reprodução/Chiefs)

Depois de vários duelos rendendo abaixo do esperado em 2021, todos os holofotes do Monday Night Football da semana 8 estavam no Kansas City Chiefs. O atual vice-campeão mais uma vez deixou a desejar, mas pelo menos a vitória veio: Kansas City sofreu, mas venceu o New York Giants por 20 a 17 no Arrowhead Stadium. Patrick Mahomes mais uma vez decepcionou nesta segunda-feira (01) e não foi sombra daquele jogador que dominou a liga em anos anteriores.

Apesar do triunfo, a torcida dos Chiefs certamente deixou o Arrowhead com a pulga atrás da orelha: a equipe sofreu demais diante de um adversário bastante inferior em casa. Mais cauteloso, Patrick Mahomes quase não soltou o braço e teve mais uma performance de um QB comum: foram 29 de 4 passes completados para 275 jardas, um touchdown e uma interceptação. Já a defesa deu sinais de melhora com apenas 17 pontos cedidos, mas vale lembrar que do outro lado estava o glorioso Daniel Jones.

Falando nele, mais uma vez o quarterback dos Giants decepcionou sua torcida: Jones errou alguns passes fáceis e não fez absolutamente nada quando a equipe precisava de, pelo menos, um field goal para levar o duelo para a prorrogação nos minutos finais. Ao todo, foram 222 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Do outro lado da bola oval, a defesa conseguiu pressionar Mahomes ao longo do duelo e limitou o ataque de Andy Reid a 368 jardas totais no Missouri.

Veja também:

Chiefs largam na frente do Giants no Missouri

O duelo começou frenético no Arrowhead Stadium! Patrick Mahomes trabalhou bem na primeira campanha, mas acabou com o drive de seis minutos com uma interceptação. Daniel Jones recebeu a bola, mas não demorou para retribuir o presente e também ser interceptado. Turnover Night Football!

Mahomes se aproveitou da boa posição de campo e lançou seu único touchdown na partida – na conexão clássica com Tyreek Hill. A resposta dos Blues veio ainda no primeiro período: campanha de quatro minutos e touchdown de Daniel Jones para Kyle Rudolph. 7 a 7 no Arrowhead.

Kansas City voltou a trabalhar bem a bola contra a defesa de Nova York e logo assumiu a ponta do placar com mais uma campanha longa e touchdown terrestre de Derrick Gore. Os Giants tentaram devolver na mesma moeda e ficaram muito próximos da end zone, mas tiveram que se contentar com um field goal curto de Grahan Gano. Assim, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

Kansas City não brilha, mas faz o suficiente para vencer em casa

A segunda etapa começou mais truncada no Missouri – os ajustes das defesas nos vestiários deram resultado. New York voltou melhor e logo assumiu a ponta do placar no Arrowhead: a defesa forçou um fumble em Travis Kelce e Jones aproveitou a boa posição de campo para encontrar Evan Engram dentro da end zone! Visitantes na frente: 17 a 14.

Muito pressionado, Patrick Mahomes seguiu pragmático e fez o mínimo para colocar Kansas City na frente do placar – posicionando Harrison Butker para dois field goals curtos. Daniel Jones recebeu a bola com um minuto e precisava, pelo menos, posicionar o seu kicker para um field goal que levaria para a prorrogação. O QB mais uma vez decepcionou demais nos momentos decisivos e sequer conseguiu uma primeira descida. Aliviado, Kansas City Chiefs ajoelhou na bola e garantiu a suada vitória no Arrowhead Stadium!

Próximos jogos de Chiefs e Giants

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (07): os Giants recebem os Raiders no Metlife Stadium às 15h e os Chiefs encaram os Packers no Arrowhead Stadium às 18h25.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom