Chiefs prevalecem sobre os Cowboys em ‘batalha defensiva’

Chris Jones foi brilhante na partida, conquistando 3,5 dos 5 sacks realizados pelo pass-rush dos Chiefs (Reprodução Site Oficial/Chiefs)

Em partida realizada neste domingo (21) pela semana 11 da NFL, o Kansas City Chiefs superou o Dallas Cowboys por 19 a 9, no Arrowhead Stadium, em Kansas City.

Com o suado triunfo, os Chiefs (7-4) conquistaram a sua quarta vitória consecutiva e seguem tranquilos no topo da AFC West. Já os Cowboys (7-3) dão um passo para trás na luta pela primeira posição geral da NFC, mas continuam liderando a NFC East com sobras.

No confronto sem brilho ofensivo, o grande destaque ficou para o pass-rusher dos Chris Jones, que conquistou 3,5 sacks e infernizou Dak Prescott por toda a noite. Ofensivamente, Pat Mahomes teve um jogo ‘tímido’, acertando 23 de 37 passes para 260 jardas, sendo interceptado uma vez em um drop de Travis Kelce.

Por outro lado, Prescott sofreu muito, principalmente com a performance ruim de sua linha ofensiva e os constantes drops de seus recebedores. Com desfalques no corpo de WRs, o QB completou 28 de 43 tentativas e foi interceptado duas vezes.

Veja também:

Defesa dos Chiefs ‘fecha a porta’ e anula totalmente forte ataque dos Cowboys no primeiro tempo

Logo de cara, os Chiefs tomaram a frente do placar. Depois de uma campanha com jogadas explosivas, Travis Kelce, na formação de ‘wildcat’, surpreendeu e correu com a bola para um touchdown de quatro jardas. Na sequência, ambas as equipes ‘trocaram’ field goals, com um acerto para cada lado. Então, no começo do segundo quarto, KC encontrou a end zone novamente, desta vez com uma corrida curta de Clyde Edwards-Helaire.

Do contrário aos donos da casa, os Cowboys sofreram muito ofensivamente. Tanto os consecutivos drops de seus recebedores como o violento pass-rush dos Chiefs estavam desestabilizando Dak Prescott, que teve um primeiro tempo abaixo da média.

No entanto, um sack seguido de fumble de Micah Parsons pra cima de Pat Mahomes colocou os Cowboys em ótima posição para pontuar no minuto final da etapa. Apesar disso, Prescott não conseguiu progredir a bola pelo campo e acabou interceptado ao forçar um passe na end zone. Assim, os Chiefs partiram para o intervalo com uma vantagem de 16 a 3 sobre Dallas.

Festival de field goals e domínio defensivo marca etapa final e triunfo de Kansas City

Na volta dos vestiários, Mahomes foi interceptado e os Cowboys rapidamente somaram mais três pontos com um field goal de Greg Zuerlein. Da mesma forma, os Chiefs responderam nos minutos finais do terceiro quarto, com um chute de 53 jardas do ótimo Butker.

Então, Dallas marchou com uma boa campanha ofensiva no início do período final. Porém, novamente o pass-rush de Kansas anulou Prescott e assim como antes, os visitantes se contentaram apenas com um chute certo de Zuerlein.

Posteriormente, um longo drive dos Chiefs – culminado em um punt de ‘improviso’ de Harrison Butker – colocou os Cowboys em uma situação quase impossível. Com as costas para a parede, dois minutos por jogar e sem timeouts, Dallas ainda tentou, mas não conseguiu pontuar. Placar final, Chiefs 19, Cowboys 9.

Próximos jogos de Chiefs e Cowboys

Na semana 12, os Cowboys visitam os Raiders logo na quinta feira (25), às 18h30, em jogo da rodada de Dia de Ação de Graças. Já os Chiefs folgam e voltam a jogar apenas na semana 13.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom