Defesa domina e Broncos atropelam os Cowboys no Texas

Denver dominou os Cowboys no Texas (Reprodução/Broncos)

Talvez nem o mais otimista torcedor do Denver Broncos esperava um resultado tão bom neste domingo (07), afinal, do outro lado estava um Dallas Cowboys que vinha de seis vitórias seguidas na temporada 2021. O que se viu no At&T Stadium foi um atropelamento dos vistantes do primeiro ao último snap: vitória maiúscula por 30 a oito em Arlington, no Texas. O triunfo de Denver foi um dos resultados mais surpreendentes da maluca semana 9 da NFL.

Como fica a situação de Cowboys e Broncos?

Os Broncos chegam a 5-4 na temporada e estão mais vivos do que nunca na embolada AFC West. Já os Cowboys estacionam em 6-2, mas seguem liderando a NFC East com folga.

Veja também:

Broncos dominam os Cowboys do primeiro ao último snap

Para se ter uma ideia do tamanho da zebra, os Broncos apareciam como azarões por oito pontos nas casas de aposta antes do duelo começar. Denver foi superior dos dois lados da bola oval e vencia o duelo por 30 a zero até meados do último período. A defesa foi simplesmente incrível e limitou o melhor ataque da liga em jardas a apenas 290. No ataque, Teddy Bridgewater foi eficiente (249 jardas e um TD), mas o destaque vai para o jogo terrestre: Javonte Williams e Melvin Gordon somaram mais de 200 jardas pelo chão.

Do outro lado, foi um duelo quase que ireconhecível dos Cowboys – acabando com uma sequência de seis vitórias consecutivas. A equipe entrou em um buraco de 16 a 0 ainda no primeiro tempo e praticamente abdicou do jogo corrido. Claramente lesionado, Dak Prescott fo dominado pela secundária de Denver e tinha menos de 100 jardas aéreas até o famoso ‘garbage time’. A defesa de Dallas, que vinha em uma ascendente incrível, não teve resposta para o forte jogo corrido dos Broncos.

Próximos jogos de Broncos e Cowboys

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (14) jogando em casa às 15h: os Cowboys recebem os Falcons no mesmo AT&T Stadium e os Broncos encaram os Eagles em Mile High.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom