Tom Brady quebra recorde de jardas aéreas da NFL contra os Patriots

Arte dos Patriots homenageando o recorde de Tom Brady (Reprodução/Patriots)

Agora é oficial: Tom Brady é o maior da história da NFL também em jardas aéreas. O GOAT caminhava para quebrar o recorde de 80,358 de Drew Brees nas primeiras semanas de 2021, mas quis o destino que o passe derradeiro para se isolar no topo acontecesse no Gillette Stadium – estádio onde brilhou e encantou a todos por 20 anos defendendo o New England Patriots. Brady se tornou o maior de todos os tempos no Sunday Night Football entre Tampa Bay Buccaneers e Patriots deste domingo (03) – no retorno do camisa 12 a Foxborough.

Sob alguns aplausos e muitas vaias, Brady entrou em campo precisando de 68 jardas para quebrar o recorde de 80,358 – estabelecido por Brees na semana 17 da temporada 2020. TB12 ultrapassou a marca ainda no primeiro período – em uma conexão de 13 jardas com Mike Evans. Histórico!

Embora tenha sido um momento muito importante na liga, quem esperava alguma comemoração especial caiu do cavalo. O duelo não foi pausado para homenagear Brady, como muitos especulavam, e o próprio quarterback não mostrou qualquer reação – focado na campanha que resultaria em field goal. Mesmo sem fogos de artifício ou homenagens, é algo que merece ser lembrado para sempre.

Veja também:

Recorde de jardas aéreas de Tom Brady teve várias mãos nos últimos anos

O recorde de mais jardas aéreas passou por várias mãos diferentes nos últimos anos. Johnny Unitas aposentou em 1973 como o primeiro a atingir a marca das 40 mil jardas aéreas. Fran Tarketon ultrapassou em 1978 e foi trucidado por Dan Marino – que encerrou a carreira com 61,361.

Brett Favre ultrapassou Marino apenas em 2007 – no último ano com os Packers. Peyton Manning logo superou a marca em 2015 e se aposentou com 71,940, mas Drew Brees logo o ultrapassou três anos depois. O QB dos Saints seguia soberano com a marca de 80,358 até um tal Tom Brady bater o recorde no Sunday Night Football deste domingo (03) em Foxborough.

Recorde de Brady deve durar por muito tempo

Olhando para os principais candidatos a tomarem a coroa de Brady, é seguro dizer que o recorde deve ficar nas mãos do GOAT por muitos e muitos anos. Para começar, TB12 segue jogando como se fosse um garoto e não deve parar tão sedo, portanto, a tendência é de que esses números aumentem consideravelmente até a aposentadoria do “Benjamin Button”da NFL.

Apenas três quarterbacks do top 10 de jardas aéreas estão na ativa – e nenhum deve chegar próximo do GOAT: Ben Roethlisberger (61,149 jardas e 38 anos), Matt Ryan (56,474 jardas e 36 anos) e Aaron Rodgers (51,894 jardas e 37 anos). Talvez o único com potencial para ultrapassar Brady seja Patrick Mahomes, mas para isso ele precisaria manter a média absurda de 4,500 jardas por temporada pelos próximos 15 anos. Será que isso algum dia pode acontecer?

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom