Steelers batem os Browns em Ohio e embolam briga na AFC North

Steelers vencem a batalha defensiva contra os Browns (Reprodução/Steelers)

Não olhe agora, mas o Pittsburgh Steelers embolou de vez a briga dentro da AFC North! Liderados por Ben Roethlisberger e uma defesa afiada, Pittsburgh visitou o Cleveland Browns e voltou do FirstEnergy Stadium com uma vitória crucial por 15 a 10 na bagagem. O triunfo apertado neste domingo (31) tirou os Steelers da lanterna da AFC North e embolou de vez a briga dentro da divisão mais acirrada da liga. O duelo foi válido pela semana 8 da NFL.

Os Steelers venceram mais uma no que já é habitual da equipe: defesa feroz, forçando turnovers, e o ataque eficiente quando acionado. Pittsburgh perdeu o kicker Chris Boswell com uma concussão ainda na primeira etapa – o que obrigou Mike Tomlin a adaptar a estratégia por todo segundo tempo. Big Ben brilhou na parte final da partida e terminou o duelo com 22 de 34 passes completos, 266 jardas e um touchdown decisivo. A defesa também brecou um dos ataques mais perigosos da NFL e ainda garantiu a vitória com um fumble decisivo.

Do outro lado, fica a decepção de ter o jogo nas mãos em algumas oportunidades, mas não conseguir capitalizar as chances criadas. Cleveland teve várias chances de anotar o touchdown da vitória, mas acabou parando em turnovers, faltas desnecessárias e passes ‘dropados’ nos últimos minutos. Baker Mayfield foi apenas mediano após desfalcar o time na semana passada e o jogo corrido não conseguiu sequer passar das 100 jardas diante do ótimo front seven dos Steelers.

Como fica a situação de Steelers e Browns?

Com o resultado, tanto Steelers como Browns empatam em 4-4 na AFC North – atrás de Bengals (5-3) e Ravens (5-2).

Veja também:

Primeira etapa truncada entre Browns e Steelers

Os Browns dominaram amplamente o primeiro período em tempo de posse, mas não conseguiram transformá-la em muitos pontos no placar. Cleveland até converteu um field goal curto no primeiro drive, mas saiu zerado do seguinte – após quase cinco minutos com a bola. A equipe arriscou a quarta descida, mas a defesa de Pittsburgh apareceu e segurou Nick Chubb. 3 a 0 Browns.

Totalmente apagado no primeiro quarto, o ataque dos Steelers apareceu no início do segundo período – com um field goal curto de Chris Boswell. Minutos mais tarde, foi a vez de Pittsburgh arriscar na quarta descida… e se dar mal. O kicker Boswell foi para um fake field goal, mas não completou o passe. Apesar da empolgação do First Energy Field, Cleveland não capitalizou o turnover. Assim, o duelo foi para os vestiários empatado em 3 a 3.

Ataque dos Steelers aparece e defesa garante a vitória

Depois de uma primeira etapa bastante truncada, os pontos resolveram aparecer no terceiro período. Mesmo longe de 100% fisicamente, Mayfield comandou um bom drive e D’Ernest Johnson anotou o primeiro touchdown da tarde em Ohio. Pittsburgh respondeu logo de cara, também com um touchdown terrestre do calouro Najee Harris, mas não foi feliz na conversão de dois pontos com Boswell contundido. 10 a 9 Browns.

Sem o kicker, os Steelers adotaram uma postura mais agressiva e acabou dando certo. Big Ben acertou bons passes e logo virou o jogo no começo do último período – em um passe curto para Pat Freiermuth. Os Steelers ainda converteram os dois pontos e abriram 15 a 10 em Ohio.

Cleveland teve duas posses de bola no último período para buscar o touchdown da vitória, mas não conseguiu furar a defesa dos Steelers. Ambas as campanhas acabaram nas mãos de Jarvis Landry: o wide receiver sofreu um fumble no primeiro drive e não agarrou um passe complicado na 4ª descida no segundo. O ataque dos Steelers gastou o que restava de relógio e garantiu uma vitória importante fora de casa!

Próximos jogos de Browns Steelers

Enquanto os Browns visitam os Bengals em Ohio no próximo domingo (07), já às 15h, os Steelers fazem o Monday Night Football contra o Chicago Bears no Heinz Field às 22h15.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom