Seahawks batem 49ers no Levi’s Stadium na estreia de Trey Lance

Russell Wilson brilhou na segunda etapa em Santa Clara (Reprodução/Seahawks)

Seattle Seahawks e San Francisco 49ers fizeram um duelo decisivo na semana 4 da NFL, afinal, a disputa na NFC West está simplesmente brutal. Depois de duas derrotas seguidas, os Seahawks se superaram em grande estilo: vitória por 28 a 21 diante do rival em pleno Levi’s Stadium. Após uma primeira etapa devagar, Russell Wilson e companhia engrenaram na etapa final e garantiram a vitória. Do outro lado, o destaque foi a estreia do calouro Trey Lance como titular – depois de Jimmy Garoppolo deixar o campo lesionado. O clássico de divisão aconteceu neste domingo (03) em Santa Clara.

Veja também:

49ers dominam os Seahawks, mas primeira etapa termina empatada

Empolgados com a ótima atmosfera do Levi’s Stadium, San Francisco foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu transformar a superioridade em posse de bola e jardas totais em pontos no placar.

San Francisco abriu o placar logo no primeiro drive ofensivo: campanha consistente de Jimmy Garoppolo e touchdown na conexão com R. Dwelley. Os Niners tiveram chances de ampliar o placar ao longo do primeiro período, mas não capitalizaram: Garoppolo foi interceptado por Quandre Diggs e o kicker Wishnowsky errou a tentativa de field goal de 41 jardas. 7 a 0 para os 49ers.

Enquanto os Niners dominavam, o ataque de Seattle não engrenava: Russell Wilson sofria para ficar em pé com os problemas crônicos da linha ofensiva. Após quatro punts seguidos, os Seahawks buscaram o empate antes do intervalo: Wilson conectou com DK Metcalf e o recebedor mergulhou na última jarda até a end zone. Em um baita lucro, os Seahawks foram para os vestiários empatados com os Niners em 7 a 7 no Levi’s Stadium.

Seahawks brilham na segunda etapa e ofuscam estreia de Trey Lance

O panorama da partida mudou totalmente na segunda etapa: enquanto o ataque de Seattle engrenava, San Francisco promovia o calouro Trey Lance para o time titular – após Garoppolo deixar o gramado com uma lesão na panturrilha.

Após um início de segundo tempo truncado, Seattle abriu uma boa vantagem: foram dois touchdowns em um período de dois minutos! O primeiro veio no talento de Russell Wilson correndo até a end zone. San Francisco sofeu um fumble no retorno do kickoff e os Seahawks não pedoaram: conexão relâmpago de Wilson para F. Swain. Grande virada dos visitantes: 21 a 7 no Levi’s Stadium.

Mesmo em um baita buraco em sua estreia como titular, o garoto Lance não se intimidou e diminuiu o prejuízo com um touchdown incrível de 76 jardas com Deebo Samuel. Olha o calouro soltando o braço! Para tristeza em Santa Clara, a resposta dos Seahawks foi imediata: Seattle gastou cinco minutos do relógio e ampliou a vantagem com um touchdown terrestre de Alex Collins. 2 a 13 para os visitantes.

O jovem Lance não se entregou e mostrou um poder de reação surpreendente para um QB que fazia sua estreia como titular na NFL. O garoto brilhou e diminuiu a vantagem com mais um touchdown para Samuel, mas era tarde demais para uma virada completa. San Francisco ariscou um onside kick para recuperar a posse no último minuto, mas os Seahawks recuperaram o chute. Seattle ajoelhou na bola e garantiu uma vitória importantíssima na briga pela NFC West!

Próximos jogos de Seahawks e 49ers

Os Seahawks voltam a campo já nesta quinta-feira (07) em um jogão no Thurday Night Football: recebem o Los Angeles Rams em Seattle. Os 49ers também encaram um rival da NFC West no domingo (10): visitam os Cardinals às 17h25 no deserto do Arizona.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom