Patriots destroem os Jets; Mac Jones brilha e Zach Wilson sai lesionado

patriots-jets-semana7
Mac Jones teve o melhor jogo da carreira (Reprodução/Patriots)

Embora poucos previssem um duelo competitivo entre New England Patriots e New York Jets neste domingo (24), talvez nem o mais fanático torcedor dos Pats esperava um atropelamento deste tamanho. Dominante do primeiro ao último snap, New England passou o trator no Gillette Stadium: vitória por 54 a 13 – a maior diferença entre as equipes em Foxborough desde 1978. O embate dos quarterbacks calouros foi antagônico: enquanto Mac Jones teve os melhores números da carreira, Zach Wilson deixou o campo lesionado ainda no segundo período.

Após um revés dolorido para os Cowboys na semana passada, tudo funcionou perfeitamente nos Patriots neste domingo. O ataque finalmente explodiu na temporada – foram 551 jardas totais. Mac Jones foi muito bem e teve os melhores números da carreira: foram 24 de 36 passes completos para 307 jardas e dois touchdowns. A dupla de running backs Damien Harris e JJ Taylor também foi consistente e correu para dois TDs cada um.

Do outro lado, fica difícil achar destaques positivos nos Jets. Zach Wilson deixou o gramado lesionado no segundo período e a suspeita é de rompimento de ligamento cruzado. Caso isso se confirme no exame de imagem, é fim de temporada para ele. Mike White entrou em seu lugar e fez pouco em seus primeiros snaps na NFL: 202 jardas, um TD e duas interceptações. A defesa nem é bom comentar: foram mais de 550 jardas cedidas.

Veja também:

Começo avassalador dos Patriots contra os Jets em Foxborough

Os Patriots começaram avassaladores e praticamente já mataram o duelo ainda no primeiro período… foram 17 pontos seguidos nos primeiros minutos de jogo! New England abriu o placar em uma trick play engraçadinha: passe de Kendrick Bourne para Nelson Agholor. Minutos depois, Damien Harris entrou na end zone e Nick Folk converteu um field goal de 39 jardas. 17 a 0 em Foxborough.

Zach Wilson sofria demais no pocket e acabou deixando o campo no segundo período – com a triste suspeita de rompimento no ligamento cruzado. O também jovem Mike White assumiu e lançou um touchdown logo nos primeiros snaps na NFL, mas New England não deu qualquer margem para reação com mais dois TDs antes do intervalo – ambos em passes de Mac Jones. Com tranquilidade, os Pats foram para os vestiários vencendo por 31 a 07.

Passeio dos Pats no segundo tempo

A segunda etapa foi praticamente protocolar em Foxborough. New York diminuiu o prejuízo com um touchdwown terrestre de Elijah Moore, mas New England logo respondeu com mais dez pontos no terceiro período: field goal de Folk e a segunda corrida de Damien Harris até a end zone.

O atropelamento seguiu nos minutos finais da partida: a defesa dos Pats forçava turnovers e o ataque finalizava a surra com mais dois touchdowns terrestres consecutivos do jovem JJ Taylor. Alguém anotou a placa? Atropelamento de New England em Foxborough!

Próximos jogos de Patriots e Jets

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (31): os Jets recebem os Bengals às 14h na Big Apple e os Patriots visitam os Chargers em Los Angeles às 17h.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom