Com drama, Buccaneers batem Patriots na volta de Brady a New England

No ‘grande retorno’ a New England, Tom Brady prevaleceu sobre Bill Belichick (Reprodução/Patriots)

No jogo mais esperado deste domingo (03), o Tampa Bay Buccaneers superou o New England Patriots por 19 a 17 no Gillette Stadium, em Foxborough. O aguardado duelo entre Tom Brady e Bill Belichick não desapontou, apresentando viradas por todos os 60 minutos, uma batalha de tirar o fôlego e um final dramático. Sem dúvidas, para muitos torcedores dos Patriots, o som grave da bola chutada por Nick Folk batendo na trave nos segundos finais do confronto perdurará em suas mentes por um longo tempo.

Grande estrela do confronto, Tom Brady não teve vida fácil contra sua ex-equipe. O ‘GOAT’ errou muitos passes sob pressão, principalmente quando a chuva caiu mais forte no estádio. Por fim, ele concluiu 22 de 43 passes para 269 jardas, sem touchdowns ou interceptações. Além disso, logo no primeiro quarto, Brady quebrou oficialmente o recorde de jardas passadas da NFL. No lado defensivo, Antoine Winfield brilhou e foi responsável por uma interceptação e um fumble forçado.

Pelo lado dos Patriots, Bill Belichick viu a melhor partida do novato Mac Jones até o momento. O camisa 10 mostrou tranquilidade no grande palco e dominou a defesa bucaneira por grande parte do jogo. No total, Jones acertou 31 de 40 passes para 275 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Veja também:

Brady quebra recorde mas Patriots saem da primeira etapa com a liderança

A princípio o confronto começou como esperado, bem estudado e truncado com controle das defesas. Então, na segunda campanha ofensiva dos Buccaneers, o primeiro grande momento do jogo ocorreu. Com uma conexão de 28 jardas para Mike Evans, Tom Brady se tornou oficialmente o líder em jardas passadas da história da NFL, com 80.359 jardas. Porém, sem grandes celebrações ou qualquer pausa no jogo. Logo depois os Bucs abriram o placar com um field goal de Ryan Succop.

Pouco depois, Mac Jones foi interceptado após um forte passe no meio do campo que bateu nas mãos do recebedor Nelson Agholor e caiu no colo do defensor Antoine Winfield. No entanto, os Buccaneers falharam em capitalizar na oportunidade depois que Succop errou um chute tranquilo de 36 jardas. Em contrapartida, os Patriots vieram com tudo no próximo drive. Com boas tomadas de decisão e diversas conversões de 3rd down, Jones liderou o ataque patriota ao primeiro touchdown do duelo, que veio em uma recepção de 11 jardas de Hunter Henry (7 a 3).

Antes do encerramento da etapa, houve tempo para Succop ‘compensar’ sua falha anterior e acertar um field goal de 44 jardas. Assim, com muita chuva em Foxborough, as equipes foram para o intervalo com o placar em 7 a 6 para os donos da casa.

Batalha se intensifica, Buccaneers conquistam a virada e Patriots param na trave

Assim como na primeira etapa, a parte final do confronto teve um início extremamente truncado e lento dos dois ataques. Contudo, com cerca de três minutos por jogar no terceiro quarto, Ronald Jones anotou o primeiro TD dos Buccaneers na noite e virou o jogo para os visitantes com uma corrida de oito jardas (13 a 7).

Posteriormente, os Patriots abriram o último período voltando a liderança. Após uma magnífica campanha de Mac Jones – digna de Tom Brady -, New England chegou a mais um touchdown, depois de um play-action perfeito na linha de uma jarda, que resultou em uma recepção tranquila de Jonnu Smith. Logo após, uma campanha de sete minutos de Tampa Bay acabou, mais uma vez, em um field goal curto e uma nova virada no placar (16 a 14).

Novamente New England respondeu, em uma campanha em que Jones chegou a 19 passes certos consecutivos – a maior marca de um novato nos últimos 30 anos. Assim como os seus rivais, os Patriots se contentaram com um FG de Folk e devolveu a bola para Brady com cinco minutos ainda no relógio. E Brady liderou os Bucs pelo gramado, porém, assim como antes, somou apenas três pontos.

Sendo assim, Mac Jones teve o jogo em suas mãos com dois minutos para conquistar a virada decisiva. O novato tentou, mas não conseguiu fazer muito. Restou a Nick Folk tentar um chute de 56 jardas contra a chuva – que caia mais forte do que em qualquer momento da noite. O disparo de Folk teve distância, mas caprichosamente carimbou a trave esquerda do “Y”. Assim, com um final de tirar o fôlego, o jogo se encerrou. Brady bateu Belichick em uma batalha monumental. Placar final, Buccaneers 19, Patriots 17.

Próximos jogos de Patriots e Buccaneers

Ambos os times voltam a campo no domingo (10) ás 14h de Brasília: os Buccaneers recebem os Dolphins em casa enquanto os Patriots viajam a Houston para enfrentar os Texans.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom