Packers batem os Cardinals e derrubam último invicto da NFL em 2021

Green Bay dominou nas trincheiras e venceu com justiça (Reprodução/Packers)

A promessa de jogão se concretizou na abertura da semana 8 da NFL: Green Bay Packers e Arizona Cardinals fizeram um jogo digno das grandes campanhas na temporada 2021. O que Green Bay fez no Thursday Night Football desta quinta (28) foi incrível: os Packers bateram os Cardinals fora de casa, derrubaram o último invicto da liga e ainda por cima assumiram a primeira posição da NFC (ambos empataram em 7-1, mas os Packers têm vantagem no confronto direto). O triunfo emocionante por 24 a 21 no State Farm Stadium mostra a força dos Cabeças de Queijo na temporada 2021.

O resultado é ainda mais incrível se levar em conta os vários desfalques de Green Bay no corpo de recebedores. Matt LaFleur resolveu apostar em um jogo mais físico e deu muito certo: os Packers dominaram nas trincheiras e controlaram o relógio com o forte jogo terrestre. Aaron Rodgers também foi preciso quando exigido: foram 184 jardas e dois touchdowns decisivos ao longo do duelo. A defesa também teve papel fundamental – inclusive garantindo a vitória com uma interceptação crucial nos últimos segundos.

Do outro lado, fica a decepção de ver a chance de temporada perfeita ir para o espaço. Assim como a equipe de 1974, os Cardinals começaram 7-0 e tropeçaram na semana 8. O revés foi mais dolorido se levar em conta que Arizona arquitetou uma grande virada no fim e ficou a poucas jardas da vitória, mas uma interceptação de Kyler Murray colocou tudo a perder. No geral, foi um jogo bem abaixo, dos dois lados da bola oval, se levar em conta as atuações anteriores da equipe em 2021.

Veja também:

Packers largam na frente dos Cardinals no deserto

Após um início de jogo bastante parelho, o forte ataque de Arizona apareceu e abriu o placar no primeiro período – em uma boa corrida de Chris Edmunds até a end zone. Green Bay recebeu a bola de volta e seguiu a estratégia que adotou o jogo inteiro: muitas corridas e passes curtos para compensar a falta de recebedores. Os Packers tiveram um drive de 17 jogadas e empataram o duelo em um mergulho de Aaron Jones para dentro da end zone. 7 a 7 no deserto.

Os visitantes dominavam nas trincheiras e gastaram mais dez minutos de relógio, mas, curiosamente voltaram a pontuar apenas em um drive em que teve a bola apenas a três jardas da end zone – após um erro no retorno de punt de Arizona. A defesa dos Cardinals apareceu bem e forçou apenas o field goal, mas mesmo assim os Packers foram para os vestiários vencendo por 10 a 07.

Green Bay garante vitória com interceptação de Murray no fim

Green Bay manteve a estratégia que dava certo na segunda etapa – gastando o relógio e castigando nas trincheiras. Os Packers anotaram touchdowns nos dois drives do terceiro período e abriram uma boa vantagem. Ambos os TDs saíram do braço direito de Aaron Rodgers – em passes precisos para Randall Cobb… essa dupla ainda é incrível! Arizona descontou e se manteve no jogo em um touchdown terrestre de James Conner. 24 a 14 Packers.

Os Cardinals reagiram no último quarto e ficaram a algumas jardas a vitória, mas acabaram ficando pelo caminho. Arizona anotou mais um touchdown, outra vez com Conner, brecou Green Bay na linha de meia jarda e caminhava para vencer o jogo. Ao invés de chutar o field goal curto e ir para a prorrogação, os Cardinals foram para o tudo ou nada… e ficaram com nada.

Com 12 segundos no cronômetro, Kyler Murray arriscou um passe na end zone, mas AJ Green não viu a bola vinao em sua direção. Quem aproveitou foi Rasul Douglas o cornerback ex-Eagles agarrou o passe e colocou um ponto final na grande vitória dos Packers no deserto do Arizona!

Próximos jogos de Packers e Cardinals

As duas equipes voltam a campo no dia 7 de novembro em jogos complicados fora de casa às 18h25: os Packers visitam os Chiefs no Arrowhead Stadium e os Cardinals encaram os 49ers no Levi’s Stadium.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom