Packers batem os Bears de virada no clássico da NFC North

Aaron Rodgers teve mais uma atuação consistente na semana 6 (Reprodução/Packers)

A cada semana que passa, o Green Bay Packers se mostra que está um degrau acima dos demais times da NFC North. O atual campeão da divisão visitou o Chicago Bears e, mesmo sem uma atuação brilhante, venceu o rival sem grandes sustos no Soldier Field: 24 a 14 na tarde deste domingo (17). O duelo foi válido pela semana da NFL na Cidade dos Ventos.

Green Bay começou levando um susto no primeiro período, mas logo fez adaptações importantes no esquema e dominou o rival nos três quartos seguintes. Depois de sofrer com o pass-rush do rival no início, Aaron Rodgers passou a soltar a bola mais rápido e se deu muito bem: foram 17 de 23 jardas para 195 jardas e dois touchdowns – um rating de 12. O atual MVP também correu para um TD. Mesmo desfalcada, a defesa deu conta do recado e complicou a vida do garoto Justin Fields.

Falando no QB calouro dos Bears, Fields mais uma vez mostrou que , embora tenha potencial, ainda está muito ‘cru’ para ser titular na NFL. O jovem acertou 16 de 27 passes para 174 jardas, um touchdown e uma interceptação. Mesmo com vários desfalques, o jogo corrido fez o seu papel: Khalil Herbert teve 5 jardas e um touchdown terrestre. Já a defesa começou muito bem, mas não foi capaz de brecar o dinâmico ataque de Matt LaFleur ao longo de toda a partida.

Veja também:

Bears começam bem, mas Packers logo dominam a partida

Chicago começou com tudo no Soldier Field: a defesa colocava muita pressão em Aaron Rodgers e o ataque encontrava espaços nas trincheiras para avançar. Apoiado no jogo corrido, o time da casa logo abriu o placar com um mergulho de Khalil Herbert para dentro da end zone.

A maré do jogo foi mudando nos minutos seguintes – e o estopim foi uma interceptação do calouro Justin Fields. Rodgers não perdoou e logo capitalizou o turnover: campanha de 12 jogadas e passe para touchdown de Adan Lazard. A virada veio logo no próximo drive – em um field goal de 39 jardas de Mason Crosby. Com o controle da partida, Green Bay foi para os vestiários vencendo por 10 a 7.

Bears encostam, mas Green Bay não permite reação

Os Bears voltaram empolgados na segunda etapa, mas esbarraram nas limitações do seu quarterback: Justin Field segurava demais a bola e cometia alguns erros normais de um calouro. Do outro lado, o atual MVP seguia castigando: drive de quase sete minutos e touchdown curto de Aaron para Arron- recepção do RB Jones. 17 a 07 no Soldier Field.

Chicago não desistiu e voltou a encostar no placar – com um TD curto de Fields para D. Mooney. A torcida enlouqueceu no estádio, mas levou um grande balde de água fria logo em seguida: Aaron Rodgers ‘colocou a bola debaixo do braço’ e praticamente matou a partida com uma corrida do próprio QB para dentro da end zone. Vitória contundente dos Packers dentro da NFC North!

Próximos jogos de Packers e Bears

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24): os Packers recebem o Washington F. Team às 14h no Lambeau Field e os Bears visitam o Tampa Bay Buccaneers no Raymond James Stadium às 17h25.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom