Em jogo insano, Cowboys vencem os Patriots na prorrogação

Dak Prescott foi incrível na vitória emocionante em Foxborough (Reprodução/Cowboys)

Se você ainda não está levando o Dallas Cowboys a sério, está na hora de rever os seus conceitos. A equipe da NFC East visitou o New England Patriots neste domingo (17) e venceu o rival em um jogaço em Foxborough: 35 a 29 no hostil Gillette Stadium. Os Patriots fizeram outro bom jogo e venderam caro demais a derrota, mas um touchdown de Dak Prescott para CeeDee Lamb na prorrogação sacramentou o quinto triunfo consecutivo da equipe do Texas. O jogaço na Nova Inglaterra foi válido pela semana 6 da NFL.

Apesar do bom trabalho dos Pats, no fim das contas o melhor time venceu. Dallas teve mais posse de bola e computou incríveis 567 jardas na boa defesa de New England. Dak Prescott teve mais uma boa atuação e se credencia a brigar pelo MVP da temporada: 36 de 51 passes completados para 445 jardas, três touchdowns e uma interceptação. A agressiva defesa de Dan Quinn também teve um papel importante ao longo do duelo – especialmente com mais uma pick-six do fenômeno Trevon Diggs.

Do lado dos Patriots, fica a decepção da quarta derrota consecutiva dentro do Gillette Stadium – algo que não acontecia desde 1993. Apesar do revés, fica o registro de mais uma boa atuação de Mac Jones – de longe o melhor QB calouro até o momento. O garoto mostrou uma frieza absurda no último período lançando um lindo touchdown para Kendrick Bourne, virando o jogo para os Pats, logo após a pick-six de Diggs. Ao todo, foram 15 de 21 passes completos para 229 jardas, dois TDs e uma interceptação. O RB Damien Harris também foi destaque: 101 jardas e um touchdown.

Veja também:

Patriots largam na frente dos Cowboys em primeira etapa movimentada

A primeira etapa foi insana em Foxborough: várias lindas jogadas, turnovers e, é claro, pontos. Criticado em jogos anteriores, o ataque dos Patriots começou com tudo e anotou touchdowns nas duas primeiras campanhas ofensivas: corrida de Deonte Harris até a end zone e lindo passe para touchdown de Mac Jones para Hunter Henry. O ataque dos Cowboys também apareceu: touchdown de Dak Prescott para B. Jarwin dentro da end zone. 14 a 07 Patriots.

Dallas conseguia avançar bem a bola no ataque ao longo da primeira etapa, mas não anotou mais touchdowns por conta dos turnovers: uma interceptação de Prescott e um fumble doloroso na última jarda do campo. New England também tentou, mas parou em um fumble e um punt bloqueado. Os Cowboys descontaram com um field goal de Greg Zuerlein, mas mesmo assim os Patriots foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

Último quarto insano e prorrogação em Foxborough

O segundo tempo teve um início mais truncado, mas logo o ataque dos Cowboys apareceu. Foram dez pontos consecutivos para virar a partida em Boston: touchdown de Prescott para CeeDee Lamb e field goal de 45 jardas de Zuerlein. A resposta dos Pats veio apenas no início do último quarto: campanha de seis minutos e touchdown terrestre de R. Stevenson para colocar New England na ponta novamente. 21 a 20 Patriots.

Mac Jones teve a chance de praticamente matar o jogo, mas cometeu um erro letal: Trevon Diggs agarrou o passe e correu até a end zone! O QB calouro logo voltou a campo e mostrou um sangue frio absurdo: passe maravilhoso e touchdown de 75 jardas com Kendrick Bourne. Esse garoto promete!

Com a conversão de dois pontos, dos Pats, Dallas precisava de um field goal para, pelo menos, levar o duelo para a prorrogação. Foi o que aconteceu: Prescott posicionou Zuerlein e o kicker converteu o chute de 49 jardas nos últimos segundos. Tempo extra em Foxborough!

Prescott brilha no tempo extra e dá a vitória aos Cowboys

Os Patriots venceram no cara ou coroa, mas não conseguiram ir longe no primeiro drive. Dallas recebeu a bola e precisava apenas de um field goal para vencer, mas foi além: Dak Prescott lançou um lindo passe no canto direito, CeeDee Lamb agarrou a bola e correu com tranquilidade até a end zone. Grande vitória dos Cowboys em pleno Gillette Stadium!

Próximos jogos de Patriots e Cowboys

Enquanto os Cowboys ficam de bye e folgam na semana 7, os Patriots recebem o New York Jets no próximo domingo (24), às 14h, em Foxborough.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom