Colts batem os 49ers no SNF com muita chuva em San Francisco

Jonathan Taylor foi destaque na vitória em Santa Clara (Reprodução/Colts)

Após um início de temporada irregular, o Indianapolis Colts está se encontrando em 2021. A equipe visitou o San Francisco 49ers no Sunday Night Football e volta para casa com uma grande vitória neste domingo (24): 30 a 18 no Levi’s Stadium, em Santa Clara. O duelo da semana 7 foi bastante movimentado na Califórnia e marcado por uma chuva torrencial que castigou o estádio ao longo de boa parte da partida.

Embora o número de jardas totais tenha sido bem parecido (Indy 295 e Niners 280), os Colts mostraram mais inteligência e capacidade de se adaptar ao temporal do Levi’s Stadium e venceram com muita justiça na costa oeste. Carson Wentz segue em evolução e foi decisivo quando precisou lançar a bola: 150 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. Com o clima pouco favorável para o jogo aéreo, o principal destaque ofensivo da equipe foi Jonathan Taylor: 107 jardas e um touchdown em 18 carregadas.

Do outro lado, fica a decepção de mais uma apresentação abaixo do esperado dos Niners – independente da chuva. Jimmy Garoppolo sofreu demais para lançar a bola no temporal e acabou colocando um ponto final no duelo com duas interceptações na parte final da partida. O desempenho ofensivo no geral foi muito abaixo: apenas 1 de 11 em terceiras descidas. O garoto Elijah Mitchell foi o principal destaque em um jogo focado nas trincheiras: 107 jardas e um TD em 18 carregadas. Já a defesa sofreu demais contra o jogo corrido e levou mais de 30 pontos pela terceira vez na temporada.

Veja também:

49ers largam na frente, mas Colts viram antes do intervalo

Impulsionado pela atmosfera no Levi’s Stadium, os 49ers começaram com tudo e logo abriram uma boa vantagem em Santa Clara: Elijah Mitchell abriu o placar com um touchdown terrestre e transformou um fumble forçado da defesa em um field goal curto de Joey Slye.

Os Colts reagiram ainda no primeiro período e logo diminuíram o prejuízo com um lindo passe de Carson Wentz para o touchdown de M. Alle-Cox. A resposta dos Niners foi imediata: field goal de 56 jardas de Slye. 12 a 7 para os mandantes.

O duelo mudou totalmente a partir do segundo período: a chuva que já castigava o Levi’s Stadium aumentou consideravelmente e passou a ser um grande fator na partida. Depois de seis pontos consecutivos e muita água, os 49ers sofreram um fumble e o ataque dos Colts aproveitou a boa posição de campo: Carson Wentz correu para dentro da end zone e colocou Indianapolis pela primeira vez na frente do placar antes do intervalo: 13 a 12 em Santa Clara.

Indianapolis segura vitória em duelo chuvoso em San Francisco

O roteiro seguiu no terceiro período no molhado Levi’s Stadium: os 49ers cometendo turnovers e os Colts transformando em touchdowns. Garoppolo sofreu um fumble e Indianapolis não perdoou: Jonathan Taylor entrou na end zone e ampliou a vantagem doss visitantes: 20 a 12.

San Francisco esboçou uma reação e voltou para o jogo com um touchdown de Jimmy-G para Deebo Samuel, mas a noite era mesmo dos Colts. Indy matou o jogo no último período com mais dez pontos: um field goal do garoto Badgley e um touchdown de Wentz para Michael Pittman – capitalizando uma interceptação de Garoppolo. Grande vitória do Indianapolis Colts no dilúvio em Santa Clara!

Próximos jogos de 49ers e Colts

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (31) às 14h: os Colts recebem os Titans em um jogão no Lucas Oil Stadium e os 49ers visitam os Bears no Soldier Field.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom