Bills atropelam os Chiefs em Kansas City com show de Josh Allen

Josh Allen foi o nome do jogo do duelo em Kansas City (Reprodução/Bills)

A expectativa de um grande jogo se concretizou no Sunday Night Football da semana 5, afinal, Kansas City Chiefs e Buffalo Bills decidiram uma vaga no Super Bowl 55 na temporada passada. Ao contrário da final da AFC, desta vez quem levou a melhor neste domingo (10) foram os Bills: a equipe dominou os Chiefs no chuvoso Arrowhead Stadium e venceu com autoridade por 38 a 20. Buffalo foi muito melhor dos dois lados da bola oval e contou com uma atuação maravilhosa de Josh Allen – ofuscando Patrick Mahomes.

O Buffalo Bills deu uma aula para o rival e mostrou que provavelmente é o melhor time da Conferência Americana no momento. O ataque foi incrível, ultrapassando as 400 jardas, liderado por um Josh Allen simplesmente imparável: foram 315 jardas, três passes para touchdown e nenhuma interceptação – além de outras 62 terrestres e um touchdown pelo chão. A defesa também teve um papel importante anulando as principais peças do ataque dos Chiefs e forçando quatro turnovers.

Do outro lado, foi uma noite para o torcedor dos Chiefs simplesmente esquecer. Kansas City até teve mais posse de bola, mas não chegou nem perto de ameaçar o rival – tropeçando nos próprios erros ao longo da partida. Patrick Mahomes foi totalmente ofuscado por Allen e não teve resposta para a boa defesa dos Bills. O camisa 15 teve mais uma noite de ‘mero mortal’ com 33 de 54 passes completos, 272 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. A defesa mais uma vez foi lamentável – levando mais de 30 pontos em casa. Certamente Andy Reid terá muito trabalho para colocar o time de volta aos trilhos.

Veja também:

Bills dominam os Chiefs na primeira etapa

Empolgado com a atmosfera incrível do Arrowhead Stadium, os Chiefs logo abriram o placar: drive de seis minutos comandado por Mahomes e field goal curto de Harrison Butker. A resposta dos Bills foi imediata: Josh Allen castigou a secundária de Kansas City e assumiu a ponta do placar com um touchdown terrestre. Buffalo poderia ter ampliado a vantagem ainda no primeiro quarto, mas não capitalizou um fumble recuperado pelo time de especialistas. 7 a 3 Bills.

Kansas City seguiu na mesma toada – gastando o relógio e avançando com passes curtos de Mahomes. Foi assim que os Chiefs anotaram o primeiro touchdown da noite – em uma conexão do camisa 15 com B. Pringle. Para tristeza dos presentes no Arrowhead, Buffalo logo deu o troco: Josh Allen soltou o braço e lançou um touchdown longo para Emmanuel Sanders no lado esquerdo da end zone. 14 a 10 para os visitantes.

O domínio dos Bills era gritante: mesmo com menos posse de bola, o time dominava a defesa dos Chiefs quando entrava em campo. Foram mais dez pontos de Buffalo antes do intervalo: field goal curto de 30 jardas de Tyler Bass e outra bomba de Allen para o touchdown de D. Knox. Grande primeira etapa dos visitantes! Atordoado, o ataque dos Chiefs diminuiu antes do intervalo – com um field goal de 54 jardas de Butker. Os Bills foram para os vestiários vencendo por 24 a 13.

Buffalo domina na etapa final com show de Josh Allen

A segunda etapa começou e o principal protagonista do terceiro período foi Patrick Mahomes – tanto pelo lado bom como pelo ruim. O início do QB foi desatroso: foram duas interceptações (nenhuma foi culpa dele) – a primeira retornada por Micah Hyde até a end zone. Mahomes não sentiu o golpe e mostrou o porquê de ser um dos melhores da atualidade: ele precisou de dois minutos para achar Travis Kelce e diminuir a vantagem do rival com um touchdown. 31 a 20 Bills.

Mahomes bem que tentou, mas a noite era mesmo de Josh Allen. Simplesmente imparável, o camisa 17 triturou quase oito minutos de relógio e praticamente matou o jogo com um touchdown curto nas mãos de Emmanuel Sanders. Kansas City até tentou algo, mas um fumble de Mahomes na hora do snap colocou números finais na noite lamentável dos Chiefs em casa. Vitória maiúscula dos Bills no Arrowhead!

Próximos jogos de Bills e Chiefs

Enquanto os Chiefs voltam a campo no próximo domingo (17), às 17h25, contra o Washington Football Team no FedEx Field, os Bills fazem o Monday Night Football contra os Titans em Nashville às 21h15.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom