Patriots conquistam vitória dura contra os Chargers fora de casa

Pick-six de Adrian Phillips foi decisiva e carimbou ótima performance da defesa dos Pats (Reprodução/Patriots)

Em partida realizada neste domingo (31) pela semana 8 da NFL, o New England Patriots superou o Los Angeles Chargers por 27 a 24, no SoFi Stadium, em Inglewood. Com seu suado triunfo, os Patriots (4-4) seguem a boa fase e entram de vez na luta por uma vaga de Wild Card nos playoffs. Já os Chargers, com seu segundo revés consecutivo, se distanciam dos Raiders na luta pelo topo da AFC West.

Desta vez, Mac Jones teve um jogo inconsistente, mas fez o suficiente para contribuir no importante triunfo dos Pats. O novato acertou 18 de 35 passes para apenas 226 jardas, sem pontuações ou turnovers. Principal destaque do dia, o defensor Adrian Phillips anotou duas interceptações – com uma delas sendo retornada para touchdown.

Já do outro lado, Justin Herbert viveu uma tarde atípica. Errando passes fáceis e sofrendo com o pass-rush, ele teve números extremamente similares aos de Jones. No total, o camisa 10 também concluiu 18 de 35 passes, para 223 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

Veja também:

Patriots falham na red zone e Chargers seguram vantagem de um ponto no primeiro tempo

Primeiramente, os Chargers abriram o placar, logo em sua primeira posse. Rapidamente a equipe chegou na red zone e então, Austin Ekeler anotou um touchdown terrestre com o incrível suporte de sua linha ofensiva, que o empurrou para a pontuação como um ‘scrum’ de rugby.

No entanto, o empate logo chegou. Do mesmo modo que seu oponente, os Patriots moveram a bola sem problemas pelo campo até o TD terrestre de 5 jardas de Damien Harris. Na sequência, Los Angeles retomou a liderança através de um passe de Justin Herbert para o confiável Keenan Allen.

Nas campanhas posteriores da etapa, os Patriots tiveram ótimas oportunidades de virar o jogo mas falharam em uma 4th and goal na linha de uma jarda. Além disso, outra boa chance acabou em apenas três pontos com um field goal curto.

Antes do encerramento do primeiro tempo, Herbert foi interceptado no meio do campo e os Pats adicionaram outro FG com Nick Folk. Assim, o placar no intervalo marcava 14 a 13 para os donos da casa.

Patriots garantem triunfo com eficiência, boas jogadas defensivas e pragmatismo

Na retorno dos vestiários, a virada patriota quase veio. Uma bela corrida de Harris para um longo touchdown foi anulada por uma falta da linha ofensiva. Na sequência, Kendrick Bourne recebeu um passe, sofreu o fumble e devolveu a posse de bola para Los Angeles.

Em outro drive prejudicado por faltas de sua linha ofensiva, os Patriots finalmente conseguiram a virada, com o terceiro field goal de Folk na partida. Eventualmente, Ekeler conquistou uma longa corrida e moveu o ataque de L.A. até o campo adversário pela primeira vez na etapa final. Assim como o oponente, a equipe concluiu a campanha com um chute certo de Dustin Hopkins.

Pouco depois, Herbert lançou um passe ruim, longe do alvo e no colo de Adrian Phillips, que interceptou o camisa 10 pela segunda vez no confronto. Desta vez, Phillips levantou e correu com a bola intocado até a end zone. Na conversão de dois pontos, Mac Jones achou Jakobi Meyers livre e deu uma vantagem de 24 a 17 para os visitantes.

Por fim, o ataque dos Patriots executou uma campanha metódica e queimou mais de sete minutos do relógio antes de Folk acertar seu quarto field goal do dia. A pontuação ‘matou’ o jogo de vez em favor dos comandados de Bill Belichick.

Próximos jogos de Chargers e Patriots

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (07): Os Chargers visitam os Eagles às 18h05, enquanto os Patriots seguem na estrada e visitam os Panthers às 15h.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom