Titans batem os Bills em duelo emocionante no fim da semana 6

Derrick Henry mais uma vez foi um monstro em Nashville (Reprodução/Titans)

A promessa de um grande duelo se concretizou no Nissan Stadium: Tennessee Titans e Buffalo Bills fizeram um embate de sete viradas e de muita emoção do primeiro ao último snap. Os Bills tiveram uma boa atuação e ficaram, literalmente, a centímetros da vitória, mas saíram de Nashville derrotados. Mostrando uma intensidade incrível, os Titans bateram o rival por 34 a 31 e venceram o Monday Night Football que fechou a semana 6 da NFL neta segunda-feira (1) na Terra da Música Country.

Os Titans não tiveram mais jardas totais ou posse de bola, mas contavam com o avassalador Derrick Henry: o “Avatar” foi mais uma vez um monstro e decidiu a favor da equipe com 143 jardas terrestres e três touchdowns em 20 carregadas. A defesa mostrou uma intensidade que não se havia visto até o momento e, mesmo com lesões, conseguiu segurar um dos melhores quarterbacks de 2021.

Do outro lado, fica a decepção de ver a vitória escapar entre os dedos. Ao invés de chutar o field goal que levaria o duelo para a prorrogação, Buffalo arriscou uma 4ª descida próxima da end zone e se deu muito mal. Apesar do revés, os Bills mais uma vez mostraram coisas boas e contaram com outra grande atuação de Josh Allen: foram 35 de 47 passes completados para 353 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Já a defesa não foi tão bem como em jogos anteriores e não teve resposta ao monstro Henry em muitos momentos.

Veja também:

Bills saem na frente dos Titans em primeira etapa movimentada

O duelo começou bem amarrado no Nissan Stadium — com as defesas se sobrepondo aos ataques. Os Bills tiveram mais sucesso, inclusive interceptando Ryan Tannehill, mas não conseguiram entrar na end zone: foram dois field goals de Tyler Bass no primeiro período. 6 a 0 Buffalo.

O duelo pegou fogo apenas no segundo período — e quem jogou o fósforo na gasolina foi Derrick Henry. O ‘Avatar’ anotou uma dos touchdowns mais bonitos da temporada: uma corrida de 76 jardas até a end zone adversária! A resposta dos Bills foi imediata – Buffalo voltou a ficar na frente do placar com um touchdown da conexão da dupla Josh Allen e Stefon Diggs. Tennessee tentou devolver na mesma moeda, mas teve que se contentar com um field goal de Randy Bullock. 13 a 10 Bills.

O Nissan Stadium voltou a tremer pouco antes do intervalo — com uma interceptação de Kevin Byard em Josh Allen. Os Titans aproveitaram a ótima posição de campo e logo capitalizaram o turnover com um touchdown terrestre de Ryan Tannehill. A bola voltou para Buffalo antes do intervalo e Allen mais uma vez não perdoou: lindo passe para o touchown de Cole Beasley. Assim, Buffalo foi para os vestiários vencendo por 20 a 17.

Buffalo fica a um passo da vitória, mas Tennessee segura vitória importante

O tiroteio seguiu em Nashville: todas as quatro campanhas do terceiro período terminaram em pontos. Buffalo aproveitou a grande fase de Josh Allen e anotou mais dez pontos no placar: um lindo TD do camisa 17 para Tommy Sweeney no fundo da end zone e mais um field goal de Bass. Tennessee não permitiu que o adversário abrisse vantagem e permaneceu no jogo com mais um touchdown terrestre do incrível Henry e outro field goal de Bullock. Jogão no Nissan Stadium: 31 a 27 Buffalo.

Tennessee voltou a assumir a ponta – mais uma vez apoiado no talento de Derrick Henry: o “Avatar” gastou cinco minutos de relógio e anotou seu terceiro TD da noite! Josh Allen recebeu a bola nos minutos finais e tinha tudo para se consagrar, mas não conseguiu virar a partida. Buffalo teve uma 4ª descida para meia jarda na boca da end zone e preferiu arriscar a conversão do que chutar field goal que levaria para a prorrogação. Allen tentou o famoso ‘sneak’, mas acabou escorregando e não conseguiu avançar a bola até a marca desejada. Festa dos Titans e vitória incrível na Terra da Música Country!

Próximos jogos de Bills e Titans

Enquanto os Bills ficam de bye e folgam na semana 7, os Titans recebem o Kansas City Chiefs em um jogão neste domingo (24), às 14h, no Nissan Stadium.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom