Em jogo eletrizante, Packers batem Bengals na prorrogação

Mason Crosby falhou três vezes mas foi o responsável pelo field goal da vitória de Green Bay (Reprodução/Packers)

Em jogo realizado neste domingo (10) pela semana 5 da NFL, o Green Bay Packers bateu o Cincinnati Bengals por 25 a 22 no Paul Brown Stadium, em Cincinnati. O duelo foi marcado por um final impressionante. Apenas na prorrogação, após cinco falhas consecutivas dos kickers de ambas as equipes, o veteraníssimo Mason Crosby conseguiu conectar com o chute da vitória!

No comando do ataque dos Packers, Aaron Rodgers foi bem, conectando em 27 de 39 passes para 344 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Seu principal alvo foi o fenomenal Davante Adams, responsável por 206 jardas recebidas em 11 recepções. O kicker Mason Crosby teve uma tarde complicada, errando três disparos consecutivos em menos de quatro minutos – sendo que nos últimos dois anos ele havia falhado em apenas duas tentativas.

Já do outro lado, Joe Burrow fez o seu melhor e bateu de frente com o poderoso Rodgers. O capitão dos Bengals completou 26 de 38 tentativas para 281 jardas, dois TDs e das INTs. Assim como seu rival, Burrow teve um alvo favorito. Este foi Ja’marr Chase, que somou 159 jardas e um touchdown em apenas seis recepções!

Veja também:

Touchdowns de Davante Adams e Ja’marr Chase marcam primeira etapa equilibrada

A princípio, o duelo começou sendo dominado por ambas as defesas. O primeiro grande momento ocorreu em um passe longo de Aaron Rodgers que acabou interceptado por Chidobe Awuzie.

Depois disso, os Bengals conquistaram o seu primeiro touchdown na tarde, através de um passe de Joe Burrow para Samaje Perine. Imediatamente, Green Bay respondeu com uma campanha efetiva, com Rodgers encontrando A.J. Dillon para o touchdown de 12 jardas, empatando o jogo (7 a 7).

Antes do encerramento da etapa, os Packers viraram o jogo com um field goal de Mason Crosby. Então, a equipe aumentou sua vantagem com um TD de Davante Adams, que estava dominando totalmente a secundária de Cincinnati durante a campanha.

Com apenas um minuto por jogar no segundo quarto, Burrow disparou uma bomba para o veloz WR novato Ja’marr Chase, que queimou completamente a marcação de Kevin King e anotou o touchdown de 70 jardas. Assim, as equipes partiram para os vestiários com o placar em 16 a 14 para o Green Bay Packers.

Bengals buscam empate e kickers falham nos momentos finais, levando o jogo para a prorrogação

Na volta do intervalo, Burrow falhou e logo foi interceptado. Após isto, uma campanha de quase oito minutos dos Packers resultou em mais três pontos no placar, após um chute de 44 jardas de Crosby. Assim também, em outro bom drive – marcado por uma bela recepção de 59 jardas de Adams – Green Bay falhou na cara da end zone e teve que se contentar apenas com mais um field goal (22 a 14).

Sendo assim, os Bengals se aproveitaram das chances desperdiçadas por seu adversário e com cerca de três minutos no relógio do período final, empataram o jogo. Burrou comandou uma excelente campanha que culminou em uma corrida de Joe Mixon para a end zone. Após, a equipe conseguiu uma conversão de dois pontos e deixou tudo igual no placar!

Novamente, os Packers vieram para campo, mas desta vez, a perna de Crosby falhou em um chute de apenas 36 jardas. Assim, Burrow teve dois minutos para comandar sua equipe até a linha de 40 jardas do campo ofensivo. No entanto, o longo field goal de 57 jardas de Evan McPherson bateu no poste direito e incrivelmente, o jogo voltou para a mão de Green Bay.

Rodgers rapidamente conseguiu um bom passe de 20 jardas e parou o relógio com quatro segundos para Crosby ter sua chance de uma redenção. Infelizmente para o torcedor dos Packers, o disparo de 51 jardas do veterano kicker foi pra fora e assim, partimos para a prorrogação!

Depois de mais um erro, Crosby finalmente decide o jogo em favor dos Packers!

Logo no início da prorrogação, Burrow foi interceptado mais uma vez e os Packers ficaram em ótima posição para resolver a parada. Porém, de forma inacreditável, Crosby errou seu terceiro field goal consecutivo, desta vez em uma tentativa de 40 jardas. A seguir, parecia replay…mas não era. McPherson, mais uma vez acertou a trave direita. Desta vez, o kicker dos Bengals até comemorou o acerto antes do vento puxar a bola oval para a direita.

Finalmente, após a sequência interminável de erros, Green Bay pôs um ponto final na partida. Um disparo de 49 jardas de Crosby, desta vez perfeitamente no meio do Y, decidiu o confronto emocionante. Placar final, Packers 25, Bengals 22.

Próximos jogos de Bengals e Packers

As duas equipes voltam a campo neste domingo (17) às 14h de Brasília: os Bengals (3-2) visitam os Lions (0-5) no Ford Field enquanto os Packers (4-1) partem para o Soldier Field para um duelo contra os Bears (2-2).

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom