Bengals atropelam os Ravens e assumem ponta da AFC North

bengals-ravens-semana7
Joe Burrow teve o melhor jogo da carreira em jardas (Reprodução/Bengals)

Após anos de amargura, o Cincinnati Bengals passou por uma grande reformulação e jpa está colhendo os frutos antes do esperado. Os Bengals visitaram o Baltimore Ravens neste domingo (24) e não tomaram conhecimento do rival de divisão: a vitória por 41 a 17 no M&T Bank Stadium garantiu a ponta da AFC North e quebrou uma sequência de cinco triunfos consecutivos da franquia de Baltimore. Embora ambos tenham campanha 5-2, Cincinnati vence o desempate no confronto direto. O embate foi válido pela semana 7 da NFL em Maryland.

Apesar do grande trabalho da defesa dos Bengals, pressionando demais Lamar Jackson, o destaque vai para a atuação monstruosa da dupla Joe Burrow e Ja’Marr Chase. O jovem QB teve o melhor jogo da carreira em jardas (416) e três touchdowns e o calouro de LSU teve 201 jardas de recepção – quebrando o recorde da franquia para um novato.

Do outro lado, Lamar Jackson não teve uma atuação ruim (257 jardas, 1 TD e mais 88 jardas terrestres), mas sofreu demais com a pressão ao longo de todo o duelo: foram cinco sacks ao longo do duelo. Já a defesa foi queimada constantemente pelos passes rápidos de Burrow e não conseguiu manter o time vivo ao longo da partida.

Veja também:

Bengals saem na frente dos Ravens em Maryland

O duelo começou truncado em Maryland – apenas um field goal para cada lado no primeiro período. Aos poucos, Joe Burrow foi encontrando espaços na secundária de Baltimore e abriu vantagem no segundo quarto: um lindo touchdown de 55 jardas na conexão com CJ Uzomah e um field goal curto do kicker calouro McPherson. Baltimore descontou em um drive de quase cinco minutos terminado com um touchdown terrestre de Devonta Freeman. Melhor na partida, os Bengals foram para os vestiários vencendo por 13 a 10.

Burrow brilha e garante a vitória em Baltimore

O duelo voltou do intervalo pegando fogo: um tiroteio e vários touchdowns longos no terceiro período! Atrás no placar, Jackson soltou o braço e colocou os Ravens na frente com um lindo passe de 39 jardas para o touchdown de Malcolm Brown. A vantagem não durou muito tempo, pois Burrow estava em uma tarde espetacular: conexões longas e touchdowns para Uzomah, segundo TD dele, e mais um touchdown incrível de 82 jardas com o garoto JaMarr Chase. 27 a 17 para os visitantes.

Pressionado em casa, Baltimore foi para o tudo ou nada, mas em ambas as campanhas do último período o time ficou no turnover on downs. Os Bengals aproveitaram as boas posições de campo e mataram o duelo com dois touchdwns terrestres de Joe Mixon e Samaje Perine. Com autoridade, Cincinnati venceu o rival e assumiu a ponta da AFC North!

Próximos jogos de Bengals e Ravens

Enquanto os Ravens ficam de bye e folgam na semana 8, os Bengals visitam os Jets no Metlife Stadium às 14h do próximo domingo (31).

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom