Steelers vencem os Bills com virada incrível em Buffalo

bills-steelers-semana1
Tom Brady brilhou mais uma vez e garantiu a vitória dos Buccaneers no Kickoff 2021 (Reprodução/Buccaneers)

Apesar da grande temporada regular em 2020, muitos analistas descartavam o Pittsburgh Steelers da briga pelo título em 2021. O duelo deste domingo (12) contra o favorito Buffalo Bills deixou bem claro que o time deve brigar por coisas grandes nos próximos meses. A defesa de Pittsburgh anulou Josh Allen e garantiu uma grande vitória por 23 a 16 em pleno Highmark Stadium, em Nova York. O embate entre Steelers e Bills foi válido pela semana 1 da NFL.

Após sair do primeiro tempo zerado, os Steelers cresceram na segunda etapa e contaram com um touchdown no bloqueio de punt para vencer o duelo apertado em Buffalo. O grande destaque mais uma vez vai para a defesa – que cedeu apenas 16 pontos para um dos ataques mais dinâmicos da NFL e manteve o time vivo no duelo até o fim.

Do lado dos Bills, fica a decepção de perder um jogo que parecia estar controlado. O ataque teve 371 jardas, mas não foi capaz de pontuar nas jardas finais do campo. Com pouca ajuda do jogo terrestre, Josh Allen lançou 51 passes e acertou 30 deles – foram 270 ajrdas, um touchdown e mais 44 jardas com as pernas.

Veja também:

Bills saem na frente dos Steelers em primeiro tempo truncado

Empolgados com a energia do Highmark Stadium, os Bills abriram o placar logo no primeiro drive da partida: um field goal de 37 jardas de Tyler Bass. Quem diria que estes seriam os únicos pontos da partida por um longo tempo. Ao todo, foram sete punts consecutivos em Buffalo – com as defesas anulando totalmente os ataques.

O bom grupo defensivo dos visitantes fazia um grande trabalho brecando Josh Allen e companhia e até forçou um fumble no QB, mas o ataque não aproveitou. No geral, o setor ofensivo dos Steelers simplesmente não funcionou: foram apenas 76 jardas totais em toda a primeira etapa. O jogo corrido de Pittsburgh não engrenou com o calouro Najee Harris e Ben Roethlisberger sofria para encontrar seus alvos.

Dominado pelo pass-rush adversário, o bom ataque dos Bills voltou a funcionar apenas nos minutos finais da primeira etapa: Allen atravessou quase todo o campo no drive e lançou seu primeiro touchdown em 2021 para Gabriel. Assim, Buffalo foi para os vestiários vencendo por 10 a 0 em New Jersey.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 1 DA NFL EM 2021

Steelers arquitetam grande virada na segunda etapa

A balança começou a virar na segunda etapa a favor dos Steelers, pois o ataque resolveu entrar em campo no Highmark Stadium. Para se ter uma ideia, Pittsburgh teve mais jardas nos dois primeiros drives do que em todo o primeiro tempo. Em ambos os Steelers tiveram que se contentar com field goals de Chris Boswell: 10 a 6 Bills no fim do terceiro período.

Enquanto o ataque dos Bills sofria com a boa defesa de Pittsburgh, Big Ben encontrava cada vez mais espaços na secundária de Buffalo. Os Steelers precisaram de pouco mais de um minuto para virar o duelo e abrir uma boa vantagem no último quarto: Roethlisberger lançou seu primeiro touchdown da temporada, para Diontae Johnson, e logo em seguida Pittsburgh bloqueou o punt dos Bills e retornou para touchdown. Reviravolta em Buffalo: 20 a 10 Steelers.

Pressionado, Allen acertou bons passes e flertou com o touchdown, mas Buffalo teve que se contentar com um field goal curto. Pittsburgh logo respondeu na mesma moeda – voltando a colocar a diferença em duas posses de bola a pouco mais de dois minutos para o fim.

Josh Allen perdia por 10 pontos e precisava de um milagre diante de uma das melhores defesas da liga. Buffalo até diminuiu a vantagem com um field goal de Bass, mas não recuperou o onside kick que garantiria a chance de um eventual empate. Pittsburgh ajelhou na bola e garantiu uma vitória incrível longe de casa!

Próximos jogos de Bills e Steelers

Os Saints voltam a campo no próximo domingo (19) às 14h contra os Panthers em Charlotte. Já os Packers recebem o Detroit Lions no Lambeau Field no Monday Night Football às 21h20.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom