Saints atropelam os Packers em jogo desastroso de Aaron Rodgers

Jameis Winston lançou cinco touchdowns (Reprodução/Saints)

O duelo entre New Orleans Saints e Green Bay Packers tinha tudo para ser espetacular, mas o que se viu em campo na Flórida foi um atropelo de Jameis Winston e companhia na semana 1. Quem esperava um jogo equilibrado se surpreendeu com uma grande surra dos Saints: o time não sentiu a menor falta de Drew Brees destruiu o rival por 38 a 3 no Everbank Field, em Jacksonville. Aaron Rodgers foi destaque, mas desta vez pelo lado negativo: o atual MVP teve uma atuação desastrosa e acabou a partida no banco de reservas.

New Orleans dominou no jogo terrestre e controlou o relógio: foram 171 jardas terrestres contra apenas 43 de Green Bay. Agora, o principal destaque positivo da partida foi Jameis Winston: foram cinco touchdowns e nenhuma interceptação substituindo o aposentado Drew Brees. A defesa também foi sólida e forçou três turnovers.

Do lado dos Packers, pouca coisa funcionou: o jogo corrido foi quase inexistente e Aaron Rodgers teve talvez o pior jogo de sua carreira. Irreconhecível, o camisa 12 teve 133 jardas, nenhum touchdown e duas interceptações bem feias. Para se ter noção do tamanho do tropeço, esta foi a maior derrota da carreira dele em diferença de pontos: 35 no total.

Veja também:

Domínio total dos Saints contra os Packers na primeira etapa

Quem esperava um duelo equilibrado se surpreendeu com a primeira etapa em Jacksonville: um domínio total e absoluto dos Saints. Sem contar com Drew Brees, New Orleans dominou o relógio apoiado no forte jogo terrestre: foram 25 corridas apenas na primeira metade da partida! Os mandantes abriram uma boa vantagem logo de cara: um field goal de 44 jardas de Aldrick Rosas e um touchdown curto de Jameis Winston para Alvin Kamara. 10 a 0 Saints no fim do primeiro quarto.

Os Saints logo ampliaram a vantagem com um drive incrível de 10 minutos terminado no segundo TD de Winston no duelo. Enquanto New Orleans amassava, Green Bay não conseguia ter ritmo no ataque: o jogo corrido não funcionava e Aaron Rodgers parecia desconectado com seus recebedores. O único drive de pontuação dos Packers veio nos minutos finais da primeira etapa – um field goal de 39 jardas de Mason Crosby. Dominante, New Orleans foi para os vestiários vencendo por 17 a 3.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 1 DA NFL EM 2021

Rodgers tem atuação desastrosa; Winston destrói a secundária dos Packers e garante a vitória

Quem esperava uma reação dos Packers na segunda etapa caiu do cavalo: o que se viu foi um dos piores quartos de toda a carreira de Aaron Rodgers. Claramente desconectado com o resto da equipe, o atual MVP lançou duas interceptações consecutivas e praticamente acabou com as chances de vitória da sua equipe. Para se ter uma ideia, ele teve apenas cinco em 16 jogos do ano passado.

Sentindo o bom momento, New Orleans logo capitalizou o turnover – com um touchdown de Winston para Chris Hogan. A surra continuou nos minutos seguintes com o quarto passe para TD do quarterback dos Saints – desta vez para Juwan Johnson. 31 a 3 no final do terceiro período.

Para desespero dos Cabeças de Queijo, o atropelamento seguiu na Flórida. Pegando fogo, Jameis Winston logo lançou o seu quinto touchdown na partida – uma bomba de 55 jardas com Deonte Harris. Com o jogo perdido, Green Bay sacou Aaron Rodgers e deu uma chance a Jordan Love, mas o jovem mal teve chance de mostrar seu valor. Dominante, New Orleans controlou o relógio e sacramentou a surra em Jacksonville.

Próximos jogos de Saints e Packers

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (19) às 14h: os Bills visitam os Dolphins no Hard Rock Stadium e os Steelers recebem o Las Vegas Raiders no Heinz Field.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom