Raiders batem Ravens na prorrogação em jogo insano em Las Vegas

Derek Carr foi d vilão a herói em jogo simplesmente insano em Las Vegas (Reprodução/Raiders)

A longa espera pela NFL vale a pena quando podemos presenciar jogos como este Las Vegas Raiders x Baltimore Ravens – um dos embates mais surpreendentes e emocionantes dos últimos anos. O roteiro foi simplesmente insano: grandes jogadas, viradas e uma boa dose de bobagens que deram ainda mais vida para o grande Monday Night Football da semana 1 da NFL. Após ter o jogo nas mãos e quase ver tudo ir para o espaço em segundos, os Raiders buscaram uma vitória surpreendente por 33 a 27 na prorrogação – no primeiro duelo com público da história do Allegiant Stadium nesta segunda-feira (13).

Las Vegas ficou atrás no placar praticamente o jogo inteiro, mas reagiu no último período e conseguiu levar o embate para uma improvável prorrogação. Os Raiders tiveram a bola na última jarda do campo, mas acabaram vendo a vitória escorrer pelos dedos. Quando tudo parecia perdido, a defesa forçou um turnover crucial e Derek Carr não desperdiçou a segunda chance de fazer história na nova fase da equipe. O QB não teve grandes números, mas apareceu nos momentos cruciais para garantir um dos triunfos mais incríveis da história recente da liga.

Do lado dos Ravens, fica a frustração de ter dominado as ações em boa parte do duelo e ter visto a vitória tão perto em várias ocasiões. Lamar Jackson foi o principal destaque da equipe – tanto positivo como negativo. O QB teve mais um bom jogo em termos de estatísticas (235 jardas, um touchdown e mais 85 pelo chão), mas sofreu dois fumbles que foram cruciais na derrota da equipe jogando fora de casa.

Veja também:

Baltimore larga na frente dos Raiders na primeira etapa em Las Vegas

A felicidade da torcida por finalmente acompanhar um jogo dos Raiders em Las Vegas foi diminuindo conforme o primeiro tempo foi se desenhando – a atuação da equipe estava longe de encantar. Enquanto Derek Carr e companhia sofriam para conseguir first downs, o ataque dos Ravens abria uma boa vantagem em Nevada. Dominante dos dois lados da bola oval, Baltimore logo abriu 14 a 0 sem muita dificuldade: um touchdown terrestre de Ty’Son Williams e um lindo passe de Lamar Jackson para Marquise Brown dentro da end zone. 14 a 0 para os visitantes.

Quando começava a se desenhar um passeio, os Raiders mostraram poder de reação e voltaram para a partida. Derek Carr trabalhou bem nos passes curtos, principalmente Darren Waller, e Las Vegas diminuiu consideravelmente o prejuízo antes do intervalo. Foram dez pontos seguidos no segundo período: um touchdown terrestre de Josh Jacobs e um field goal de Daniel Carlson. Mesmo assim, os Ravens foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 2 DA NFL EM 2021

Raiders reagem e levam o duelo para a prorrogação em último quarto insano

Baltimore tentou voltar com a mesma intensidade inicial na segunda etapa, mas Lamar Jackson sofria bastante para escapar do renovado pass-rush dos Raiders. Mesmo sem encantar, Lamar posicionou Justin Tucker para um field goal de 40 jardas – única pontuação do terceiro período em Nevada.

Quando tudo se encaminhava para um triunfo dos visitantes, a defesa de Las Vegas recolocou o time no jogo forçando um fumble de Lamar Jackson. Embalados pela energia do Allegiant Stadium, os Raiders logo empataram o embate – no segundo touchdown de Jacobs (mesmo baleado). A resposta de Baltimore foi imediata: campanha explosiva e TD terrestre do estreante Latavius Murray. 24 a 17 Ravens.

O final de jogo em Las Vegas foi simplesmente insano – digno do primeiro Monday Night Football em 2021. Derek Carr trabalhou bem e foi buscar o touchdown de empate – na imparável conexão com Waller. Baltimore novamente respondeu com rapidez e voltou a assumir a ponta no placar, com mais um field goal de Tucker, mas deixou 42 segundos no relógio. Mostrando uma calma incrível, Carr acertou dois grandes passes e Daniel Carlson converteu um difícil field goal de 55 jardas no estouro do cronômetro – levando o duelo para a prorrogação.

Raiders batem os Ravens em prorrogação insana

Os Raiders receberam a primeira posse de bola e tiveram a faca e o queijo nas mãos para vencer: uma primeira descida na última jarda do campo. Acredite se quiser: Derek Carr lançou uma interceptação dentro da end zone, em um passe desviado, e a bola voltou para os Ravens!

Apesar do anticlímax total no Allegiant Stadium, foi a vez dos Ravens cometerem um erro fatal… ninguém queria vencer a partida! Lamar Jackson sofreu seu segundo fumble na partida e deixou Las Vegas novamente a um passo da vitória. Os Raiders voltaram a cometer erros, como uma falta de delay of game, mas tudo deu certo no fim: Derek Carr foi de vilão a herói conectando um lindo touchdown com Zay Jones. Explosão no novo estádio do Raiders! Vitória inesquecível do time da casa em Nevada!

Próximos jogos de Ravens x Raiders

As duas equipes voltam a campo neste domingo (19): os Raiders visitam o Pittsburgh Steelers no Heinz Field às 14h e os Ravens recebem os Chiefs no Sunday Night Football às 21h20 no AT&T Bank Stadium.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom