Ravens batem os Chiefs de Mahomes com show de Lamar Jackson

Lamar Jackson foi um monstro correndo com a bola na vitória contra os Chiefs (Reprodução/Ravens)

O tão aguardado embate entre Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs entregou tudo que se esperava no Sunday Night Football: um duelo incrível de dois candidatos a título na semana 2 da NFL. Patrick Mahomes apareceu bem, mas foi ofuscado pelo brilho de Lamar Jackson: o quarterback brilhou na segunda etapa e foi vital para o triunfo dos Ravens por 36 a 35 no M&T Bank Stadium – o primeiro dele contra Mahomes em quatro confrontos. O jogão em Maryland fechou a emocionante rodada deste domingo (19) em grande estilo.

Ao contrário dos confrontos anteriores, a principal estrela da partida foi Lamar Jackson. Após começar o jogo com duas interceptações, o QB mostrou uma compostura absurda e jogou demais na segunda etapa – principalmente correndo com a bola. Se os números de passe são modestos (18/26 para 239 jardas, 1 TD e 2 INTs), Lamar foi um monstro pelo chão: 107 jardas e dois touchdowns decisivos que garantiram a vitória de sua equipe no último período. A defesa também mostrou poder de decisão ao forçar um turnover crucial nos minutos finais da partida.

Do lado dos Chiefs, fica a frustração de perder um duelo que a equipe permaneceu na frente do placar por quase todo o tempo. Patrick Mahomes não foi um alienígena, mas fez a parte dele com números muito bons: 24 de 31 passes completos para 343 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Além do fumble de Clyde Edwards-Helaire no fim, o que matou Kansas City foi mais uma vez o problema crônico contra corridas: foram 251 jardas terrestres cedidas em 41 carregadas.

Veja também:

Chiefs largam na frente dos Ravens em primeira etapa movimentada

Toda expectativa pelo confronto foi correspondida logo de cara: o Sunday Night Football começou pegando fogo em Maryland! Lamar Jackson teve um início desastroso com duas interceptações no primeiro período- a primeira delas retornada para touchdown por Tyrann Mathieu. Já Patrick Mahomes soltou o braço e ampliou a vantagem dos visitantes com uma bomba de 33 jardas para Darrel Williams. Os Ravens descontaram ainda no primeiro período com um TD terrestre de Ty’Son Williams. 14 a 7 Chiefs.

Se Lamar estava em uma noite pouco inspirada lançando a bola, o jogo corrido funcionava bem: logo os Ravens empataram o jogo com um avanço de Latavius Murray. O troco de Kansas City foi quase instantâneo – um touchdown terrestre de Damien Williams. Baltimore ficou próximo de empatar novamente a partida, mas teve que se contentar com um field goal de Justin Tucker. Superior, o Kansas City Chiefs foi para os vestiários vencendo por 21 a 17.

Lamar Jackson brilha na segunda etapa e garante vitória de Baltimore

O ataque dos Ravens voltou para a segunda etapa com uma pegada diferente – balanceando muito bem corridas e passes pontuais de Lamar Jackson. O QB mostrou que também sabe lançar com um passe incrível para o touchdown longo de Marquise Brown. O problema era que Patrick Mahomes também estava ‘abrindo’ a caixa de ferramentas e soltando o braço. Foram dois touchdowns de mais 40 jardas do camisa 15 no terceiro período – conexões com Byron Pringle e Travis Kelce. Kansas abre vantagem: 35 a 24.

Quando tudo se encaminhava para mais um triunfo dos Chiefs, eis que Lamar Jackson resolve aparecer. Imparável nas chamadas de zone read, o quarterback dominou a defesa dos Chiefs no último período e foi buscar uma virada incrível: foram dois touchdowns terrestres do quarterback que incendiaram o M&T Bank Stadium. Virada dos Ravens: 36 a 35!

Com pouco mais de dois minutos no relógio, Kansas City caminhava para chutar o field goal da vitória, mas um fumble crucial do jovem Clyde Edwards-Helaire colocou tudo a perder. Baltimore precisava de uma primeira descida para sacramentar a vitória e ele veio: John Harbaugh arriscou uma quarta descida e Lamar, o homem do jogo, cruzou a linha de first down e garantiu a primeira vitória contra Patrick Mahomes na carreira. Grande triunfo dos Ravens contra o atual campeão da AFC!

Próximos jogos de Chiefs e Ravens

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (26) às 14h: os Ravens visitam o Detroit Lions no Ford Field e os Chiefs recebem os Chargers no Arrowhead Stadium no clássico da AFC West.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom