Saints dominam e batem Patriots fora de casa na semana 3

Taysom Hill brilhou nos momentos cruciais da vitória dos Saints (Reprodução Twitter/Saints)

Em duelo realizado neste domingo (26) pela semana 3 da NFL, o New Orleans Saints bateu o New England Patriots por 28 a 13 no Gillette Stadium, em Foxborough. Os Saints se apoiaram em uma bela performance defensiva e em um suporte crucial do seu jogo terrestre nos momentos decisivos da partida. Assim, a equipe de New Orleans chega a sua segunda vitória na temporada. Já os Patriots sofreram seu segundo revés em três jogos.

No comando do ataque dos Saints, Jameis Winston foi mediano, mas evitou os erros da semana passada. O quarterback concluiu 13 de 21 passes para 128 jardas e dois touchdowns. Semelhantemente, Alvin Kamara também se recuperou de sua performance ruim contra os Panthers e somou 118 jardas de scrimmage e um TD.

Pelo lado dos donos da casa, Mac Jones teve problemas, embora tenha lutado durante todo o jogo e feito boas jogadas. No total, o calouro acertou 30 de 51 passes para 271 jardas, 1 TD e 3 interceptações. Ainda assim, vale notar que duas de suas INTs – principalmente a segunda – não foram sua culpa. Um dia de muito aprendizado para o quarterback novato de New England!

Veja também:

Defesa dos Saints domina primeira etapa intercepta Mac Jones pela primeira vez na carreira

À princípio, os Saints tomaram a liderança no placar, através de uma conexão tranquila entre Jameis Winston e Alvin Kamara, que recebeu um passe de 11 jardas completamente livre na end zone. Na sequência, as defesas de ambas equipes tomaram conta do jogo por grande parte da etapa. Em duas oportunidades, o kicker Aldrick Rosas, dos Saints, falhou em field goals (um de 52 jardas e outro de 36).

No entanto, os Patriots não conseguiam nem chegar próximos de possíveis field goals. Com uma performance ruim da linha ofensiva e de seus recebedores, constantemente perdendo recepções, Mac Jones teve problemas. Posteriormente, com um clássico ‘erro de novato’, Jones forçou um passe sob pressão e sofreu uma interceptação – a primeira de sua carreira – por P.J. Williams.

Então, na beira da end zone, Winston foi bem, evitou um sack e lançou a bola para Marquez Callaway fazer uma bela recepção, dobrando a vantagem de New Orleans. Nos dois minutos finais, Jones finalmente comandou uma campanha decente, com bons passes para Kendrick Bourne, o que possibilitou um field goal tranquilo para Nick Folk. Assim, os times partiram para os vestiários com o placar em 14 a 3 para os Saints.

Patriots ameaçam reação mas Taysom Hill brilha e garante triunfo de New Orleans

Na volta do intervalo, Mac Jones foi interceptado novamente. Desta vez, o calouro não teve culpa. Ele colocou o passe nas mãos de Jonnu Smith, que teve um péssimo drop, resultando na interceptação do veterano Malcolm Jenkins. Então, Jenkins aproveitou o campo livre pela frente e retornou o turnover para mais um touchdown dos Saints.

Em seguida, os Patriots tiveram uma longa e metódica campanha de 15 jogadas. Infelizmente para New England, a equipe não conseguiu o desejado touchdown e teve que se contentar apenas com mais três pontos via field goal. Ao passo que a defesa patriota conquistava boas paradas, o ataque voltava a ter boas oportunidades.

Finalmente, em uma delas, os Patriots diminuíram sua desvantagem para apenas uma posse de bola. Depois de uma boa corrida do QB Jones pelo meio, o camisa 10 descolou um lindo passe de 22 jardas para Kendrick Bourne, que manteve o equilíbrio ao receber o passe e anotou um belo touchdown (21 a 13).

Imediatamente, os Saints responderam e conseguiram uma maravilhosa campanha contra a defesa rival, matando o jogo. Abusando do jogo terrestre e matando mais de seis minutos no relógio, o drive de New Orleans foi concluído com um TD corrido de Taysom Hill. Assim, não houve mais tempo para os donos da casa responderem e o duelo se encerrou. Placar final, Saints 28, Patriots 13.

Próximos jogos de Patriots e Saints

As duas equipes voltam a campo no dia 03 de outubro: Às 14h, os Saints recebem os Giants no Superdome. Já às 21h20, no Sunday Night Football, os Patriots terão a volta de Tom Brady ao Gillette Stadium em duelo contra os Buccaneers.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom