Patriots dominam defensivamente e batem Jets fora de casa

Damien Harris anotou um lindo touchdown no triunfo dos Patriots (Reprodução/Patriots)

Em duelo realizado neste domingo (19) pela semana 2 da NFL, o New England Patriots bateu o New York Jets por 25 a 6, no Metlife Stadium, em Nova Iorque. Os Pats contaram com uma sólida performance de seu quarterback novato Mac Jones, além de uma brilhante partida de toda sua defesa, que causou problemas para o outro QB novato do confronto, Zach Wilson, durante toda a tarde.

No comando do ataque dos Patriots, Mac Jones mostrou tranquilidade e boas tomadas de decisão durante todos os 60 minutos. No total, Jones completou 22 de 30 passes para 186 jardas. Ele espalhou bem a bola para todos seus alvos, mas teve em James White (6 recepções, 45 jardas, 1 TD terrestre), seu principal aliado.

O kicker Nick Folk também foi bem, conectando em todas suas quatro tentativas de field goal e aumentando sua sequência sem erros para 32 chutes. Defensivamente, New England teve uma performance impactante, com foco em J.C. Jackson, que conquistou duas das quatro interceptações do grupo.

Realizando sua primeira partida em casa,  Zach Wilson, teve uma performance para se esquecer. Sofrendo com o pass-rush e péssimas decisões, o camisa 1 acabou interceptado quatro vezes – incluindo seus dois primeiros passes do dia. Se os Jets tiveram algum ponto positivo, este foi seu jogo terrestre, que somou 152 jardas em 31 corridas, divididas entre Tevin Coleman, Michael Carter, Ty Johnson e o QB Zach Wilson.

Veja também:

Interceptações desequilibram primeira etapa em favor dos Patriots

À princípio, o duelo começou com uma longa campanha de New England. Porém um sack no campo de ataque acabou com qualquer chance de pontuação dos Pats. Na sequência, em seu primeiro passe da partida, Zach Wilson fez uma péssima leitura e foi interceptado por J.C. Jackson. Desta vez os Pats aproveitaram a boa posição de campo e somaram três pontos com um chute de Nick Folk.

Do mesmo modo que em sua primeira posse, Wilson voltou a ser interceptado em seu segundo passe do jogo. Demonstrando frieza e boas leituras, Mac Jones marchou pelo campo carregando o ataque patriota até James White anotar o primeiro touchdown do confronto, com uma corrida de sete jardas (10 a 0)

Finalmente, os Jets conseguiram engatar uma boa campanha depois de um começo decepcionante. Wilson realizou boas conexões por todo o campo, além de contar com o apoio do jogo terrestre. Contudo, a defesa dos visitantes cresceu na beira da endzone, evitou o TD e New York teve que se contentar apenas com um field goal de Matt Ammendola (10 a 3).

Durante os momentos finais da primeira etapa, Wilson, mais uma vez forçando um passe, foi interceptado pela terceira fez. Novamente, J.C. Jackson estava lá para roubar a bola do quarterback novato. Então, o ataque de New England conquistou boas jardas em dois minutos e, com um chute de 49 jardas de Folk, aumentou sua vantagem. Assim, as equipes partiram para os vestiários com o placar em 13 a 3, a favor dos Pats.

Com pragmatismo, Patriots asseguram triunfo sobre os Jets na etapa final

Na volta do intervalo, Zach Wilson seguiu com sua medíocre performance. Assim como fez na primeira etapa, ele mandou um passe tenebroso, longe de qualquer recebedor, que resultou na quarta interceptação dos Pats no confronto. Neste momento, o camisa 1 de NY tinha um total de quatro passes completos e quatro interceptações no dia. Imediatamente os Patriots anotaram mais um touchdown, com uma corrida espetacular de 26 jardas de Damien Harris, que quebrou múltiplos tackles até atravessar a endzone (19 a 3).

Posteriormente, os Jets até conseguiram uma campanha decente, mas um sack de Carl Davis colocou a equipe em uma posição delicada. Ammendola tentou o longo field goal de 53 jardas e falhou, devolvendo a bola para os visitantes. Então, Jones encontrou Hunter Henry para um belo ganho de 32 jardas e Kendrick Bourne arrancou para uma corrida de 16 jardas – contando com um bloqueio de Mac Jones –  que colocou o time em posição para anotar outro FG tranquilo com Folk (22 a 3).

Nos últimos minutos do confronto, ainda houve tempo para Ammendola e Folk somarem mais três pontos para suas equipes. Placar final no Metlife Stadium, Patriots 25, Jets 6.

Próximos jogos de Patriots e Jets

As duas equipes voltam a campo no dia 26 de setembro: Às 14h, os Patriots recebem os Saints no Gillette Stadium, enquanto os Jets visitam os Broncos no Empower Field at Mile High às 17h05.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom