Panthers batem Jets em jogo apertado pela semana 1 da NFL

panthers-jets-semana1
Sam Darnold brilhou e liderou os Panthers à vitoria contra os Jets (Reprodução/Panthers)

Em duelo realizado neste domingo (12) pela semana 1 da NFL, o Carolina Panthers venceu o New York Jets por 19 a 14 no Bank of America Stadium, em Carolina. Os donos da casa contaram com uma bela performance defensiva, além de uma ótima estreia de Sam Darnold como quarterback titular para sair com o triunfo na primeira rodada. O encontro também foi marcado pela presença de Maia Chaka, que se tornou a primeira mulher negra a arbitrar um jogo da NFL.

Entre os principais destaques da partida, Darnold começou muito bem sua carreira com os Panthers, se vingando exatamente de sua ex-equipe. O camisa 14 controlou bem o relógio e conectou com bons passes por toda a tarde. No total, ele acertou 24 de 35 tentativas para 279 jardas, além de dois touchdowns (um por ar e outro corrido). Voltando de uma grave lesão, Christian McCaffrey foi extremamente participativo como sempre, conquistando um total de 187 jardas de scrimmage em 30 toques na bola. No lado defensivo, toda a equipe foi bem, sackando o novato QB adversário por seis vezes e interceptando-o no primeiro tempo.

Realizando seu primeiro jogo como profissional, a escolha número dois do último Draft da NFL, Zach Wilson, teve performance inconstante. Sofrendo muito com o pass-rush no primeiro tempo, Wilson nunca se sentiu confortável no duelo. O camisa 1 conectou em 20 dos seus 37 passes, somando 258 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Seu principal alvo foi Corey Davis, que brilhou com 97 jardas em cinco recepções, além de dois TDs.

Veja também:

Panthers dominam Jets na primeira etapa

À primeira vista, o duelo começou com domínio das defesas, muito estudo e pouca ofensividade. Após cinco punts consecutivos entre as equipes, Carolina conseguiu uma ótima campanha. Porém, em uma tentativa de conversão de quarta descida na beira da endzone, Sam Darnold falhou sozinho e sofreu um fumble, derrubando a bola antes que transferi-la para os braços de Christian McCaffrey.

No entanto, logo os Jets ‘retribuíram’ o favor, com uma interceptação feia do novato Zach Wilson, que passou a bola em uma cobertura dupla, sem chances para o seu recebedor. Então, com uma nova chance, os Panthers abriram o placar, graças a um field goal curto de Ryan Santoso.

Os visitantes tentaram uma resposta imediata e falharam, depois de sofrerem outro turnover, desta vez falhando em uma conversão de 4th down no meio do campo. Imediatamente, os Panthers puniram o erro do seu adversário e com um belo passe longo de Darnold, a equipe anotou o touchdown, através da recepção de 57 jardas do velocíssimo Robby Anderson.

Antes do intervalo, Wilson seguiu sofrendo com a pressão no pocket e os Jets tiveram mais um three-and-out. Então, os donos da casa se aproveitaram e abriram uma boa vantagem. Depois de uma bela campanha comandada por Darnold, marcada por vários passes para McCaffrey, o próprio camisa 14 entrou na endzone, com uma corrida de quatro jardas que enganou facilmente a defesa rival. Assim, os Panthers foram para os vestiários com uma vantagem de 16 a 0.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 1 DA NFL EM 2021

Jets reagem sob comando de Zach Wilson mas não conseguem a virada

Na etapa final, a ‘batalha de punts’ voltou, com outros cinco punts sendo trocados entre as equipes. Finalmente, nos minutos finais do terceiro quarto, o ataque nova-iorquino mostrou sinais de vida. Wilson acertou todos os seus passes na campanha e chegou ao seu primeiro passe para touchdown na carreira, após se livrar da pressão, ganhar tempo correndo para fora do pocket e lançar um belo passe no canto da endzone para Corey Davis.

Na sequência, os Jets realizaram uma conversão de dois pontos através de uma corrida de Wilson e diminuíram a diferença no placar para apenas uma posse (16 a 8).

Posteriormente, Darnold guiou sua equipe durante uma longa campanha que durou mais do que sete minutos e acabou em outro field goal curto de Ryan Santoso, deixando o placar em 19 a 8 com pouco mais de oito minutos por no quarto final. Com pouco tempo no relógio, Wilson e o seu ataque lutaram e ainda chegaram a mais um touchdown, após nova conexão com Corey Davis.

A equipe porém falhou na conversão de dois pontos e não recuperou a tentativa de onside kick. Sendo assim, os Panthers converteram mais um first down no último minuto e ajoelharam na bola, consumando o triunfo. Placar final, Panthers 19, Jets 14.

Próximos jogos de Panthers e Jets

As duas equipes voltam a campo no dia 19 de setembro às 14h de Brasília: o Carolina Panthers recebe o New Orleans Saints no mesmo Bank of America Stadium e os Jets recebem New England Patriots no Metlife Stadium.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom