Packers dominam os Lions com boa atuação de Aaron Rodgers

Aaron Rodgers deu a volta por cima com uma boa atuação no Monday Night da semana 2 (Reprodução/Packers)

Pouco mais de uma semana após o atropelamento para os Saints na estreia, o Green Bay Packers mostrou que o tropeço na Flórida foi apenas um acidente de percurso. Os Packers voltaram aos trilhos após uma vitória convincente no Monday Night Football desta segunda-feira (20): o time foi dominante na segunda etapa e venceu o rival Detroit Lions por 35 a 17 no Lambeau Field. O embate da NFC North fechou os trabalhos da surpreendente semana 2 da NFL em Wisconsin.

Green Bay começou o duelo com o ‘freio de mão puxado’, mas voltou dominante após os ajustes feitos no intervalo: foram três touchdowns anotados e nenhum ponto sofrido. Depois da apresentação ruim na estreia, Aaron Rodgers recuperou-se em grande estilo: acertou 22 de 27 passes para 255 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Agora, a grande estrela da noite foi o xará Aaron Jones: foram 115 jardas de scrimmage e quatro passes para TD – três recebendo passe e um correndo com a bola.

Do lado dos Lions, vale destacar o trabalho decente feito na primeira etapa – mantendo o duelo altamente equilibrado até o intervalo. Jared Goff não foi mal, mas se mostrou aquele mesmo jogador inconsistente que costuma errar quando pressionado no pocket. Foram 26 de 36 passes completos, 246 jardas e dois touchdowns, mas também dois turnovers que prejudicaram demais uma potencial reação da equipe.

Veja também:

Lions surpreendem os Packers e largam na frente na primeira etapa

Os Lions começaram bem o duelo no Lambeau Field – mostrando que não venderiam fácil a derrota para o rival de divisão. Jared Goff acertou bons passes e abriu o placar com um touchdown curto para Q. Cephus. O troco de Green Bay foi instantâneo: drive de 11 jogadas e touchdown de Aaron Rodgers na conexão com Aaron Jones – o primeiro da dupla na noite. 7 a 7 no primeiro período.

Jared Goff até então se mostrava bem consistente – lembrando aquele jogador que fez sucesso nos Rams. Foram mais dez pontos antes do intervalo: um touchdown do QB para o TE TJ Hockenson e um field goal de 43 jardas de A. Seilbert. Se a defesa de Green Bay não fazia um bom trabalho, o ataque mantia o time na partida com o talento de Aaron Rodgers: ele achou Aaron Jones mais uma vez na end zone e diminuiu a vantagem do adversário. Mesmo assim, os Lions foram para os vestiários vencendo por 17 a 14.

Green Bay domina dos dois lados da bola oval e vence com autoridade

Os ajustes que Matt LaFleur fez no intervalo deram muito resultado: os Packers voltaram com outra atitude dos dois lados da bola oval. Foi um domínio total de Green Bay no terceiro período! A defesa levantou o muro para Jared Goff e ainda contou com um fumble do QB dos Lions. Já o ataque dos Packers fez a festa: Aaron Rodgers soltou o braço e praticamente garantiu a vitória com mais dois touchdowns: conexões com Robert Tonyan e o terceiro TD com o xará running back Jones. 28 a 17 Green Bay.

O atropelo dos Packers seguiu no último período. Aaron Jones, o dono do jogo, anotou o quarto touchdown na partida – esse correndo com a bola – e praticamente colocou números finais no embate. Goff até esboçou uma reação nos minutos finais, mas colocou tudo a perder com uma interceptação bem feia. Grande vitória dos Packers no Lambeau Field!

Próximos jogos de Packers x Lions

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (26): os Lions recebem o Baltimore Ravens no Ford Field às 14h e os Packers visitam o San Francisco 4ers no Levi’s Stadium no Sunday Night Football às 21h20.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom