Justin Tucker converte maior field goal da história em vitória dos Ravens

Justin Tucker converteu o field goal mais longo da história (Reprodução/Ravens)

A manchete inicial deveria ser a vitória emocionante do Baltimore Ravens contra o Detroit Lions por 19 a 17, mas um personagem em particular roubou a cena no Ford Field neste domingo (26). Justin Tucker se consolidou ainda mais como um dos maiores kickers da história: além de converter o field goal da vitória com o cronômetro zerado, o chute em questão foi de 66 jardas – quebrando o recorde de 64 jardas de Matt Prater em 2013. O triunfo de Baltimore em Michigan foi um dos grandes destaques da semana 3 da NFL.

Com mais um recorde, Tucker se credencia cada vez mais ao título de melhor kicker da NFL em todos os tempos. O camisa 9 já é o chutador com melhor aproveitamento de field goals (90,7%) e extra points (98,8%) da história da liga. Talvez impressionante seja destruir o atual recorde de Matt Prater que durava oito anos e havia sido feito no estádio do Denver Broncos – onde a altitude de mais de 2 mil metros ajuda demais os kickers.

Veja também:

Ravens abriram vantagem, mas Lions reagiram no Ford Field

A primeira etapa foi marcada pelo domínio das defesas no barulhento dome de Michigan. Enquanto o ataque dos Lions foi totalmente dominado, com seis punts e nenhum ponto anotado, os Ravens tiveram chances pontuais de pontuar. Justin Tucker não começou bem e errou um field goal de 49 jardas no primeiro período, mas reagiu com um chute de 39 certeiro minutos depois. Os Ravens abriram 10 a 0, com uma conexão de Lamar Jackson com D. Duvernay, e foram para os vestiários na frente.

Tucker estava ‘pegando fogo’ e foi o grande responsável pelos pontos de Baltimore na segunda etapa – com field goals de 50 e 39 jardas nas duas primeiras posses. O problema foi que o ataque de Detroit começou a funcionar: foram dois touchdowns consecutivos em corridas de DeAndre Swift e J. Williams. 16 a 14 Ravens.

Justin Tucker garante a vitória e entra para a história da NFL

Tudo levava para uma vitória emocionante dos Lions: a defesa interceptou Lamar Jackson e Detroit virou o jogo com um field goal no último minuto. Eis que Tucker voltou a brilhar: Jackson posicionou o kicker para um chute improvável de 66 jardas e o camisa 9 colocou com maetria no meio do “Y” no estouro do cronômetro – dando a vitória ao Ravens e entrando para a história da NFL com o chute mais longo de todos os tempos.

Próximos jogos de Lions e Ravens

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo: os Lions visitam os Bears às 14h e os Ravens visitam os Broncos em Mile High às 17h25.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom