Dolphins sofrem mas triunfam sobre os Patriots fora de casa

Defesa dos Dolphins brilhou e segurou o triunfo importante sobre os Patriots (Reprodução/Dolphins)

Em um dos jogos mais esperados da rodada de abertura da NFL, o Miami Dolphins superou o New England Patriots por 17 a 16 no Gillette Stadium, em New England. A batalha entre os ex-quarterbacks de Alabama, Tua Tagovailoa e Mac Jones, foi intensa e acirrada desde o primeiro apito. No final das contas, Tua levou a melhor, graças a turnovers decisivos causados por sua defesa.

Começando a temporada como QB titular dos Dolphins, Tagovailoa foi bem em algumas partes do jogo, embora inconsistente. Ele completou 16 de 27 passes para 202 jardas, um touchdown e uma interceptação. Principais alvos de Tua, DeVante Parker e Jaylen Waddle tiveram ambos quatro recepções, para 81 e 61 jardas, respectivamente.

Pelo lado dos Patriots, o novato Mac Jones teve um bom jogo, apesar da derrota. Demonstrando muita frieza e confiança, o camisa 10 completou 29 passes em 39 tentativas, somando 281 jardas aéreas, além de um touchdown. Infelizmente, em várias situações de red zone, seus companheiros falharam com fumbles. Este foi o caso do RB Damien Harris, que brilhou conquistando 100 jardas terrestres, mas perdeu a bola em um momento crucial do período final.

Veja também:

Equilíbrio marca primeira tempo entre Patriots e Dolphins

O início do jogo foi bem movimentado e, logo com sua primeira posse, os Dolphins abriram o placar. Tua Tagovailoa comandou uma boa campanha de cinco minutos que culminou em um touchdown terrestre de três jardas do quarterback de Miami. Na sequência, os Patriots pareciam marchar para um drive positivo, porém um fumble do corredor novato Rhamondre Stevenson devolveu a posse para Miami.

No segundo quarto, uma campanha longa de New England resultou nos primeiros pontos da equipe no jogo. Após quase sete minutos com bons passes e boas leituras de Mac Jones, além de corridas sólidas de Damien Harris, a equipe se contentou com um field goal curto de Nick Folk.

Antes do final da etapa, Jones liderou outra campanha forte, além de ser ajudado por uma falta boba dos Dolphins em um sack. O novato finalmente conseguiu seu primeiro touchdown na NFL, depois de um bom passe para Nelson Agholor, que fintou facilmente o marcador e virou o jogo para os Pats.

Nos últimos dois minutos, Miami quase anotou outro TD, mas um belo corte de passe de Jalen Mills e um sack de Josh Uche limitaram os visitantes a um field goal de Jason Sanders. Assim, as equipes partiram para o intervalo com o placar empatado em 10 a 10.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 1 DA NFL EM 2021

Defesa de Miami brilha na red zona e impede virada dos Pats na etapa final

Assim como no primeiro tempo, os Dolphins começaram a etapa final com um touchdown. Com boas chamadas ofensivas – inclusive com duas jogadas de ‘wildcat’ – a equipe retomou a liderança com um touchdown recebido pelo novato Jaylen Waddle. Novamente, New England respondeu com uma longa campanha, com 14 jogadas e mais de oito minutos consumidos no relógio. Porém, no final das contas, a equipe saiu apenas com três pontos no placar após outro chute de Folk.

Após segurarem os Dolphins rapidamente, os Pats voltaram para mais um drive produtivo. Novamente, Jones mostrou muita frieza, principalmente nas conversões de terceira descida. Porém, mais uma vez, a defesa de Miami ‘fechou a porta’ na red zone e Folk somou outros três pontos através de um field goal tranquilo, deixando o placar em 17 a 16.

Na sequência, Tagovailoa sofreu com a forte pressão da defesa adversária e, forçando um passe contra o movimento de seu corpo, lançou uma interceptação. Em seguida, os Pats marcharam pelo campo, porém um turnover similar ao da primeira etapa ocorreu. Desta vez, quem sofreu o fumble correndo com a bola foi Damien Harris.

Então, Miami fez bem o seu papel, conquistou duas primeiras descidas e queimou o tempo restante no relógio do jogo, finalizando o sofrido triunfo fora de casa. Placar final, Dolphins 17, Patriots 16.

Próximos jogos de Patriots e Dolphins

As duas equipes voltam a campo no dia 19 de setembro às 14h de Brasília: o New England Patriots visita o New York Jets no Metlife Stadium, enquanto os Dolphins recebem o Buffalo Bills no Hard Rock Stadium.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom